Economizando espaço na mala

Já, já, volto a Paris… Mas preciso compartilhar essa dica, já que me pediram o post sobre as low cost. Bom, que uma mala mínima é a melhor opção, acho que não há mais dúvidas! Também devo confessar que mesmo viajando com a pequerrucha, eu não sou de ferro e como o frio desse inverno em terras européias, não foi bolinho, comprei alguns casacos,  cacheóis e pashiminas.  Lógico que não dava para trazer, primeiro porque não há como usar nada disso nesse calor senegalês e depois por falta de espaço mesmo! Então resolvi deixar lá, no pequeno quarto do meu filho. Solução?

VacuumBag! Não é novidade, eu sei. Em Londres, encontrei esses sacos à vácuo, nas lojas 99p. Acredite, 3 sacos por menos de uma libra.  Dá para armazenar 4, 5 ou mais casacos e fica da espessura de menos de um e guardar em qualquer lugar.

E depois:

Pensamos seriamente em usar esse recurso para levar os casacos dentro das malinhas, quando partimos para uma viagem mais longa à Innsbruck, Salzburg e Praga (diga-se de passagem, -12 em Praga). Mas fiquei me imaginando correndo atrás das cmareiras para pedir emprestado o aspirador de pó (e o pior! em checo!, ahahah). Então, o jeito era sentar em cima para tirar o ar dos casacões que usamos nas montanhas.

Fuçando na internet, achei os tais sacos, aqui no Brasil, mas para viagem!!! Sem precisar do aspirador e no tamanho certo para malinhas ou mochilas.

O Space Bag® é muito fácil de usar!
Passo1 1. Coloque as roupas ou objetos que você deseja armazenar no interior do Space Bag®.
Space Bag – Vacuum Seal Storage Bags 2. Feche e vede o Space Bag deslocando o zíper Sure-Zip™ para uma das extremidades do saco e repita o movimento no sentido contrário.
Space Bag – Vacuum Seal Storage Bags 3. Enrole o saco comprimindo-o com as mãos até retirar todo o ar de seu interior.
Space Bag – Vacuum Seal Storage Bags 4. Desenrole o saco já comprimido e está pronto para você guardar em sua mala ou mochila.

Comprei, é lógico!!! Já testei e dá certo. Lógico que rola uma forcinha, mas economiza mointo espaço! Infelizmente, não é tão barato como em Londres…R$ 49,00 por três saquinhos. Mesmo assim vale a pena. Qualquer espaço a mais numa mala de 50X40X20, vale a pena.

Além disso, mantém as roupas secas e protegidas. O “saco” também toma a forma da mala, preenchendo os espaços.

Nesse site também vende o organizador de bolsa, que eu adooooro! É uma espécie de bolsa dentro da bolsa. O meu eu comprei na Bélgica, e só tinha visto isso nas comprinhas do vôo da Air France. Em viagens é uma mão na roda, pois fica tudo arrumadinho dentro da bolsa.

Esse aí é o meu.

Gostei também do porta maquiagem.

Não é bonito, mas é prático para viajar. Tudo separadinho,  protegido e fácil de visualizar e pegar o que se quer. Dá até para levar a escova e pasta de dente, ótimo para avião. Na malinha, pode ir enroladinho ou assim, aberto, dependendo do espaço. Comprei tudo  aqui.

13 comentários em “Economizando espaço na mala

  1. oi, celina!
    sei que esse seu post é bem antigo e bateu uma dúvida… como vc consegue viajar com a maquiagem na bagagem de mão?
    pois em todo lugar que vejo é proibido.

    • Oi Karyna!
      O segredo é reduzir tudo ao mínimo! Pó, baton, rímel, eyeliner, lipbalm, etc, estão passando na mala mesmo. Acabo de chegar de viagem e não tive maiores problemas. Colírio, desodorante, shampoo, condicionador, base, tudo tem que caber numa ziplock e ser apresentado na bandeja na hora de passar pelo raio X, assim como câmeras, tablet, computador.

  2. O blog é ótimo!!! Estou adorando e está me ajudando muito a planejar minha viagem à Europa! Mas e esses saquinhos não amassam muito as roupas??? Obrigada! Bjs

    • Olá Marília,
      Bem vinda e obrigada. Normalmente eu escolho roupas que não amassem para viajar. Então mesmo a vácuo, quando abro no saquinho não tem problema. Mas se tiver algo que amasse é só colocar bem esticado no meio de tudo!

  3. Oi, Beleza de saquinho esse! É tudo q precisava para a próxima viagem. Já viajei pela Easyjet de Porto para Paris (10 Euros), de lá para Madrid (menos de 40 euros, trecho mais caro! rsrs) e de volta para Porto(5 euros). Não tenho queixa da cia. Como Celina falou não temos serviços de bordo, mas pelo preço!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.