Viagem à Itália – compartilhando os detalhes 2 – o vôo

Ir de Londres a Veneza pelo ar, ou seja, de avião, foi um prêmio merecido. Talvez pela persistência e teimosia de quem não se intimida por uma “roubada” durante uma viagem.

Londres-Veneza

Eu  assim, meio distraída, quando…  Serão os Alpes?   e sim, claro! os Alpes! E o dia estava tão lindo, e a paisagem tão incrivelmente bela, que até mesmo  o comandante recomendou um olhada pela janela.

E eu, sentadinha como uma menina, na janelinha do avião, tecia um diálogo com a senhora atrás de mim, numa linguagem que só olhares conseguem decifrar. Estávamos ambas sorrindo com o olhos. Felizes da vida!

 E aí, quando a gente está começando a recuperar o fôlego…

Sim é Veneza, ali, ó!

 Londres Venea - Vôo Easyjet

Sim, na forma de um peixe, Veneza é assim pequenininha, como se a gente pudesse colocá-la no colo. E assim, eu consegui estrear Veneza outra vez.  E mais uma vez me permiti chorar de tão lindo que foi…

Mudar o percurso  para um mesmo lugar. Teimosia e persistência. E uma nova estória para contar.

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses em Londres, quando aproveito para viajar pela Europa, e seis meses no Rio de Janeiro, quando planejo as próximas viagens.
Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditTweet about this on TwitterEmail this to someone

written by

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses em Londres, quando aproveito para viajar pela Europa, e seis meses no Rio de Janeiro, quando planejo as próximas viagens.
Related Posts

10 Responses to "Viagem à Itália – compartilhando os detalhes 2 – o vôo"

  1. MALA DE RODINHA E NÉCESSAIRE | Rio – São Paulo: foto-resumo de um vôo por cartões postais says:

    […] alguns vôos que deixaram essa sensação de  beleza plena na minha memória. Um deles foi o vôo Londres-Veneza  que passa pelos Alpes e quando estamos chegando parece que podemos colocar Veneza no […]

    Responder
  2. 46º Domingão de Twittadas | Itália | Diário de Mochileiro says:

    […] e il palio | LINK 204. @maladerodinha | viagem à itália compartilhando os detalhes 2 o voo | LINK 205. @mochiladajuli | bassano del grappa, itália | LINK 206. @mochiladajuli | bravo! o permesso […]

    Responder
  3. MALA DE RODINHA E NÉCESSAIRE | Viagem à Itália: Venezia Sta Lucia – Padova Centrale says:

    […] Padova, plataforma, Trenitália, Veneza, Venezia Santa Luzia Chegar a Veneza é fácil (expliquei aqui). Com o dia lindo assim, o difícil foi ir embora… Vindo de ônibus (ATVO) em questão de […]

    Responder
  4. Livi says:

    De tirar o fôlego, a vontade é de entrar na tela do computador e sair ali do outro lado. Bjs

    Responder
  5. Eulalia Fernandes says:

    Fase imperdível:

    “Mudar o percurso para um mesmo lugar. Teimosia e persistência. E uma nova estória para contar”

    Amei, querida! Isso é saber viver. beijos!

    Responder
  6. Paula pereira says:

    Tambem curtimos essa paisagem vindo de roma para veneza,muito bonito.

    Responder
  7. Angela says:

    Querida Cel!
    Estou viajando com vc… Suspirei fundo com a vista dos Alpes…
    Não tenho encontrado preços bons com as low coast, estarei em Roma, então vou de trem com a tarifa mini, mas estou “apanhando” com o site da trenitalia. O hotel, seguindo também sua indicação, já está definido ficarei no Sant’Andrea, depois de Veneza estou em dúvida.. penso em ir a Trieste e depois ir a Solagna e Trento, Solagna, (pequena cidade fincada nos Alpes, há umas 2 horas da Áustria) irei com certeza, pois foi daí que meu bisavô saiu para fazer a vida aqui no Brasil…
    Ler seu blog, é um prazer… obrigada por compartilhar suas emoções, que passam a ser nossas..
    bjs
    Angela

    Responder
    • celmartin says:

      Obrigada Angela,
      Acho que sua viagem, além de linda, será também de muita emoção. E é exatamente disso que uma viagem se alimenta, de emoção!
      O site da Trenitalia é mesmo chatinho e olha que já melhorou!

      Responder
  8. Fátima says:

    Realmente, Veneza é um sonho que merece ser revivido muitas vezes!!!

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>