Seguro Viagem – para viajar tranquilo

Pense na seguinte situação: meses de economia e  planejamento, hotéis reservados, roteiro organizado e finalmente você está no destino que tanto sonhou. mas descobre que sua mala não chegou com você.

Bagagem

Ou pior, no terceiro dia de viagem, você resolve experimentar a culinária típica do lugar e pimba! Uma tremenda dor de barriga… uma baita infecção alimentar… internação. Um sufoco que a gente não gosta de pensar, mas pode acontecer.

I

Lango – uma bomba calórica típica de Budapeste

Quando a gente começa a montar a listinha, aquele checklist indispensável de coisas, roupas e documentos que a gente precisa levar para uma viagem internacional, é hora de pensar no Seguro Viagem. Seguro é exatamente isso. A gente paga, viaja tranquilo e depois agradece por não ter usado. Mas se por acaso precisar, a gente não vai dilapidar todo o patrimônio da família.

Certificado de Schengen: Para entrar na maioria dos países da Europa, é obrigatório um seguro de, pelo menos, € 30.000, que garanta assistência médica por doença ou acidente. .

Imigração-1-01

E mesmo que não tenham pedido para apresentar a apólice na sua última imigração, é insano viajar sem seguro viagem. Faz parte dos documentos que você tem que levar, assim como carta-convite/reservas de hotéis, prova de que tem dinheiro suficiente para sua estadia, passagem de volta, etc. O oficial de imigração pode pedir qualquer um deles.

imigração2

A principal vantagem de adquirir um seguro de viagem é poder minimizar qualquer situação desconfortável que surja ao longo da viagem. Caso você precise de qualquer atendimento médico, por exemplo, com a assistência do seguro, você não precisará gastar nada além das suas despesas já previstas na viagem.

Seguro do cartão de crédito X seguro de viagem

Ah, mas meu cartão de crédito me dá esse seguro de graça! Sim, ao comprar a passagem usando determinados cartões de crédito, o seguro viagem é oferecido. Mas preste atenção e leia atentamente a apólice. A maioria trabalha com reembolso, ou seja, em caso de emergência você vai precisar pagar para depois pedir o dinheiro de volta. Além disso, é valido por 30 dias apenas.

Novo parceiro do blog: Seguros Promo

MInha filhota viajou semana passada, para passar vários meses na Europa. Na Seguros Promo foi possível pesquisar e comparar várias seguradoras e escolher o melhor preço, a melhor cobertura adequada à viagem e ao ” bolso “. Além disso, o atendimento por chat, enquanto decidimos, ajuda bastante.

O seguro viagem possui toda assistência em caso de necessidade, como médico, hotel, direcionamento da rede hospitalar mais próxima, extravio de bagagem, gastos emergenciais se a bagagem atrasar, orientação em caso de perda de documentos ou cartÀo de crédito, entre outras ajudas. Ou seja, adquirir um seguro viagem é comprar tranquilidade. E tranquilidade não tem preço!

Faça a comparação  aqui ou no banner ao lado. Leitor do blog tem cupom de desconto!

Screen Shot 2017-10-14 at 12.58.30 PM

Hotéis testados e aprovados aqui.

E mais hotéis aqui:

Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha

Curta a nossa Fanpage no Facebookwww.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire

Para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins

E veja nossa página no google.com/+CelinaMartins

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses na Europa quando aproveito para viajar, e seis meses no Brasil, praticamente na ponte entre o Rio de Janeiro e Niterói. Eu moro onde estão meus sapatos.
Estou no Google + – +
Celina Martins
-
Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditTweet about this on TwitterEmail this to someone

written by

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses na Europa quando aproveito para viajar, e seis meses no Brasil, praticamente na ponte entre o Rio de Janeiro e Niterói. Eu moro onde estão meus sapatos. Estou no Google + - + Celina Martins -
Related Posts

3 Responses to "Seguro Viagem – para viajar tranquilo"

  1. Luiza L says:

    Ai Celina! Seu blog tem me ajudado tanto! Eu estou indo viajar pra a Europa tentando seguir suas dicas mas a minha mala já está com quase 20kilos e ainda falta a mochila. E a bolsa? O que eu levo na bolsa? Como
    Como pode viajar só com 10 k? Me ajuda, por favor!

    Responder
    • Celina Martins says:

      Oi Luiza,
      Te entendo perfeitamente. Mas calma! Antes de tudo você precisa definir seu objetivo nessa viagem. São muitos deslocamentos? Vai viajar low cost ou de trem? Neste exato momento estou arrumando a minha mala para viajr também. Vou fazer mais um post sobre isso. Quem sabe te ajuda e a tantos outros leitores que me escrevem com a mesma dúvida.
      bjokas

      Responder
  2. Patricia says:

    Boas dicas!

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>