Quase tudo “nos conforme” para viajar

Nem precisa dizer que estou completamente surtada! Estou com as turbinas a mil e sinto que posso levantar vôo sozinha, sem precisar da Air France. Exausta, com dor nas costas, mas feliz da vida. Passei a semana debruçada no computador, desenhando um roteiro que viraram sete, até conseguir um roteiro final e em conta. Tudo low cost, às vezes mais outras menos. Mas para isso, ao fazer a malinha, quase usei uma balança de cozinha.  Pesei a dita cuja, umas cinco vezes. Cheguei a tirar um tubinho de clolírio!

Desta vez foi mais difícil. Eu acostumada com frio mesmo. Um casacão, uma boa bota, luva e cachcol e por baixo duas mudas de roupa. Mas agora é primavera, mas ainda rola um friozinho. Então, fiz assim:

2 calças jeans ( ainda posso tirar uma! uma vai em mim)

2 calças térmicas (vão servir para esquentar e para dormir)

1 robe de chambre  (bem fininho e magrinho, para ficar à vontade depois de andar léguas)

1 blusa térmica

2 blusas (pretas para dias mais quentes)

1 casaquinho de malha fininha

2 pares de meia

2 pashiminas (ótimo para sair de tarde. se esfriar à noitinha vira xale, se colocar com casaco vira cachecol)

3 roupichas de baixo

1 toalha super absorvente de 50×50 ( alguns hostel cobram para alugar uma toalha)

1 par de havaianas (bonitinhas, sevem para tomar banho e passear se fizaer muito calor

Chupado no “espace bag” ficou assim:

Os carregadores (celular, câmera, net book) num estojinho preto.

Lenços demaquilantes/hidratantes

Mas como em algumas cias lowcost a gente só pode levar um volume (isso quer dizer que a sua bolsa tem caber dentro da sua malinha), testei com tudo dentro.

O grande problema é o netbook ( mas tembém é solução, nunca viajo sem ele!) Apesar de pequeninho, pesa 1 kilo e tal, mas a fonte. Mais de 10% do que a mala pode pesar (e do que é confortável carregar). E ainda tem o adaptador de tomadas!

Coisinhas miúdas, mas necessárias.  Todos os meus remédios de uso contínuo, e uma pequena farmacinha para o avião, caso o  vôo seja mais longo. Líquidos devidamente separados num ziplock, ( meu perfuminho – 30 ml, colírio, lipbalm, desodorante, remédio para dor em geral, um dormirol qualquer, gel para olheiras, primer antishine – ajuda na recuperação da cara de avião- lencinhos demaquilantes, etc).

Porta maquiagem, para dar um up de manhã, na hora de pousar e enfrentar a imigração. Celulares e a câmera.

Tudo dentro de um organizador de bolsa ( carteira, passaporte, Carte Navigo, Oister, caneta, dentro de  uma bolsa molenga, que eu possa embolar e entuchar na malinha.

Pronto. Nem Dalai lama é tão budista!

O porta notas vai “agarrado” na cintura.

Outra simplificada que eu dei, foi aquele monte de documentos e reservas que a gente tem que levar. Levava um arquivinho, tipo sanfona, para poder achar com facilidade.  Pois vou levar tudo num envelope (também ziplock) organizado por código de cores!! HHAHAHA! Mas fica muito mais magrinho!

Aí, eu dobro, deixo a cor para cima, e já sei que naquele bolinho, está …por exemplo:

Azul: passagens

Rosa (que meigo): documentos

Verde: Reservas de hotel, hostel, albergue ou muquifo.

Abóooobora: transporte entre o aeroporto (normalmente na casa do  ” ” ) e o centro da cidade em questão

e assim por diante.

I´m just a butterfly “lowcost” é claro!

6 comentários em “Quase tudo “nos conforme” para viajar

  1. Aproveitei muitas dicas para minha próxima viagem em dezembro…minhas passagens, reservas e anotações já estão numa pastinha também…

    Vou fazer uma bate-volta para Rouen e depois de ler seu post não estranharei ao ver a cidade deserta nem vou confundir as igrejas…

    Mas preciso de uma dica sobre óticas – também adoro armações e sempre que viajo trago uma, mas parece que você tem o canal certo…estarei em Paris e irei a Londres também, então, se vc tiver dicas nas duas cidades….agradeço.
    Bjs, Silvia

    • Olá Silvia! Que bom que você aproveitou algumas dicas. Eu fico mesmo muito feliz com isso! Olha, minha dica de ótica é em Paris (onde fui super bem atendida, procure por Florence).
      Eu comprei umas armações que você pode trocar, tendo sempre as mesma lentes. É o que tem de mais legal. São coloridas e modernas. Mas precisa enconmendar e pegar um ou dois dias depois. Veja no site http://www.zenka.fr/(jr0q1g55gomlwiyhi3ks4aez)/Default_2.aspx?HeaderID=2&SubtitleID=ZENKA e se divirta,

      75012 PARIS (12ème arr)
      OPTIQUE BRAUGE 12ème arrondissement
      205 Bis Avenue Daumesnil
      Existem também uma rede de óticas espalhadas pela cidade e nos shopings (Italie 2 foi onde eu comprei), que oferencem armações bem baratas e Alan Mikli (descoladas).

      Em Londres não sei se tem ótica física, mas ai vai o link.
      http://www.brooksandlyndhurst.co.uk/?gclid=CJfHid_l4aQCFYdX2god_TZ0jg

      Qualquer duvida é só escrever.

      • Obrigada!!!Já está anotado.
        Sem querer abusar e já abusando, vc conhece alguém que alugue ap em Paris?
        Minha filha de 24 anos quer sair do ap onde mora com amigas no 10 e ficar sozinha – ela está procurando, quer se mudar antes da minha chegada no início de dez…Quem sabe vc conhece alguém?
        E perdemos os queijos que foram dados hj em Paris!!!!!Bjs

        • Oi Silvia, vou pesquisar com o Rafael meu amigo, ele tem contatos por lá. È…fico me imaginando no protesto, feliz da vida me acabando no chèvre!!!
          Amanhã ou depois devo ter a resposta. bjokas

        • A propósito, minha armações: Movi 6C da linha ZENKA que pode trocar as “frentes” e algumas armações da lina ZENTYP, que a gente compra a lente e tem várias armações para trocar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.