11 de janeiro, são tantas emoções! Estamos em Salzburg!

Ainda nem falei direito de Innsbruck e já estamos enlouquecidos com Salzburg!!! Chegamos ontem em pleno domingo à tarde, depois de uma viagem de trem que mais parecia um berço. Não durmo em viagem alguma então vim vendo as paisagens da Austria.

Estação de Trem-Salzburg

O hotel é bem legal, com um look vintage, cheio de trompe l´oeil, é acolhedor. Largamos as malas e fomos fazer nosso já tradicional reconhecimento. Domingo, tudo fechado. Mas achamos facilmente a OLD TOWN, do outro lado do rio, embaixo da FESTUNG, a fortaleza (e muralhas) da cidade.

Um surto!!! Comemos num trailer do que restou do mercado de Natal. Compramos cervejas austríacas para nosso farnel noturno. E depois desse tour, já tínhamos uma boa nocão de por onde começarmos nossa jornada de hoje.

Rua Lasserhoff_SalzburgEssa é a rua do nosso hotel. Nada demais, não fosse uma montanha no final da rua.

Esse relevo, está em volta de toda a cidade, que é linda!!!!

Salzburg está bem na fronteira da Austria com a Alemanha. E como em Innsbruck, tudo é em alemão, mas quando falamos em Ingles, ok, nos entendem e respondem tranquilamente. Faz parte da educação formal.

Assim como Innsbruck, Salzburg é cortada por um rio,

A cidade é linda, linda, linda!!! Hoje, acordamos cedo e caímos de boca no café da manhã. (Vou precisar de muita depressão pós viagem para emagrecer, os pães são uma total perdição!)  E fomos em direção à cidade antiga, onde está todo o buchicho.  Mas antes, uma visão!

Rio Salzach e Festung_Salzburg

Nevava muito. Aliás, deve ter nevado a noite inteira, pois a cidade amanheceu toda branca. E parece absurdo, mas quando neva, o frio diminui.

Festung_a Fortaleza de Salzburg

Ao fundo, do outro lado do rio, FESTUNG. A fortaleza.

Também do outro lado do rio, a cidade antiga.

Catedral de Salzburg

A fortaleza e muralhas, cercam a cidade. Se você desvia o olhar para o alto, lá está ela.

Depois de alguns labirintos, Salzburg

aparece esse largo, onde está o Dom.

Dai você anda mais um pouquinho e vê uma ruinha subindo. É o bondinho que leva à fortaleza, de onde se tem um vista incrível de Salzburg!!! Ainda mais no dia em que nevava sem parar, tudo branquinho, como num sonho. Que eu sonhei muito!Festung_fortaleza de Salzburg

Salzburg_vista de Festung

Festung_A fortaleza de Salzburg

Queridos, esse post vai ser assim mesmo rapidinho…depois continuo

Me embolei toda, pois chegamos em Praga agora à noite, depois de 6 horas de trem, entre Salzburg e Lins e Praga. Estamos bem exaustos e precisamos restabelecer as energias para mais um dia de aventuras, nesta cidade lindérrima!!!