Restrospectiva 2012

Esse 2012 foi um ano e tanto. Maravilhoso! E ainda não acabou… A blogagem coletiva  sugerida pela Claudia do blog Aprendiz de Viajante: 2012 em 12 posts. Mas prolixa do jeito que eu sou, acho que é pouco, para o tanto de bom que foi esse ano. Vai ser no mais puro estilo mês a mês mesmo. Alguns mais movimentados, um ou outro mais calmo. O mais importante mesmo foi ter saúde para viajar muito, e conhecer gente! Viajar me faz mais feliz que qualquer objeto que o dinheiro pode comprar. E conhecer gente do bem é compartilhar essa felicidade.

Vista do Miradouro Sta Luzia

Vista do Miradouro Sta Luzia

Em Janeiro, além da notícia que Miguel, o mais  novo viajante havia nascido, fui pela primeira vez a Portugal  e me apaixonei definitivamente por Portugal e por Lisboa. O meu deslumbramento eu como aqui: Lisboa

Fevereiro foi bem movimentado. Além da nevasca que atingiu a Europa,  e um belo domingo branquinho em Londres, quando levei alguns bons estabacos fotografando a neve.

Hyde Park coberto pela neve

Hyde Park coberto pela neve

Mas também foi a hora de voltar à Itália, desta vez em viagem solo. Devo dizer que amei a minha própria companhia, e recomendo muito a quem ainda não ousou  viajar sozinho. Vá e ouse! É muito bom! Quando menos você espera, está acompanhadíssima e conversando com todos ao seu lado.

Voltei a Veneza, e de lá fui a Padova. Fiquei em Florença uma semana e de lá fiz bate e volta a Siena e San Gimignano. Uma última parada em Pisa e voltei para Londres totalmente exausta, completamente destruída de tanto que aprontei! E um dos posts mais acessados ever:  Chegando a Florença, que ainda me rende inúmeros emails de leitores.

Ponte Vecchio

Ponte Vecchio – Firenze – Italia

Março? Relativamente mais calmo, não fosse a chegada da Primavera por aqui. Simplesmente não consigo ficar em casa e dar comidas aos esquilos nos parques de Londres, virou um vício incurável.  A vida virtual ficou excepcionalmente movimentada com meu ingresso na RBBV, quado conheci, também virtualmente, “people like me”, gente que pensa em viagens 24 horas por segundo, se é que isso é possível. Esse pessoal viajante que tem prazer e dedicação em compartilhar suas experiências e tornar a viagem dos leitores mais fácil de planejar.

Primavera em Londres

Primavera em Londres

Abril foi o momento de trocar de casa, de continente, e de temperatura. Sai da minha casa em Londres, deixei os filhotes, e fui pro Brasil/Rio de Janeiro/Niterói. (É isso mesmo, tenho três CEPs e três celulares) . Foi a hora de matar as saudades dos amigos, da minha família, de rever meu canto, e fazer várias vezes a Ponte Rio-Niterói. Foi quando escrevi outro post campeão de audiência: Saudades, do que você sente falta quando volta de viagem?

Ponte Rio Niterói

Ponte Rio Niterói

Abril/Maio: Uma vez em “casa” ou pelo menos na mais calma delas, achei que um certo tédio poderia me acometer. Ledo engano, pois também em abril, o blog virou gente grande e preciso confessar: deu um trabalho danado mudar e arrumar tudo em tempo record para que Mala de Rodinha e Nécessaire não ficasse no limbo entre o antigo endereço e o atual. Ser blogueira é uma profissão envolvente e absorvente em tempo integral. Quase precisei de “apoio terapêutico” lidando com arquivos, back ups  e nomes que eu nunca tinha ouvido falar, mas … sigo aprendendo!

Junho foi um “fervo” só!! Foz do Iguaçú preparou dias lindos para receber 50 blogueiros nacionais e internacionais no Eibtur. E vale a pena ver os posts sobre Foz  e todos os passeios que fizemos.

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Foi um divisor de águas. Tipo 2012, antes e depois do Eibtur! Foi tão bom, mas tão bom, que as amizades persistem até hoje e os frutos desse encontro não param de brotar.

Blogueiros de Viagem - Cataratas do Iguaçu - Eibtur

Blogueiros de Viagem – Cataratas do Iguaçu – Eibtur – Foto Pedro Serra -Blog Sem Destino

Um pouco de tranquilidade e rotina em Julho, quando comecei a planejar e reservar os hotéis e passeios para a já tradicional viagem de novembro: Primocas em Ação 2012, que obviamente, teria que, ao menos, se equiparar à viagem às Highlands do ano passado. Mas rapidamente minha malinha e meu passaporte se revoltaram e uma volta relâmpago e inesperada a Londres me fez desembarcar em Heathrow em plena Paralimpíadas no verão londrino.

Oxford Street durante as Olimpíadas

Oxford Street durante as Olimpíadas

Na volta para o Rio, experimentei o tal assento conforto, um jeitinho que as companhias aéreas arrumaram para cobrar mais por um espaço que deveríamos ter direito em todos os assentos. E no fim de Setembro, um outro encontro de blogueiros que vieram de todos os cantos, desta vez no Rio. A Viajosfera, deu o que falar! Riq Freire arrasou estrelando o evento. Conheci além do Riq, a querida Natalie, a “bóia de lindos olhos”, e mais blogueiros queridos. Ainda matei saudades dos que já conhecia, e ficou aquele gostinho de quero mais.

Viajosfera - Rio de Janeiro

Viajosfera – Rio de Janeiro

E aí veio Outubro, que além do meu aniversário, logo no início, houve mais um evento blogueirístico na ABAV, a feira de turismo do Rio,  e um delicioso encontro promovido pelo Fábio Lima do Intrip , também na Cidade Maravilhosa. E lá fui eu, me juntar à  galera, às vésperas de embarcar de volta para Londres.

Passeio pela orla- Rio de Janeiro

Passeio pela orla- Rio de Janeiro

E num piscar do olhos, chegou Novembro:  dia 1 estava de novo no Galeão. Desembarquei em pleno outrono londrino, dentro de uma pintura viva nas ruas e parques da cidade.

Outono em Londres

Outono em Londres

WTM, a mega feira internacional de turismo de Londres me esperava… Evento fantástico, onde além de aprender muito, encontrei mais blogueiros queridos. Contei como foi aqui.

WTM Melvin, Martinha, Keith e eu

WTM Melvin, Martinha, Keith e eu

Mas… Novembro foi mesmo agitado. Minha prima chegou para a nossa aventura 2012, cujo objetivo era proporcionar “Memórias Francesas”. Paris, Tours, Amboise e Blois foram as cidades escolhidas, num delicioso passeio em slow motion pelo Vale do Loire. Escrevi um breve post durante a viagem: Londres-Paris-Tours-Vale do Loire, foto-resumo informativo

Entardecer em Amboise - Vale do Loire

Entardecer em Amboise – Vale do Loire

Voltando a Londres, ainda fomos a Bath, Salisbury e Stonhange. Porém, esta blogueira que vos fala, ainda não escreveu nenhum post dessa aventura. Mas estão todos na fila para 2013!

Stonehange

Stonehange

E finalmente Dezembro! Esse mês passou voando e eu nem vi. Minha filhota diplomada no MA/Marketing foi o grande momento desse mês.

Foramatura MA Carol - Barbican Centre

Foramatura MA Carol – Barbican Centre

Outro momento que espero que se repita: Aniversário do blog! O Mala de Rodinha e Nécessaire fez cinco anos e fiz um pequeno review desses anos neste post aqui.

Foi mesmo um ano maravilhoso. E devo a esse blog, muito dos encontros queridos, pessoas muito legais que conheci esse ano.

E você, caro leitor,  qual o seu post preferido de 2012? Alguma sugestão para 2013?

Ah, não deixe de visitar os blogs que estão participando:

Aprendiz de Viajante

Viaje Sim

 

Andreza Dica & Indica

Destino Provence

Nerds Viajantes

Viajar nas Dicas

Revista de Viagem

Na Viagem com Camila

Se Pluga no Mundo

Dani Polis

Bora pra Malta

TuristaProfissional

Aventure-se

Entreviagens

Nós no Mundo

Viver Plenamente Paris

Preciso Viajar

As Peripécias de uma Flor

Turismo Backpacker

Viagem pelo Mundo

Andarilhos do Mundo

Rodando pelo Mundo

Aventura Mango

Blog Check in

Territórios

Dicas e Roteiros de Viagem

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses na Europa quando aproveito para viajar, e seis meses no Brasil, praticamente na ponte entre o Rio de Janeiro e Niterói. Eu moro onde estão meus sapatos.
Estou no Google + – +
Celina Martins
-
Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditTweet about this on TwitterEmail this to someone

written by

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses na Europa quando aproveito para viajar, e seis meses no Brasil, praticamente na ponte entre o Rio de Janeiro e Niterói. Eu moro onde estão meus sapatos. Estou no Google + - + Celina Martins -
Related Posts

10 Responses to "Restrospectiva 2012"

  1. Blogagem Coletiva – 12 Posts Especias de 2012 – As peripécias de uma flor says:

    […] de Viajante Mala de Rodinha Andarilhos do Mundo AventuraMango Turismo Backpacker Esse Mundo É Nosso 360 Meridianos Viaje Sim […]

    Responder
  2. Blogagem Coletiva – 12 Posts Especias de 2012 | Não Pira, Desopila says:

    […] de Viajante Mala de Rodinha Andarilhos do Mundo AventuraMango Turismo Backpacker Esse Mundo É Nosso 360 Meridianos Viaje Sim […]

    Responder
  3. Eulalia says:

    Querida, prefiro não escolher nenhum, pois nem saberia por onde começar. Cada um me traz um encanto diferente em sua presença querida em meu coração!

    Parabéns, hoje e sempre.

    Você, com certeza, já nasceu pronta para isso!

    Responder
  4. Lillian Brandão says:

    Ei Celina,

    O ano de 2012 foi cheio de emoções e de viagens lindas!
    Foi um prazer conhecê-la no Seminário da Viajosfera! Espero que esse possamos repetir esses encontros mais vezes. ;)
    Parabéns pela formatura da sua filha! :)
    Desejo um 2013 repleto de felicidades, sucesso e viagens!

    Beijos,
    Lillian.

    Responder
    • Celina Martins says:

      Obrigada Lillian! Também espero que a gente possa se encontrar mais em 2013, com mais tempo para conversar todas as “nerdices”que temos direito!
      que venha 2013, com muita saúde para viajarmos muito!

      Responder
  5. Rafael says:

    E prepare-se para março de 2013: muitas aventuras no encontro mais esperado de nossas vidas desde q nos tornamos amigos francofonos!!! Paris nos aguarde….
    Bjs

    Responder
  6. Blogagem coletiva: Retrospectiva dos 12 posts mais especiais de 2012 | Compartilhe Viagens says:

    […] Provence Dicas e Roteiros de Viagens Mala de Rodinha e Necessaire Mochila da Juli Nerds Viajantes Nós no […]

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>