Review: Hotel Londres-St Honoré em Paris

Encontrar um hotel em Paris, bem localizado, gostoso de ficar, limpo, com staff prestativo, e que não leve à falência até as futuras gerações da família, é difícil! Raramente esses  atributos andam juntos. Pois no Hôtel Londres St Honoré encontrei tudo isso.

Quando comecei a planejar a viagem e procurar um hotel para nossa estadia em Paris, uma frase de minha prima me fazia ter tremores, tamanha a responsabilidade: -“Eu quero ter memórias francesas”, ela havia me pedido. Imagina se essas memórias começassem exatamente por um hotel “roscofe”? Uma tarde de pesquisa no Booking.com, mais umas olhadelas no Google maps et voilà!

Londres St Honoré entrada

Londres St Honoré entrada

Eu sabia que era bem localizado, mas como eu sempre digo, treino é treino, jogo é jogo. Quando chegamos lá, eu mesma fiquei surpresa ao vislumbrar o Jardin de Tuileries da nossa esquina com a elegante Rue St Honoré  e a Église de St Roch ao alcance das mãos!

Vista do quarto - Hotel Londres St Honoré - Paris

Vista do quarto – Hotel Londres St Honoré – Paris

Mas um frio percorreu meu “parisiense” ser quando vi as escadas. Afinal minha prima estava se recuperando de uma torção séria no pé. Émile, o recepcionista, mais que prestativo, se incumbiu das malas  até a recepção e o rapaz do staff deixou nossa bagagem na porta do nosso quarto.

Quarto Twin Hotel Londres St Honoré

Quarto Twin Hotel Londres St Honoré

Ah, então tem escadas?? Tem elevador??? Sim e sim. Há escadas tipicamente parisienses. Afinal os imóveis são antigos e todas as modernidades são adaptadas. Assim como o elevador que é um grande adianto e eu diria que mais pitoresco impossível. É um elevador mínimo que para literalmente entre os andares. Ou seja, ou você desce ou sobe um andar para chegar ao seu quarto.  Como o hotel entra em contato por email logo após feita a  reserva, acredito que seja possível pedir um quarto no primeiro andar, caso haja algum problema de locomoção.

Escadas Hotel Londres St Honorré

O quarto é cheiroso e grande para os padrões Paris/Londres, camas muito confortáveis, uma mesa com duas cadeiras, um aparador, aquecimento 100%, banheiro limpíssimo, televisão, secador de cabelo, e frigobar. O café da manhã é opcional, ou seja,  é pago à parte. Fizemos isso no primeiro dia. É bem normal e vem em bandejas individuais, café, leite, suco, pão, frutas (de potinho), manteiga, geléias…

Hotel Londres-St Honoré-Paris

Mas estando em Paris, eu aconselho a achar uma boulangerie ou mesmo ir ao Brioche Doré. Tomar café da manhã, cada dia num lugar ou como nós fizemos em algumas  manhãs, no nosso próprio quarto  (levei uma cafeteira de viagem) também é um programa turístico.

Boulangerie - Paris

Boulangerie-Paris

As boulangeries (algo parecido com uma confeitaria) são sem dúvida, mais uma atração turística da cidade, assim como uma visita a qualquer supermercado –  a seção de queijos é absolutamente fantástica.

Quarto Londres St Honoré

Voltando ao hotel …  muito importante: wifi grátis, e tomadas!!! Tomadas e wifi são tão importantes quanto camas, certo?E cada cama tem umas três tomadas e ainda tem mais umas duas perto da televisão.

O pessoal do hotel é mais do que atencioso. Ficamos 4 dias e depois que voltamos do Vale do Loire, mais um dia e uma noite. Pois nos receberam com um carinho especial, nos colocando no primeiro andar. Minha prima já estava prá lá de boa, mas foi uma atenção muito legal. As malas podem ficar na sala depois do check out.

Sala Recpção-Hotel Londres-St Honoré-Paris

Acho que é por isso que vi muitos franceses no hotel que pareciam ser hóspedes frequentes. O hotel acaba ficando com cara de “casa em Paris”.

Place Vendôme - Paris

Localização é sem dúvida o trunfo desse hotel. Custo-benefício inacreditável. A área em volta é toda chiquérrima e os hotéis por ali, cobram no mínimo o dobro do que pagamos. E claro que não estou falando do Ritz, na Place Vendôme! Esse ainda não entrou na minha lista de hotéis .

Mas  é  delicioso voltar para casa e “ter” que passar pelo Louvre e por todo o cenário que está nas redondezas.

Louvre - Paris

ou “ter”que pegar o metrô na estação de metrô mais próxima, Tuileries  – para começar o dia…

Jardin de Tuileries-Paris

Jardin de Tuileries-Paris

E de noite dar uma passadinha rápida para conferir a última moda na elegantérrima Rue St Honoré!

JohnGalliano-Paris

Rue St Honoré – JohnGalliano-Paris

E apenas para não perder a tradição, tínhamos um Carrefour Express a dois passos do  hotel, responsável pelos vinhos e queijos que degustávamos quando chegávamos no hotel depois de um dia intenso em Paris.

E uma dica de companhia confiável para fazer passeios em Paris e a partir de Paris, é a Paris CityVision.  Escapar das filas da Tour Eiffel, almoçar na torre, passeio de barco pelo Sena, Mont St Michel, Versailles, Jardins de Monet, tudo fica mais fácil com eles. A gente já sai do Brasil com os passeios agendados e garantidos : ParisCityVision

ParisCityVISION

Mais informações para reservar esse hotel aqui. E para procurar outros hotéis em Paris aqui.

E você? Tem alguma dica de hotel legal em Paris? Alguma roubada? Compartilha com a gente!

Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha

Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire

Para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins

E veja nossa página no Google+

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses na Europa quando aproveito para viajar, e seis meses no Brasil, praticamente na ponte entre o Rio de Janeiro e Niterói. Eu moro onde estão meus sapatos.
Estou no Google + – +
Celina Martins
-
Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditTweet about this on TwitterEmail this to someone

written by

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses na Europa quando aproveito para viajar, e seis meses no Brasil, praticamente na ponte entre o Rio de Janeiro e Niterói. Eu moro onde estão meus sapatos. Estou no Google + - + Celina Martins -

One Response to "Review: Hotel Londres-St Honoré em Paris"

  1. MALA DE RODINHA E NÉCESSAIRE | De Paris ao Vale do Loire… um roteiro says:

    […] Em dez dias de França, ficamos 4 em Paris com um bate e volta a Fontainebleau. E mais 4 no Vale do Loire (os dois que sobram na conta, são os de ir e vir). Em Paris ficamos no Hotel Londres St Honoré, falei sobre ele aqui. […]

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>