NEVE À BEÇA!

Começamos nosso dia, com o intuito de ir a Coven Garden.  Mas super chovia, então fomos fazendo baldeações.  Primeira parada,  Regent Street, numa típica segunda feira londrina antes do Natal. Uma galera andando com aquela cara de preciso achar um presente para a minha sogra, outro monte de gente com cara de onde vou encontrar o vestido perfeito e mais um monte de gente sem saber mesmo o que diabos fazer para sair dalí, o mais rápido possivel.  Mas nós nem tchum. Nos embrenhamos pelas ruas laterais e tomamos nosso já tradicional capuccino da sorte.  Absolutamente necessário para começar qualquer jornada.

Trrilhões de guarda-chuvas, muita pressa, muita gente. Se a gente morasse aqui, seria programa de índio, mas como em terras tuupiniquins estão bombando os 36 graus, era um spa!

Desde a semana passada que o principal assunto é  = vai nevar ou não? Todas as previsões meteriológicas davam conta que nevaria o fim de semana inteiro. Vivo plugada na BBC e rolaram diversos debates, sobre como Londres enfrentaria a tal neve.  Neve, que ficou todo mundo esperando, discutindo, mas não veio. A verdade é que Londres não é uma cidade preparada para a neve, o que ocorre raramente. Mas devido às mudanças climáticas, tem nevado, cada vez mais cedo e mais forte.  Ontem fez um dia lindo… Lindo no que se refere a sol e céu azul. Hoje acordamos com chuva, que logo se transformou em light snow.  Estávamos em Leicester Square, indo para Coven Garden, quando vimos que já não era mais aquela nevezinha básica.

Mas ainda estavamos tranquilas, entrando em lojas e sales…Pura curtição. Daí o Dani ligou…

– Mãe, tá feliz com a neve? Só que vem rápido para casa, se não, vai ficar difícil……

O transporte em Londres, funciona mega bem.  Mas quando algo sai da rotina ou  dá errado, uma passeata, uma manifestação ou no caso de hoje, neva, a cidade dá um nó.  Como toda cidade grande, vira um caos.

Mas quando saímos da H&M, em Coven Garden, percebemos que tava brabo mesmo.

É lindo de ver!

Assim que realizamos que estávamos mega longe de casa e que todas as pessoas estavam procurando a mesma coisa que nós. fomos em busca de um transporte para voltarmos para o home sweet and worm home…

Estação de metro ultra super lotada, euzinha e meu poderoso homem das neves coat,  luvas, guarda chuva e Carol, tentando adentrar  e…cadê meu Oister??? Tira tuuuuudo da bolsa, mãos congelando, gente empurrando. Ufa, achei! entramos na estação e já deu para sentir um certo clima de “o mundo todo está aqui´´!????

Mas, mesmo entupido, pegamos o metrô.  Bem, daí em diante, foi mais uma de nossas aventuras.  Anda, anda, sobe, sobe, desce, desce, muda o trajeto. Qual é mesmo a conexão???? quando finalmente descobrimos, ouvimos aquela voz = Delay,,, legendando, uma hora de atraso em todos os trens do metrõ. Fomos espertelecas e  chegamos então a Trafalgar Square, onde teoricamente nosso querido 453 passaria e nos deixaria a dois passos de casa.

Nós, Noé e todos os seres vivos  do planeta.  Todos nós entramos no 453, que não chegaria ao nosso ponto Ok ! pelo menos é perto.  Perto……… Engarrafamento total, ônibus repleto, quando digo repleto, digo sem espaços entre os dedos da mão.  Entre um ponto e outro, 40 minutos.  Num ataque de coragem, decidimos então,  ir ( hahahahahahahahahahahahha!) a pé.  Ou esquiando ou delizando, tombolhando.. .. Mas respirando e rindo.  Melhor do que dentro do ônibus, que enquanto a gente entrou no M&S, comprou uma batata frita para tentar matar a fome,  ainda estava parado NO MESMO LUGAR. Daí entâo relaxamos.  Fomos andando a passos lentos, deslizando e trumbicando, agarradinhas….andamos léguas.

e léguas, com as botas encharcadas, congeladas, ás gargalhadas…

quase chegando em casa, podíamos ouvir o barulho das botas… chuploft, chuploft…

Nossa aventura até que terminou bem…estamos em casa quentinhas, mas não é tão fácil assim.  Rolou um escalda-pé para voltar a circulação do dedão do pé.

E só hoje que o inverno começou.  Maculelê!

Um comentário em “NEVE À BEÇA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.