Budapest Card e Ônibus Turístico: vale a pena comprar?

Chegando à Budapest

Chegando à Budapest – Rio Danúbio

Budapeste é dessas cidades que me deixam muito ansiosa. São tantos pontos turísticos imperdíveis, e eu não estava disposta a abrir mão de nenhum must see!. Para qualquer lugar que o olhar se volte é um detalhe: a arquitetura, o Danúbio, os monumentos…

Budapeste

Mas assim que acabei de tomar o farto café da manhã do Butique Hotel Zara, realizei que o dia não seria exatamente como eu tinha imaginado. Uma rápida consulta à previsão do tempo no celular, e vi que ia chover (muito) o dia inteiro.  Solução? Budapeste Card e Ônibus Turístico.

Vale a pena comprar o Budapest Card?

Budapest Card

Sim. Facilita muito!

Locomover-se como os locais: Se você é do tipo que, como eu gosta de usar o transporte público local, pode valer muito a pena, uma vez que durante a validade do cartão, qualquer transporte é livre, para quantas viagens quiser

Evitar problemas de comunicação:  tendo o passe, a gente não precisa tentar falar com um atendente para comprar um ticket a cada viagem de ônibus ou metrô. Otimiza o tempo .

Economia: ainda tem descontos embutidos no cartão para alguns museus e entrada grátis para as termas, além de descontos no ônibus turístico.

Metro de Budapest

Como comprar o Budapest Card?

Facilidade de aquisição: Dá para comprar online, imprimir o voucher, e retirar em um dos Budapest Infopoints (no aeroporto ou no centro da cidade). Mais prático ainda? Na recepção do hotel. Foi onde comprei o meu, assim como o passe para o Budapest Sightseeing. Eles realmente facilitam a vida do turista!

Atualizando: agora além do Budapest Card, você pode comprar o ticket para o ônibus turístico, tour ao Memento Park (aquele que tem as estátuas gigantes da época do comunismo), passeio de barco tudo com desconto aqui e ainda dá uma forcinha para o blog!

TicketBar

Vale a pena pegar um ônibus turístico em Budapeste?

Onibus Turistico - Budapeste

A resposta é rápida: Sim!

Visão geral dos pontos turísticos: principalmente no primeiro dia, é como se fosse um preview da cidade. Os pontos turísticos mais importantes estão  incluídos no passeio, e a gente não precisa descobrir como ir de um ponto ao outro. Podemos saltar, passear e fotografar em todos eles e depois esperar o próximo ônibus no mesmo ponto em que descemos. E decidir se vale a pena voltar depois por conta própria e ficar mais tempo.

Castelo de Buda vista

Conforto e segurança: Os ônibus são confortáveis, os guias são atenciosos, e a gente recebe um folheto com  os horários e o mapa das paradas. Assim  é fácil calcular quanto tempo pode ficar em determinado ponto turístico.

O Castelo de Budapeste e a Citadela por exemplo, ficam no alto de colinas  e certamente eu não teria ido nesse dia chuvoso se não estivesse no passeio.*Se estiver chovendo e ventando, nem pense duas vezes. Segurando um guarda-chuva, é praticamente impossível se achar num mapa de papel ou no Google Maps no celular e fotografar ao mesmo tempo.

Como comprar o tour de ônibus turístico em Budapeste?

Simples! Você já pode chegar em Budapeste com tudo resolvido. Não só o ônibus turístico, como tour ao Parlamento, etc AQUI, no TicketBar. Além de garantir o câmbio antes da viagem, ainda chega an cidade com tudo impresso e organizado, sem stress. É exatamente o que eu vou fazer na próxima visita à Budapeste.

Pontos de venda - tickets de ônibus turísticos em Budapeste

Porque vale a pena:

Locução em português  durante o passeio a gente vai escutando a história de cada lugar que passamos, e ainda vai observando onde dá para andar a pé, onde é melhor ir de dia, a melhor vista, etc.

Bônus: no meu “pacote” ainda ganhei um bloquinho de mimos: Walking tour, um goulash no restaurante no alto da citadela com uma vista de chorar de emoção, passeio de dia e de noite de barco pelo rio Danúbio, e mais um monte de descontos em cafés, cervejarias e alguns restaurantes.

Citadela Panorama Restaurant

São várias companhias de ônibus turísticos em Budapeste. Eu comprei o passeio na Budapest Sightseeing Tour e usei nos meus dois  primeiros dias na cidade. Depois já estava local o suficiente para usar o transporte público com o Budapest Card. Fiquei cinco dias na cidade e me hospedei no excelente Hotel Boutique Zara.  

Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha

Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire

E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins

Evite filas, problemas de comunicação e vá com seus ingressos comprados, impressos e com desconto:

TicketBar

 

7 comentários em “Budapest Card e Ônibus Turístico: vale a pena comprar?

  1. Olá Celina. Tudo bem?

    Adorei todas as suas dicas, obrigada por compartilhar!
    Celina estarei em Budapeste numa época péssima que descobre a pouco tempo, véspera de Natal, descobri que transporte publico praticamente para dia 24 as 16h00 , vc sabe me informar se o ônibus turístico também?
    Agradeço desde ja
    Gisele

    • Olá Janaína,
      Eu só peguei uma linha de metrô, e sinceramente não vi acessibilidade. A cidade é um tanto complicada para cadeirantes, principalmente a área do castelo e a Citadela, pois há muitas escadas e desníveis. Do lado Peste, já é mais fácil, principalmente a área de passeio na margem do Rio Danúbio.

  2. Nossa! Quando eu fui não tinha nada disso! Pudera… ainda fazia parte do “outro lado do muro”. Mas era lindíssima, assim mesmo! Agora… então…

    Adorei o post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.