Emirates Air Line Cable Car – Um teleférico em Londres

Definitivamente é um passeio que vale a pena, estando em Londres, principalmente se o dia estiver bonito. Apesar da travessia ser rápida, a vista lá de cima é inesquecível.  E prepare sua câmera… serão muitos clicks!

Emirates Air Linde Cable Cars - Thames

Emirates Air Linde Cable Cars – Thames

O Emirates Air Line Cable Car nada mais é do que um teleférico. Mas é um teleférico que “voa” sobre o Thames indo da Península de Greenwich ( na parte sul ) até o Royal Docs (no norte). Então é um ótimo passeio a ser combinado com uma ida a Greenwich, onde está o The Royal Observatory of Greenwich, lá onde o tempo “começa”.  E nessa área também está o Westfield Shopping Center, pertinho do Olimpic Park.

Emirates Royal Docs

Emirates Royal Docs

A primeira vez que fui, aconteceu de ser  uma deliciosa escapada da WTM, a feira de turismo de Londres. ExcelLondon, o local da feira, fica no leste de Londres, duas estações distante  de Royal Docks. Entre uma palestra e outra, convidei  Martinha Andersen que estava pela primeira vez em Londres, para “voar” comigo. O dia estava fantástico e pegamos exatamente o por do sol, às 15 e 30 (diga-se de passagem).

GreenwichPenninsula

Greenwich Peninsula

Já na segunda vez, absolutamente por acaso, eu e minha prima Patricia  “caímos”  na estação Greenwich Peninsula (sul), voltando do shopping  e de presente, mais um entardecer de cair o queixo!

Emirates Cable Car -Mapa

Emirates Cable Car -Mapa

Não importa de onde será a partida, o visual é mesmo de empolgar. Se não tiver nada programado para depois, lá no outro lado, é melhor fazer o round trip, ou seja, a ida e a volta.

Emirates Cable Car - Gôndola

= Emirates Cable Car – Gôndola

As gôndolas são bem espaçosas e permitem uma visão 360 graus. Assim que você entra e começa a subida, uma “voz” te recebe dando as boas vindas e orientando para que fiquemos sentados.

Emirates Air LIne Cable Car

Emirates Air LIne Cable Car

Orientação solenemente ignorada, devo confessar. É impossível ficar imóvel com esse visual à sua volta. Em segundos eu já estava passeando pela gôndola completamente surtada!

Emirates Cable Car - view

Emirates Cable Car – view

E é muito visual, mesmo! É exatamente por isso que o legal é ir e voltar. Assim, na volta, a gente faz um “pente fino” do que não viu na ida.

Emirates Cable Car - view

Emirates Cable Car – view

Uma visão do Thames, diferente daquela de cartão postal.  É literalmente um momento pairando no ar!

Emirates Cable Car - view

Emirates Cable Car – view

Vai dizer que você ia conseguir ficar quietinho com tanta informação ao mesmo tempo praticamente pedindo para ser fotografada???

Emirates Air Lines Cable Car - Thames view

Emirates Air Lines Cable Car – Thames view

O Thames Cable Car, como também é chamado, é operado pelo TFL (Transport for London) e foi construido como o patrocínio da Emirates Air Line. O bilhete de ida e volta custa 8,40 (libras) para adultos e 4,20 (libras) para crianças.  Para quem tem o Oister , o cartão de transporte de Londres, ainda tem um desconto. Bassta ter crédito, encostar o cartão no leitor, exatamente como se faz para pegar o metrô ou ônibus. E se estiver apenas com o Travel Card de papel, vale também.

Emirates Cable Car - Gôndola

Emirates Cable Car – Gôndola

A dica é : está um dia bonito e com sol? cheque a hora do entardecer e corra para uma dessas estações : Royal Docs Emirates ou Greenwich Peninsula, uns vinte minutos antes do por do sol.

O2 Arena - View - Emirates Air Line Cable Car

O2 Arena – View – Emirates Air Line Cable Car

Assim você transforma um simples entardecer num evento memorável, e quem sabe num post de um blog de viagem…

Por do sol - Emirates Cable Car

Por do sol – Emirates Cable Car

Como chegar?

De metrô a estação mais próxima é North Greenwich  (margem sul)

DLR – Docklands Light Railways – saltar na estação Royal Victoria ( o caminho para o Cable Car é sinalizado)

 

Conecte-se comigo no Google+ em +Celina Martins –

Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha

Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire

E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins

 

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses na Europa quando aproveito para viajar, e seis meses no Brasil, praticamente na ponte entre o Rio de Janeiro e Niterói. Eu moro onde estão meus sapatos.
Estou no Google + – +
Celina Martins
-
Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditTweet about this on TwitterEmail this to someone

written by

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses na Europa quando aproveito para viajar, e seis meses no Brasil, praticamente na ponte entre o Rio de Janeiro e Niterói. Eu moro onde estão meus sapatos. Estou no Google + - + Celina Martins -

7 Responses to "Emirates Air Line Cable Car – Um teleférico em Londres"

  1. ingrid oliveira says:

    adorei as dicas, mas ao olhar no mapa do metrô não consegui entender como sair da estação aldgate east e ir pra royal victoria. Vc me orienta?bj

    Responder
  2. Cibele Augusta de Oliveira says:

    Cada vez mais apaixonada por Londres, Edimburgo e seu blog com suas narrativas perfeitas!!!
    Queria saber sobre a distância entre a península onde devemos descer do bondinho e o parque e suas atrações em Greenwich( mercado, observatório…). É possível percorrer tudo a pé em uma manhã ou uma tarde?
    Obrigada…Abraços.

    Responder
  3. Eulalia says:

    Nossa! Sem comentários!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>