Cafe in the Crypt – Trafalgar Square

Trafalgar Square

Trafalgar Square

Estando em Londres, é inevitável passar e passear na Trafalgar Square. A praça está sempre cercada de turistas, tirando fotos, escalando os leões. Os mais apaixonados por pintura (eu!) ainda passam horas na National Gallery. E exatamente à esquerda da praça, está St Martin in the Fields, uma igreja em cuja cripta há um café/restaurante que eu chamo de “Café com fantasma”.

cafécrypt

E super vale a pena uma visita. Em se tratando de um lugar mega turístico como Trafalgar Square, os preços até que são bem convidativos. Mas o mais legal é o  “enredo” do  lugar. Como o nome indica, o estabelecimento fica na cripta da igreja, ou seja no subsolo.

St Martin in the Fields - Cripta

St Martin in the Fields – Cripta

A gente pega um elevador modernoso e “desembarca” no maior climão:  Arquitetura do século 18,  arcos em tijolo aparente, colunas em pedra e  iluminação perfeita para combinar.

Cripta- St Martin in the Fields

Cripta- St Martin in the Fields

A comida é deliciosa. Mesmo. Servem desde o tradicional English Breakfast, com tudo o que temos direito: eggs, bacon, sausage, tomato, beans, mushroom and toast (ovos, bacon, salsicha, tomate, feijão – adocicado, cogumelos e torrada.

E ainda pode adicionar : scrambled eggs on toast (ovos mexidos), bacon sandwich (sanduíche de bacon), fresh pastries, cereals and yoghurts. 

SelfService Cafe in the Crypt

Self Service Cafe in the Crypt-Londres

Para o almoço tem saladas, sanduíches quentes e frios, pratos para vegetarianos e carnívoros, e  uma tradicional  sobremesa inglesa: Apple Crumble! com uma calda quente de baunilha em cima! Irresistível…

Apple Crumble - Cafe in the Crypt

Apple Crumble – Cafe in the Crypt

Eu diria que o lugar é perfeito para o Chá da Tarde (Afternoon Tea) com os tradicionais scones (uma espécie de pão de minuto) com geléias, bolos e tortas.  Mas se você quiser apenas um capucino, ok. Não precisa de uma refeição para conhecer o lugar.

E porque café com fantasma? Em se tratando de Inglaterra, não é difícil esbarrar em fantasmas. Isso tudo acontece sobre tumbas!!!

Café in the Cript - Londres

Tumbas-Café in the Cript – Londres

É isso mesmo! O chão é nada mais nada menos do que um montão de tumbas históricas.  E todo mundo andando, sentado, comendo tranquilamente!

Tumba - Café in the Crypt - Trafalgar Square

Tumba – Café in the Crypt – Trafalgar Square

Pode até parecer assustador, mas o clima é de puro deleite e confraternização. As tumbas são apenas mais um “detalhe” tipicamente inglês. E como não podia deixar de ser, há ainda uma lojinha fofa, com aquelas lembrancinhas que depois que a gente bate o olho  não consegue não comprar.

 - Café in the Crypt - Trafalgar Square

– Café in the Crypt – Trafalgar Square

E aí? Você teria medo de tomar um café com fantasmas?

AQUI  tem mais posts sobre Londres.

Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha

Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire

E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins

E veja nossa página no Google+

 

 

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses na Europa quando aproveito para viajar, e seis meses no Brasil, praticamente na ponte entre o Rio de Janeiro e Niterói. Eu moro onde estão meus sapatos.
Estou no Google + – +
Celina Martins
-
Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditTweet about this on TwitterEmail this to someone

written by

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses na Europa quando aproveito para viajar, e seis meses no Brasil, praticamente na ponte entre o Rio de Janeiro e Niterói. Eu moro onde estão meus sapatos. Estou no Google + - + Celina Martins -
Related Posts

3 Responses to "Cafe in the Crypt – Trafalgar Square"

  1. Tomando café da manhã na terra da Rainha - Já fomos says:

    […] recomendado pela Celina Martins, do blog Mala de Rodinha e Nécessaire, tivemos que ir conferir, ainda mais porque estava pertinho do nosso hotel, na Trafalgar Square. E […]

    Responder
  2. Eliana says:

    Eu tomaria, e já vou anotar a dica no roteiro Londres!

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>