Torre Petrin – Praga lá de cima

Torre Petrin - Praga

Torre Petrin – Praga

A Torre Petrin foi “inspirada”  na Torre Eiffel. Com seus 63,5 metros de altura, fica no alto do monte do mesmo nome como contei aqui. A construção? Em 1891. Depois de comprar o ingresso, você pode escolher subir os zilhões de degraus ou pegar o… hã hã, elevador.

Torre Petrin - Praga

Torre Petrin – Praga

Para uma construção assim, idosa, e para a largura do tubo que vai até o alto da torre, o “elevador” foi, digamos, o que tinha pra hoje, naquela época.  Trata-se de uma caixa microscópica, totalmente fechada, assemelhada a um cofre, onde cabem no máximo 4 pessoas, que ficam bem íntimas durante a subida.

Elevador - Torre Petrin - Praga

Elevador – Torre Petrin – Praga

Enquanto esperava na fila para adentrar o recinto do elevador, eu que sofro de besteirite aguda, já fiquei imaginando uma situação engraçada, tipo um punzinho que fosse, dentro do cubículo.

elevador

Eu e minha prima, temos crise de personalidade quando estamos juntas. Em estado de viagem então, nossa idade mental beira os 12 anos. Ela sabe que tenho o riso solto. No segundo em que entrávamos no elevador ela cochicha baixinho: Ressonância Magnética. Foi a deixa para eu ficar com aquela vontade absurda de rir, e fui tentando conter o riso, suando, ao lado de duas pessoas completamente estranhas, até que explodi numa gargalhada. Para justificar a situação, ela arrematou dizendo que em inglês que era nervoso por que eu tinha claustrofobia. Mico.

InteriorTorre Petrin - Praga

InteriorTorre Petrin – Praga

E sim! Tinha gente chegando pela escada. Lá em cima é Praga pra tudo que é gosto.

torre interior

 Passado o sufoco do elevador é hora de ver 360 graus de Praga, seus pináculos e telhados.

Torre Petrin - vista

Torre Petrin – vista – Castelo de Praga

A hora da festa!

E vista aqui do alto, Karluv Most, a Ponte Carlos parece se mostrar. É linda de todos os ângulos! Forma uma dupla imbatível com o Rio Vlatva.

Rio Vlatva e Ponte Carlos - vista da Torre Petrin

Rio Vlatva e Ponte Carlos – vista da Torre Petrin

Não vou dar mais spoiler, só digo que super vale o passeio e a aventura.
Hotel legal e barato em Praga? Oasis Prague Apartments.

Curta a nossa Fanpage no Facebookwww.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire

Para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins

E veja nossa página no google.com/+CelinaMartins

Não se esqueça do seguro de viagem! Faz a cotação aqui. Leitor do blog tem desconto. O cupon é  2017AFL.

.
Mondial

 

 

 

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses na Europa quando aproveito para viajar, e seis meses no Brasil, praticamente na ponte entre o Rio de Janeiro e Niterói. Eu moro onde estão meus sapatos.
Estou no Google + – +
Celina Martins
-
Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditTweet about this on TwitterEmail this to someone

written by

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses na Europa quando aproveito para viajar, e seis meses no Brasil, praticamente na ponte entre o Rio de Janeiro e Niterói. Eu moro onde estão meus sapatos. Estou no Google + - + Celina Martins -

2 Responses to "Torre Petrin – Praga lá de cima"

  1. Patricia Blower says:

    Eu só disse a verdade… Ou foi uma boa desculpa?

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>