Estocolmo 2 Djurgarden

fonte: Wilkicomons

Nessa foto de Djurgarden, que é ao mesmo tempo parque e ilha

Chega-se a ilha (parque) de Djungarden, de barco. Nesta ilha, em primeiro plano e atrás de mim o Museu Nórdico, e atrás do Museu, o teto marrom do Vasamuseet.

Parece um lugar encantado, com tudo arrumadinho. Eu adoro museus e por isso mesmo, em algumas viagens eu me controlo e não entro. Nesse dia, ensolarado, com a cidade se mostrando como uma criança que recebe visita, eu queria mesmo era ver tudo isso, e comemorar.

Chegamos então ao Josefina. O Restaurang Josefina não é só mais um dos zilhões de bares de Estocolmo. De Maio a Setembro, o terraço, com capacidade para mil pessoas, é decorado com enormes sofás, poltronas e almofadas. Um bar ao ar livre,  palmeiras (como sobrevivem ao inverno é um mistério) um som tranquilo  e uma taça de vinho, se encarregam do ótimo clima do lugar.

Famílias inteiras com bebês cor de rosa, grupos de amigos, casais. Todo mundo esparramado, em plena segunda feira, tomando sol e curtindo com tudo, no Josefina.

Todo mundo numa boa…

Vista para o Royal Palace.

Como eu disse, são salas de estar, ao ar livre. A gente vai ao bar, pede e paga o que quer, e fica onde quiser, quanto tempo quiser.

Bebericamos  umas taças de vinho … mas a viagem, low cost, não dá para arroubos em restaurantes. Fomos de cachorro quente, que em Estocolmo, é invariavelmente indescente e invariavelmente servido por uma loura linda e sorridente.

Neste jardim dá para ser feliz!!

Mas seguimos andando…por Djurgarden

E descobrimos jardins secretos dentro do jardim.

Skansen também ficou para a próxima vez. É um museu a céu aberto, junto com um zoológico. Ou seja, essa ilha é a area de lazer da cidade.

Incluindo o tal Hot Dog obsceno. Reparem nas “tetas” . Mustarda e ketchup, são literalmente ordenhados, por cima da linguiça que está sempre assada para fora do pão.

Pausa para um café e para mais um visual.

E voltamos por Strandvagen, a “rua da praia”.

Mais uma ponte e voltamos a Gamla Stam, cidade antiga.

Onde o charme substitui o verde.  E o Royal Palace aparece.

A essa hora a cidade antiga, está animadíssima e os pubs começam a se acender.

Mas nosso destino era outro. Previamente agendados e comprados pela internet, nossos tickets para o Ice Bar nos esperavam.

O Absolut Ice Bar, fica no Nordic Sea Hotel, Vasaplan 4, no Centro de Estocolmo na cidade nova.

A entrada, comprada pela internet é mais barata, SEK 170, por pessoa, algo em torno de 18 euros ou 40 reais. É bom não perder seu copo (de gelo), pois o primeiro drink é grátis, mas os demais custam SEK 95, uns 10 euros ou 22 reais. É caro, eu sei. Mas é dessas coisas que se a gente não fizer, vai ficar faltando e quando você se lembrar que não foi, vai ficar p da vida. É bom ir logo e ficar livre. Vale a pena, mas em grupo. Sozinho, deve dar  tédio em 5 minutos.

Conto mais no próximo post.

Até!

7 comentários em “Estocolmo 2 Djurgarden

  1. Depois de um longo tempo sem dar olá, aqui estou de volta, quase totalmente mudada de caracas. Agora só falta entregar as chaves do aprtamento e tomar o aviao para o Rio.
    3a feira já nos falamos no Rio.

    beijocas

  2. Ok!
    Depois dos últimos 2 posts ficou páreo duro escolher meu primeiro destino internacional…
    Eu que sempre pensei que seria Paris…

    Sério, PRECISO ir a Suécia!
    Que lugar demais! Parece de mentira…

    Demais, demais!

    Ah! As tetas na “carrocinha” de hot dog são SENSACIONAIS!

  3. Oi, Cel, adoro seu blog, e venho acompanhando. Devo viajar para a Europa no fim do ano e mesmo tendo lido quase tudo ainda estou na dúvida e não resolvemos nada, se vamos viajar de trem ou de low cost. mas tudo me parece que vai ser quase tudo de trem, então estou levando uma mala pequena,segindo seus conselhos, e uma bolsa. Qual bolsa voce me aconselha?
    Olha seu blog é mesmo muito legal, e você escreve de um jeito que parece que estou com vc.
    abs

    • Olá Mari seja bem vinda! Olha, para viajar eu preso o conforto. Confesso que já usei até pochete para ficar com as mãos livres. Quanto à bolsa, eu prefiro aquelas que poder ser carregadas no ombro mas que tem uma alça para transpassar. Na correria para pegar trem, descer escadas, carregar mala, não tem perigo de escorregar, quando está a tiracolo.

  4. Quanto lugar bonito nesse planeta!Estocolmo tem uma beleza ímpar. As ilhotas parecem um quebra-cabeça, tudo separado e ao mesmo tempo se encaixando harmoniosamente. Linda demais!As fotos estão maravilhosas. Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.