Um (refrescante) passeio de barco em Praga

Eu sou encalorada. Muito! Conforme nossa viagem ia avançando pela primavera européia, as temperaturas deliciosamente amenas que pegamos em Berlim iam dando lugar  a 20 e tantos graus. Nesse dia em Praga, depois de muito bater perna, fomos dar aquela voltinha básica na Ponte Carlos.

Ponte Carlos - Praga

Ponte Carlos – Praga

O tempo estava abafado, e o calor que vinha das pedras do calçamento invadiu meu encalorado ser. De repende senti como se estivesse entrando em combustão. O suor pulava da testa. Foi quando, para me salvar de um ataque de calor, minha prima, como um mágico tira um coelho da cartola, disse: Vamos passear de barco!

Diga-se de passagem que tivemos uma experiância ruim na tentativa de “aproveitar” o passeio de barco oferecido pelo Hop On Hop Off, vulgo ônibus turístico de Praga (que não vale a pena, muito melhor fazer os passeios de transporte público). Chegamos ao cais  correndo, agitando os bilhetes para sinalizar que íamos embarcar. O “capitão” do barco, simplesmente recolheu a ponte que dava acesso à embarcação nas nossas fuças, e gritou em inglês para esperarmos o próximo. Tivemos um ataque de raiva, e fomos embora. Que ódio!

Cais - Partida barco - Praga

Cais – Partida barco – Praga

Na Ponte Carlos há várias ofertas indicando os passeios de barco. Alguns marinheiros ficam na entrada da ponte vendendo os bilhetes. E acabou sendo muito mais legal, pois, além do Rio Vltava, também passeamos pelos canais de Praga. Sim! Praga tem canais…

Assim que descemos para o cais, a proximidade com a água ajudou a refrescar. E o visual faz a gente entrar em estado de encantamento.

Passeio de Barco  - Praga

Passeio de Barco – Praga

Canais de Praga

Canais de Praga

O barco é meio vintage. Mesas e bancos de madeira, e um marinheiro simpático vai narrando e descrevendo os lugares por onde vamos passando. Ah! Ganhamos um delicioso copo de cerveja checa para refrescar ainda mais. Perfeito!

Interior barco -  passeio pelo Rio Vltava

Interior barco – passeio pelo Rio Vltava

A passagem pelos canais é um desfilar de visuais.

Passeio de Barco pelos Canais de Praga

Passeio de Barco pelos Canais de Praga

Passeio de Barco pelos Canais de Praga

Passeio de Barco pelos Canais de Praga

Seguindo em frente, vamos dar no rio e suas pontes ma-ra-vi-lho-sas!

Ponte Carlos - Passeio de barco - Praga

Ponte Carlos – Passeio de barco – Praga

Ponte Carlos - Passeio de barco - Praga

Ponte Carlos – Passeio de barco – Praga

É um jeito de conhecer a cidade de outro ponto de vista, num ritmo tranquilo e descansando as panturrilhas, que despois de subir até o Castelo de Praga, devem estar em pandarecos.

Cisnes - passio de barco pelo Rio Vltava - Praga

Cisnes – passeio de pelo Rio Vltava – Praga

Kafka Museum -  passeio de barco pelo Rio Vltava - Praga

Kafka Museum – passeio de barco pelo Rio Vltava – Praga

Outra delícia? Sentar num desses restaurantes à beira do rio, e petiscar com uma bela cerveja para acompanhar.

Passeio de barco em PragaPasseio de barco em Praga

Passeio de barco em Praga

Passeio de Barco - Praga

Passeio de Barco – Praga

Passeio de barco 3-01-640x480 (1) Então? Vale a pena comprar um passeio de barco, separado do Ônibus Turístico? Na verdade o que na minha opinião não vale muito a pena, é o próprio passeio de ônibus. O de barco sim, é super lindo e relaxante.

Passeio de Barco - Praga

Passeio de Barco – Praga

Hotel legal e barato em Praga? Oasis Prague Apartments.

Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha

Curta a nossa Fanpage no Facebookwww.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire

Para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins

E veja nossa página no google.com/+CelinaMartins

Pesquise e encontre seu hotel:

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses na Europa quando aproveito para viajar, e seis meses no Brasil, praticamente na ponte entre o Rio de Janeiro e Niterói. Eu moro onde estão meus sapatos.
Estou no Google + – +
Celina Martins
-
Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditTweet about this on TwitterEmail this to someone

written by

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses na Europa quando aproveito para viajar, e seis meses no Brasil, praticamente na ponte entre o Rio de Janeiro e Niterói. Eu moro onde estão meus sapatos. Estou no Google + - + Celina Martins -
Related Posts

One Response to "Um (refrescante) passeio de barco em Praga"

  1. Patricia says:

    Grande lembrança. O passeio é inesquecivel!

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>