Amsterdam: foto-resumo de um revival

Dam-Square-Amsterdam

Dam-Square-Amsterdam

Eu sei! Estava sumida. E por quê? Ora, eu estava viajando! Quem me acompanha no Twitter (@maladerodinha), Instagram (@celinamartins) ou no Facebook,  viu um pouquinho dessa viagem. Amsterdam esteve perdido aqui nas categorias do blog durante cinco anos!

Amsterdam 2007

Amsterdam 2007

Mas não havia um post exatamente sobre a cidade. Amsterdam, fez parte do meu primeiro roteiro aqui na Europa em 2007/2008 e foi quando fiquei absoluta e definitivamente viciada em viajar. Foi exatamente por isso que quis voltar a essa jóia, mágica e aconchegante e tão fácil de se locomover!

Amsterdam (bicicletas)

Amsterdam (bicicletas)

Não resisti à promoção de passagens low cost… devo dizer que como comprei com muita antecedência, a semana da viagem foi completamente atabalhoada, já que nos mudamos de casa aqui em Londres, um dia antes de embarcar às 6 horas da manhã no aeroporto de Stansted, o que nos fez acordar às 2 da manhã, pegar o ônibus para o referido aeroporto, e chegar finalmente a Amsterdam lá pelo meio dia. Depois é claro de desembarcamos  em Eindhoven, que fica a uma hora e pouco de distância.

Trem Eindhoven-Amsterdam Centraal

Trem Eindhoven-Amsterdam Centraal

Exausta mas imediatamente contaminada pela serotonina de viagem, reencontrei minha amada Amsterdam e dois queridos amigos blogueiros que fiz durante o Eibitur: Keith Jenkins do blog Velvet Scape, e Daniel Duclos do blog DucsAmsterdam. Foi d+!!!

Keith and me, DaniDucs ana me

Keith and me at Rembrandtplein - Amsterdam

Keith and me at Rembrandtplein – Amsterdam

Logo no primeiro dia, o clima totalmete “bipolar” se apresentou. Chegamos com um lindo dia de sol, e assim que fizemos o check in no hotel e entramos no nosso quarto, começou a nevar. Muito!

Nevando em Amsterdam

Nevando em Amsterdam

Isso mesmo! Em minutos a cidade ficou coberta de neve. Linda! Branquinha…

LOpera-café-Rembradtplein-Amsterdam

L’Opera-Café- Rembradtplein – Amsterdam

Nevou o dia inteiro e assim continuou à noite quando as fotos saíram com “efeitos especiais”!

Groenburgwal canal - Neve à noite em Amsterdam

Groenburgwal canal – Neve à noite em Amsterdam

Mas… no dia seguinte outra vez um lindo céu azul (com intervalos de neve é claro) apareceu! Momento perfeito para me perder pelos canais da cidade…

Amsterdam - Canal

Amsterdam – Canal

E mais uma vez ficar horas admirando a arquitetura.  Casas que parecem de brinquedo…

Amsterdam

Amsterdam

E o azul tomando conta do céu, o sol colorindo as casas e casas-barco nos canais…

Amsterdam - Canais

Amsterdam – Canais

Um passeio pelo mercado de flores…

flower market - Amsterdam

flower market – Amsterdam

E ir brincar mais uma vez nas “letras viajantes” que estavam em Newmarket para as comemorações do Ano Novo Chinês em Amsterdam.

Iamsterdam

Iamsterdam

E no trem para Eindhoven, voltando para casa a saudade já tomava conta de mim.

No trem entre Amsterdam e Eindhoven

No trem entre Amsterdam e Eindhoven

Então além do Vale do Loire, Budapeste, e mais de Londres… Aguardem muitos posts sobre Amsterdam! Qual delas você quer ver primeiro?

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses na Europa quando aproveito para viajar, e seis meses no Brasil, praticamente na ponte entre o Rio de Janeiro e Niterói. Eu moro onde estão meus sapatos.
Estou no Google + – +
Celina Martins
-
Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditTweet about this on TwitterEmail this to someone

written by

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses na Europa quando aproveito para viajar, e seis meses no Brasil, praticamente na ponte entre o Rio de Janeiro e Niterói. Eu moro onde estão meus sapatos. Estou no Google + - + Celina Martins -

9 Responses to "Amsterdam: foto-resumo de um revival"

  1. Lena Reis says:

    Boa tarde, Celina! Tudo bem contigo?

    Como você geriu conexão 3G na Holanda? Mesmo esquema do Reino Unido?

    Qual empresa você usou?

    Obrigada, um beijinho

    Lena

    Responder
    • Celina Martins says:

      OI Lena! Na Holanda eu usei a Vodafone. Mas não é igual a Three. Tem que economizar, ligando e desligando. Foi só chegar na loja, pedir um sim card (pré-pago) com internet e eles fizeram tudo para mim. Imagina ter que ativar em holandês?? Na época foi uns 10 euros e eu usei por 4 dias. bjs

      Responder
  2. Eliana says:

    Eu entendo. É que tô divindo a diária com minha amiga, mas mesmo assim ainda vou dar mais uma fuçadinha prá ver se encontro um mais em conta nas imediaçōes com café e banheiro privativo. Já saquei que a hospedagem central não é das mais baratas, mas não quero ficar muito longe dos pontos de interesse.

    Responder
  3. Eliana says:

    Que delícia! Este será o meu primeiro destino em maio, Cel! Você ficou hospedada próximo ao centro? A minha reserva é no Ibis Amsterdam Centre, mas como posso cancelar, ainda tô fuçando algo mais em conta e também central. Esse Ibis fica ao lado da estação.

    Responder
    • Celina Martins says:

      O ibis é super bem localizado. Eu fiquei perto mas num hotel beeeem mais budget. Não é que eu não recomende, mas é muito simples mesmo. Mas eu estava “meio dura” depois de tanta viagem e mudança…

      Responder
  4. Livi says:

    Nossa querida quanta viagem gostosa! Difícil esolher por onde começar os posts. Você sabe que tenho uma quedinha por castelos então vou torcer para o Vale do Loire ser o assunto da primeira série de posts. Mas tenho certeza que vou gostar de Amsterdan, Budapeste e descobrir mais de Londres. Beijão

    Responder
  5. Eulalia says:

    Nossa, você viajou muito mesmo. Será que vai conseguir parar para escrever ou tem outra viagem em vista agorinha mesmo?
    Estou aguardando leituras, adoro vir visitar seu blog e releio alguns de vez em quando. É difícil dizer de quais gosto mais…
    beijos

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>