6 coisas que amei em Praga

Cada viagem é diferente. Mesmo que seja para o mesmo destino. Nesta segunda vez em Praga, tive a oportunidade de viver e experimentar umas tantas coisas que passaram batidas da primeira vez que estive na cidade.  Sim, só para variar a primeira visita a Praga foi debaixo de muitos centímetros de neve…  Temperatura? -8

Praga

Praga

Agora, na primavera, outra cidade se descortinava.  E meio na contramão do que apregoam por aí,  eu amo ser turista e não tenho nenhum preconceito em  comer/beber em lugares super turísticos.

Então aqui vai minha listinha do que amei na “minha primavera em Praga:

1) Restaurantes escondidos e restaurantes no meio da rua em Praga

Restaurantes escondidos

Restaurantes escondidos

Na viagem de trem de Berlim a Praga,  conhecemos uma moça da Republica Checa que nos deu várias dicas sobre a cidade e o que deveríamos experimentar. Entre as guloseimas típicas, o  goulás knedlik  (ou dumpling em inglês).

Restaurante em Praga

E foi a primeira coisa que pedimos. Onde? Numa rua super turística, mas o restaurante estava escondido portão adentro (esse da primeira foto).  O tal do Dumpling é uma fatia de uma espécie de pão, de sabor neutro que  “precisa” de um molho que lhe dê sabor. Ou seja, é o acompanhamento do gulás, um molho bem espesso com carne picada. Isso delicadamente arrematado por  500ml de cerveja checa (uma das delícias de Praga).  Tudo mega gostoso! E super recomendo. O endereço para achar no Google Maps:  Karlova 185/10, 110 00 Praha 1-Staré Město.

Ressturantes no meio da rua

Em Praga, a gente literalmente tropeça em restaurantes no meio da rua. E quer saber? Não se reprima se der vontade de sentar só para curtir o momento e cair na cerveja.

IMG_8553_Easy-Resize.com

IMG_8558_Easy-Resize.com (1)

Em Praga, os habitantes locais vão aos mesmos lugares que nós,  turistas. Afinal a cidade toda é linda! E todas as comidas que experimentei estavam deliciosas! Inclusive as ditas “comidas de rua”.

Porco assando no meio da rua

Porco assando no meio da rua – Praga

2) Trdelnik – o doce típico de Praga

Ainda no quesito comida, e esta é de rua ou de pequenas lojinhas, esse  trava-língua é o nome de um doce típico. Prepare-se para se lambuzar até as orelhas. Se pedir com Nutella é o fim da classe que você ainda tiver depois de comer o  sanduba de porco.

Trdelnik

Trdelnik- Praga

Trata-se de uma pequena bomba calórica. Massa folhada, que é assada enrolada num cilindro, banhada por calda de açúcar, polvilhada de acúcar e canela, e como tiro de misericórdia recheada de… aí  é a derrota: NUTELLA!

Trdelník - Praga

Trdelník – Praga

Trdelník - Praga

Trdelník – Praga

3) Espetáculo de Marionetes em Praga

Loja de Marionetes - Praga

Loja de Marionetes – Praga

Praga é qualhada de lojas de marionetes, algumas, verdadeiras obras de arte.  É uma das grandes tradições da República Checa.  Fomos assistir  Don Giovanni, composta por Mozart, espetáculo ícone  do Teatro Nacional  de Marionetes, na cidade antiga.

Teatro Nacional de Marionetes -  Praga

Teatro Nacional de Marionetes – Praga

O teatro é pequeno e tem seção todas as noites, às 20:00 horas.  São duas horas de duração mas é bem divertido, já que o “autor” da peça, Mozart, faz pequenas aparicões bem humoradas. É ele quem “rege” a orquestra.

Teatro Nacional de Marionetes -  Praga

Teatro Nacional de Marionetes – Praga

4) Torre Petrin – para ver Praga do alto

Dessa vez não dava para passar! O tempo estava firme (para não dizer quente), sol e céu azul.  Ver Praga do alto era um desejo impossível de realizar durante uma nevasca.  No alto do Monte Petrin, com direito a funicular para chegar. A vista lá de cima é ma-ra-vi-lho-sa!

Torre Petrin – Praga

 5) Concerto na Mirror Chapel – Vivaldi  – As quatro estações.

Nem precisa dizer o tamanho da emoção de ouvir as Quatro Estações de Vivaldi ao vivo num cenário desses!  Assim como em Viena e Salzburg, em Praga a música é um personagem mais que presente na cidade.

Mirror Chapel - Praga

Mirror Chapel – Praga

6) Passeio de Barco em Praga

Um bálsamo! O dia estava quente! Em Praga, os últimos dias de viagem vieram junto com muito sol e as temperaturas subiram. Quando comecei a derreter, minha prima veio com a brilhante idéia de nos refrescarmos num delicioso passeio de barco, onde a gente descobre que Praga tem canais como os de Veneza.

passeio de barco - Praga

passeio de barco – Praga

 

Passeio de barco em Praga

Passeio de barco em Praga

Hotel legal e barato em Praga? Oasis Prague Apartments.

Curta a nossa Fanpage no Facebookwww.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire

Para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins

E veja nossa página no google.com/+CelinaMartins

Não se esqueça do seguro de viagem! Faz a cotação aqui. Leitor do blog tem desconto. O cupon é  2017AFL.

.
Mondial

 

 

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses na Europa quando aproveito para viajar, e seis meses no Brasil, praticamente na ponte entre o Rio de Janeiro e Niterói. Eu moro onde estão meus sapatos.
Estou no Google + – +
Celina Martins
-
Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditTweet about this on TwitterEmail this to someone

written by

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses na Europa quando aproveito para viajar, e seis meses no Brasil, praticamente na ponte entre o Rio de Janeiro e Niterói. Eu moro onde estão meus sapatos. Estou no Google + - + Celina Martins -

5 Responses to "6 coisas que amei em Praga"

  1. mique says:

    Que lugares encantadores!!

    Responder
  2. Eulalia Fernandes says:

    Muito legal, como sempre!!!
    Amei!!!

    Responder
  3. Patricia says:

    Saudades!!!

    Responder
  4. Mariana G. says:

    Celina, ótimo post! Praga está nos meus planos pro ano que vem e achei super interessante esse concerto que vc assistiu.. como faz pra comprar ingresso?
    Obrigada!

    Responder
    • Celina Martins says:

      Olá Mariana,
      Normalmente há vendedores de tickets nas ruas da cidade antiga, anunciando tanto o Teatro de Fantoches como o Conserto na Capelo dos Espelhos. Compramos o conserto na bilheteria da capela e o teatro com o vendedor na rua.
      Klementinun Mirror Chapel endereço: Karlova 1, Praha 1 (cidade antiga)

      Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>