O Parque das Aves

 Tucano fazendo pose_Parque das Aves_Foz do Iguaçú

A expectativa para chegar ao Parque Nacional do Iguaçú era enorme! E foi num dia de céu estalando de azul que chegamos a esse lugar mágico! Mas antes,  o pessoal da Loumar nos levou e nos deu o prazer de conhecer o Parque das Aves, o maior da América Latina. É um santurário com 17 hectares de mata nativa e recuperada, onde milhares de aves e vários exemplares de animais que passaram por centros de reabilitação ou são resultado de apreensões feitas pelo Ibama, vivem felizes. A entrada do Parque das Aves é juntinho ao Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçú. Assim, é uma combinação perfeita de passeios. Praticamente uma overdose de natureza! Nós fomos convidados, mas eu pagaria com muito gosto a tarifa de 20 reais para visitar esse lugar absolutamente maravilhoso!

Karen Wolf, a gerente de marketing, foi uma querida, e nos conduziu pelos diversos ambientes do parque, explicando todos os detalhes. O parque é resultado do trabalho de um casal apaixonado pelas aves: Dennis e Anna Croukamp. E a gente vai sendo conduzida em um viagem por dentro da mata. No inicio, é um percurso entre gaiolas gigantescas, mas logo depois estamos interagindo com as aves que são quase estrelas. Voam por cima de nós!  Algumas não sossegam se não forem devidamente fotografadas.

Parque das Aves Foz do IguaçúOs tucanos são os mais paparazzi friendly! Adoram ser fotografados e fazem pose de frente e de perfil. E adoram bicar  e mexer na gente. Não dói nada, o bico é oco e mais parece um carinho.

É um verdadeiro bálsamo passear por entre as aves, e ter um contato direto com elas. Algumas áreas, são mais protegidas, como o local onde estão os flamingos. Mesmo assim eles se sentem tão à vontade, que chegam bem perto.

Espelhos? Seriam os flamingos assim tão vaidosos? Não é bem por isso. Os flamingos precisam se sentir em grupo para se reporoduzirem. Os espelhos multiplicam os indvíduos e assim eles tem a impressão de um grupo muito maior. É lindo de ver!

Um flamingo bebê-Parques das Aves

Esse flamingo bebê, veio se chegando … E pousou para fotos!   É uma passeio para algumas horas. A gente vai aos poucos achando o mundo um lugarmuito melhor para viver.  E claro, a gente vai a cada passo, tomando maior consciência do quanto é importante cuidar de tudo isso. É um lugar imperdível para levar as crianças.

Flamingos-Parque das Aves-Foz do IguaçúE no final do passeio, a gente literalmente adentra um enorme viveiro de araras. É simplesmente fantástico! Elas voam e tiram rasantes de nossas cabeças e dá para perceber que estão felizes alí.

Viveiro das Araras-Parque das Aves-Foz do Iguaçú

Viveiro das Araras-Parque das Aves-Foz do IguaçúAo final do percurso ainda há uma lanchonete com vista para o Lago dos Flamingos e uma loja enorme, lotada de lembranças bem interessantes.Saí desse paraíso revitalizada! E mais feliz! É impossível não abrir um sorriso depois dessas imagens! Mas… Ainda tinha muita emoção pela frente! Alguns passos e as Cataratas do Iguaçú nos esperavam. E como se fôssemos convidados especiais, a vazão de água estava no seu auge por causa das chuvas da semana anterior.

Parque Nacional do Iguaçú

A entrada do parque é triunfal!  E tudo que está por trás dela também.  Afinal esse é o grande objeto de desejo e nossa Maravilha da Natureza Então não perca o próximo post. Vamos fazer toda a trilha onde as cataratas vão aparecendo aos poucos…

E não esqueça de dar um pulinho no site da RBBV, a Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, onde a gente encontra mais de cem blogs de viagem. Eu já estou pesquisando para a minha próxima viagem!

2 comentários em “O Parque das Aves

  1. Pingback: MALA DE RODINHA E NÉCESSAIRE | Blogagem Coletiva: Cores de Viagem

  2. Opa, chegou no meu ponto fraco: os animais ! (um dos… rs)
    Esses queridos fazem parte das visitas, em quase todos os lugares onde vou.
    O Tucano fez até pose pra foto! Que fofo!
    E como você disse precisamos ter consciência da importância que é cuidar da natureza e dos animais . Preservar, cuidar, respeitar esses seres é um dever!
    Amei o post. Parabéns!

    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.