Passou por aqui? Seja bem vindo! Deixe um olá!

Hoje acordei emotiva. Sabe quando a gente sorri sem se tocar vendo uma besteira na televisão? Ou chora em inauguração de super mercado? É mais ou menos assim que eu estou. E  parei para “pesquisar” meu próprio blog. Estatísticas, termos de pesquisas (o quê as pessoas que caem aqui de pára-quedas, digitam ou procuram), os posts mais lidos, lugares de onde acessam o blog, etc, etc… E minhas próprias estórias! Nossa, são muitas!

Globos antigos, expo Paris.jpg

Desde de que instalei aquele mapa mundi com bolotas vermelhas que marcam de onde acessam o blog, não paro de me surpreeder.

Sample ClustrMaps image

E a internet sempre me surpreende.  É sem dúvida a maneira mais democrática de estar no mundo (ou  em outros também?).  Visitas do Azerbaijão? Do Qatar? Da Moldávia.  Estou me familiarizando com bandeiras de tudo quanto é canto do planeta e achando que tem lusófano (gente que fala português) em todos os países do mundo. O fato é que  é mesmo muito interessante saber de onde, como e porquê as pessoas chegam até o “Mala”. E juro que me deu vontade de conhecer cada pessoa que, mesmo que por alguns segundos, passou por aqui.

Pessoas que sempre dão uma passadinha, mas nunca se manifestam?  Mandem sinais de fumaça. Fiéis seguidores também, please!  Quer perguntar alguma coisa? Essa é a hora. Não tem nada para falar mas quer se apresentar para esta blogueira curiosa? Deixe um oiêee, e pronto. Saber um pouco de quem acaba sabendo tanto sobre a gente é tão bom!

Então, bora comentar, queridos (as)  leitores (as)!

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses em Londres, quando aproveito para viajar pela Europa, e seis meses no Rio de Janeiro, quando planejo as próximas viagens.
Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditTweet about this on TwitterEmail this to someone

written by

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses em Londres, quando aproveito para viajar pela Europa, e seis meses no Rio de Janeiro, quando planejo as próximas viagens.
Related Posts

49 Responses to "Passou por aqui? Seja bem vindo! Deixe um olá!"

  1. Marcia Blumma says:

    Boa tarde Celina.
    Estou indo para Europa no próximo mês e estou aproveitando muito suas dicas. Tenho 53 anos, sou professora e também tenho uma mala azul com rodinhas.
    Obrigada e beijos,
    Marcia

    Responder
  2. solange rapozo says:

    Gosto de viajar ,mas não tenho dinheiro e ai fica difícil ,jà pesquisei muito na internet sobre viagem e hj por acaso cai aqui e nem era sobre viagem que estava pesquisando
    mas gostei vou ficar
    agora em janeiro fiz minha primeira viagem internacional,fui realizar um sonho conhecer Paris só consegui agora aos 57 anos mas não quero parar ,vou ficar de olho nas suas dicas

    Responder
  3. Tatiana says:

    Estamos, eu e meu marido, aqui, 3:38 da manhã, estudando nosso roteiro e, por ironia do destino, nos deparamos com seu blog, “o antigo”, lemos e nos apaixonamos por sua forma de levar aos leitores toda a sua sensibilidade, conhecimento e graça… Fomos direcionados para o blog atual… Seu blog é sensacional!!!!! Estou me sentindo num livro que, deixar a leitura para o dia seguinte, porque precisamos dormir, é simplesmente impossível!!!!!
    Viajar com sua cia deve ser sensacional!!!!!
    Obrigada pelas sensações e sentimentos que nos transmitiu em seus posts e se considere parte da minha viagem de 18 dias que compreenderá Berlim, Dresden, Praga, Viena, Salzburg, Munique, Garmich, Stuttgar, Frankfurt…
    Beijos

    Responder
  4. Vivian says:

    Amei seu blog, está me ajudando muito na minha viagem à Paris e Mont S.Michel. Você colocou tudo tão bem explicadinho e tão rico em fotos que não vi assim em nenhum outro lugar aqui na net. Muito obrigada!

    Responder
  5. Eliana says:

    Caramba, Cel! Já faz tempo que a gente “se conhece”… rs!!! Achei um comentário meu neste post de 2011! Suas dicas já me ajudaram muito nesses anos de descobrimentos…obrigada!

    Responder
  6. Valquiria says:

    OLá.
    PAssarei um tempo na França, em Rennes…. gostaria de saber, se puderme ajudar, como conseguir os cartoes de desconto no TGV. Os estudantes tem direito?
    Sempre falam dele, mas ainda nao entendi como funciona.
    Abraço
    Valquiria

    Responder
    • Celina Martins says:

      Olá Valquiria,
      Realmente eu nao sei nada sobre isso. Você já tentou o site do TGV? o que eu me lembro, é que quando eu comprava tickets de trem para meus filhos, antes deles fazerem 26, havia um desconto na hora da compra, mas não precisavam ser estudantes, era só por terem menos de 26 anos. Talvez seja simples assim…

      Responder
  7. elaine crukovic says:

    Li e reli seus posts e finalmente consegui arrumar a mala….estou indo pra Paris dia 21 e a emoção é enormeeeee…obrigada pelas suas dicas maravilhosas…vc foi uma inspiração pra mim.fica com Deus.bjs

    Responder
  8. IDEL BERREDO says:

    Oi Cel, estou planejando minha primeira viagem à Europa. Gostei muito de tudo que li e especialmente das lindas fotos e das dicas importantes. Pretendo ir no outono ou primavera pois acho q vou me dar mal no inverno, já q moro no extremo norte: Boa Vista – Roraima. Que me diz da questão segurança, pois acho q vou sozinha?

    Responder
    • celmartin says:

      Primeira viagem? ai é tudo de bom. Quanto à segurança, bem, eu não sei em Boa Vista, mas em comparação ao Rio é um paraíso. É claro que há casos isolados, mas é muito difícil! E por isso mesmo vira manchete de jornal. Já cheguei em Milão meia noite, fui andando para o hotel sem nunca ter estado na cidade. E nada aconteceu. O que a gente tem que ficar atenta, é com os espertinhos, os batedores de carteira, que se aproveitam da nossa distração, ou então nos distraem e enfiam a mão na bolsa. Tenha sempre sua bolsa a tiracolo, virada para frente, e eu sempre amarro tudo, com uma correntinha dessas de chaveiro. Ou seja, se alguém puxar não vai conseguir tirar nada sem que eu sinta. Nas cidades mais ¨latinas¨ simplesmente diga não aos que vem vender alguma coisa, oferecer um brinde, comida para pombos, essas coisas banais. No mais, dá para viajar sozinha tranquilamente! Qquer dúvida, é só perguntar!

      Responder
  9. Michelle says:

    olá! Adorei seu blog, também tenho um sobre viagens, passe lá!

    Responder
  10. carmem says:

    OLA CEL TUDO

    Responder
  11. carmem says:

    Oi Cel tudo bem!

    descobri seu blog faz uns treis dias e nao consigo parar de ler ,estou adorando ver suas andanças ,tambem adoro viajar mas viajo mais pelo BRASIL pois meu marido nao gosta de aviao,estou planejando ir no ano que vem para EUROPA mas com meu filho em abril e estou vendo tudo que vc escreveu sobre LONDRES,onde quero passar uns 5 dias ,espero contar com sua ajuda ,aproveitando ja mando minha primeira duvida.Como e o clima nesta epoca por la?
    bjs

    ps.desculpe os erros ,ganhei um not a poucos dias ,nao sei lidar com as todas teclas ainda

    Responder
  12. Paula says:

    Descobri seu blog fuçando na internet. Como também amo viajar sempre ´procuro por boas dicas e foi assim que eu descobri o mala de rodinhas e indiquei a algumas amigas. E na nossa viagem recente sempre falavamos em voce.rss. no milagre de viajar com uma mala de 10k, vou tentar na proxima viagem
    Em fevereiro estarei em Cancun e já estou terminando de pagar as passagens, já tem hotel reservado( booking.com) e ja estou com o guia e planejando o que vamos fazer,afinal serao 10 dias de praia e minha neta irá dessa ve, entao será viagem de avó coruja.
    Bjs e sucesso, qdo eu crescer quero ser igual a voce..

    Paula

    Responder
    • celmartin says:

      Super obrigada! Mas eu é que qeuro, ser igual. Neta? com essa carinha? É minha querida, mala de 10 kilos é um treinamento budista, mas vale muito a pena pela independência! Sucesso para nós, viajantes descoladas! bjs

      Responder
  13. Gina says:

    Oi, to aqui outra vez! Já to ” contaminando” umas colegas de trabalho para que elas tenham coragem de viajar e indiquei seu blog. Suas dicas vão ajudar bastante. Elas pensam que viajar é um “bicho de sete cabeças”, mas lendo seus posts esse medo vai acabar. Enquanto isso é bom “viajar na viagem”! Recarrega as baterias, rsrs. Bjs

    Responder
  14. VANESSA VIEIRA says:

    oiiiee… passando aqui pela primeira vez….. Vanessa/RJ

    Responder
  15. Fernanda Schlickmann - Florianópolis says:

    Eu descobri o seu blog fuçando a internet atrás de dicas de viagem e me apaixonei. Leio sempre e as suas dicas foram muito úteis na programação dos 3 meses que passei viajando pela Europa. E sem contar, que agora que voltei de lá, leio e sinto como se tivesse visitando novamente os lugares por onde passei. Parabéns pelo blog!

    Responder
  16. Carlos (Recife - PE) says:

    Cel,
    Acompanho seu blog desde antes do intercâmbio que fiz em Portugal no segundo semestre do ano passado. Foi a primeira vez que viajei pra fora do país, e não sabia nem o que era Ryanair.. rsrs. Suas dicas foram preciosas, mas o que mais me encantou no seu blog foi a forma como você percebeu cada lugar que visitou. É incrível como eu me identifico com as experiências e sensações que você descreve em suas narrações. É como se eu revisitasse cada um daqueles lugares a cada vez que leio um post. Sua vitalidade e ânsia constante por novas viagens também me contagiam com a vontade de explorar cada cantinho desse mundo. Quem sabe um dia não esbarramos na Champs-Élysées em Paris ou na Unter den Linden em Berlin!

    Responder
    • celmartin says:

      Nossa Carlos, fiquei até emocionada. E fico tão feliz de saber que de alguma forma, esse blog “fala” com você. Muito bom saber que os meus “exageros” encontram eco. E tomama mesmo, que um dia a gente se encontre por esse mundo enorme! Paris é certo e Berlin está na minha lista. obirgada!

      Responder
  17. Marta says:

    Adorei o” chorando em inauguração de super mercado.” E também adoro o blog mas não sou de comentar. Faltava o convite. Venho toda semana.

    Responder
  18. Eliana says:

    Cel,
    Eu não só sou assídua, como também recomendo aos amigos. Suas experiências, dicas e roteiros são um manual para encorajar àqueles viajantes ainda dependentes das agências e operadoras de viagem. Eu, graças à Deus já me libertei, mas ainda não tenho a sua independência e experiência, mas eu chego lá, tô investindo…rs!!! Gostei da idéia de chamar os mais “tímidos” a se manifestar. Vamos lá!!! Gente daqui, de lá, de acolá…bora comentar o nosso “Mala”!

    Responder
  19. Rosana says:

    Oi, descobri seu blog em março deste ano, quando comecei a planejar minha primeira viagem para a Europa. Meu marido, minha filha (1 ano) e eu estivemos em Lisboa, Londres, Paris, Genebra e Roma em agosto passado. Amos e sua experiência me ajudou bastante. Não estou planejando nada para logo, mas não consigo mais parar de viajar nas suas viagens. Obrigada por partilhar conosco suas experiências. É um prazer visitar seu blog. Fico muito feliz quando aparece um novo e-mail do “maladerodinhaenecessaire”.

    Responder
  20. Eulalia Fernandes says:

    Adorei o texto e, desta vez, principalmente as fotos… muito bem escolhidas!!!
    Amo vir aqui!
    beijinhos

    Responder
  21. Gina says:

    Sou assídua no Mala, sempre passo por aqui pra saber das novidades e estar conectada com as viagens da Cel.
    Suas dicas são preciosas web-amiga!
    Tenho um mapinha de bolinha vermelha no meu blog, mas ele resolveu travar e há tempos que não atualiza as visitas. O que será que aconteceu? Alguem pode me explicar?
    Assim que vc botar o pé no avião a alegria vai voltar!!!!Aguardamos a sua próxima viagem e que venha mais post .
    Bjs

    Responder
    • celmartin says:

      Oh minha querida, ter “conhecido” vocês foi uma das coisas mais queridas que este blog me trouxe. E seu blog eu recomendo! O mapa de bolinha às vezes trava mesmo e não atualiza com exatidão, mesmo assim, não é uma loucura, saber que tem gente do outro lado do mundo lendo o que a gente escreveu? E pode contar com muita estória e história pela frente!bj

      Responder
  22. Marilia says:

    Que legal! Parece que você leu meus pensamentos. Eu nunca comento mas leio sempre. Faço parte das estísticas. Tenho 50 anos e ainda estou sonhando com a primeira viagem a Europa e fico cada vez mais fascinada pelos seus posts.

    Responder
  23. Lia Russo says:

    Eu sou fã de carteirinha, é meu blog de cabeceira. Tenho 29 anos e quero ser igual a você quando crescer. Jovem de corpo e alma.

    Responder
  24. Livi says:

    Adorei a brincadeira, a gente fica mesmo se perguntando quem é que lê nossos posts. Oba viagem nova, já estou na contagem regressiva para novas dicas e fotos maravilhosas. Bjs

    Responder
    • celmartin says:

      Eu fico suuuuper curiosa, Livi. Mas ter web conhecido você e Gina, foi umas das coisas mais queridas que esse blog me trouxe. Me sinto super íntima da família! E ainda acompanho o dias das pipolhas lindas! Elena e Sofia. bjs

      Responder
      • Livi says:

        Também adorei te webconhecer, também sinto como se fossemos amigas íntimas. Um dia precisamos nos encontrar de verdade numa dessas andanças pelo mundo para trocar figurinhas. Bjs

        Responder
        • celmartin says:

          Quem sabe? Depois dos posts da Gina sobre Toronto, fiquei apaixonada pela cidade. E ontem por coincidência, vi na Globo News uma reportagem da cidade. Mas a Gina deu um banho na Globo! Muitos bjs

          Responder
  25. Kathleen Macedo says:

    Para mim o blog foi muito útil na organização da minha viagem! Postagens detalhadas e instrutivas!

    Responder
  26. Luisa says:

    Adorei o convite. Acompaño faz tempo, mas como acho que näo tenho muito a acrescentar, nunca comento. Mas adoro seu n blog e me faz muita companhia. Abcos

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>