Central London, é tudo perto, mas vale a pena se perder!

Mapa de Central London

Então vamos nos localizar.  Bem no meio do mapa está Trafalgar Square, onde paramos no último post (na festa do Ano Novo Chinês). Eu nasci com sérios problemas de localização e direção, e além do mapa, em certas situações (quase todas) preciso de uma bússola, pois não sei se estou indo para o sul ou para o norte, o que é a diferença entre encontrar o lugar que estou procurando ou me perder por um dia inteiro!  Direita e esquerda ainda são um mistério para mim. E aqui em Londres, por via das  dúvidas, mesmo estando escrito em letras garrrafais,  LOOK RIGHT , LOOK LEFT, incluindo um seta gigantesca, em cada faixa de pedestres, eu olho mesmo para os dois lados.

Look right - Loook leftExatamente por isso, prefiro andar de ônibus e quando a distância permite, a pé mesmo.

Mapa do Metrô de Londres

De metrô, eu até acerto a estação que tenho que dedescer, mas não faço a menor conexão com o que está logo alí a alguns metros e sou capaz de tomar um outro metrô para chegar a 200 mentros de onde estava. No mapa do metrô a gente (eu) não tem a menor idéia do quanto  uma estação é perto ou londe da outra.

Levei um certo tempo para “realizar´´que Leicester Square (onde rola a vida noturna, é  ponto de encontro, há vários pubs, cinemas, restaurantes e todas as premiéres de filmes, etc) fica a alguns passos da National Gallery, e praticamente grudada a Picadilly Circus ( letreiros luminosos, a estátua de Eros), uma praça movimentadíssima e  outro ponto de encontro e  turístico de Londres.

Trafalgar Square_LondresTrafalgar Square

Picadilly Circus_LondresPicadilly Circus

Então, os super localizados que me perdoem, mas por pura cumplicidade (aos que como eu, são meio desligados) ,  escrevo e descrevo do ponto de vista pessoal.
Picadilly Circus_LondresO fato é que dá para conhecer vários pontos turísiticos do centro a pé mesmo. Mais para o norte, vale a pena pegar um transporte público. E dá para fazer um passeio combinado. Camden Town, é uma delícia e tem um dos mercados mais interessantes daqui, com todo tipo de coisas para vender. Logo ao lado, o parque real, o Regent´s Park e lá em cima Primrose Hill!

Ontem por exemplo, amanheceu um dia desses encantados. Azul! Na hora que abri a janela, pensei em um lugar onde pudesse capturar esse dia! Fui, totalmente no controle. Destino= Primrose Hill No meio do trajeto sugerido pelo referido site (TFL), tentei inovar e catedrática, peguei um outro ônibus. E fui parar no extremo oposto de onde realmente queria ir ( o que não me causou prejuizo algum, a não ser o fato de tomar o mesmo ônibus em sentidos opostos por duas vezes) .

Regent's Park_Londres

Eu rodei esse parque várias vezes, algumas em torno do meu prórpio eixo (não havia nenhum cartaz amigo do tipo YOU ARE HERE!, entao eu nao conseguia mesmo saber em que parte do parque eu estava). Enquanto eu não sabia para onde ir, estar perdida, me fez encontrar esses momentos…

Litle Venice -Regent's Park_Londres

Regent's Park_Londres

Regent’s Park

E lógico, até o cantinho do banheir0 é lindo!

Toalete em Ragent's Park_LondresE eu lá andando…

Regent's Park_Londres

E finalmente me encontrei no lado completamente oposto ao que eu inicialmente queria ir, até que me lembrei que tinha uma bússola na bolsa! Peguei um outro Ônibus e fui para Hyde Park de onde saia o ônibus que eu deveria ter pego desde o início.

Regent's Park_LondresE finalmente cheguei às 4 da tarde ao meu destino inicial!

Primrose Hill- LondresO ônibus 274 é o único que te deixa na cara do gol! Na Prince Albert Road.

Exatamente no ponto vermelho aí do mapa acima, onde até que enfim eu encontrei um enorme YOU ARE HERE!!!

Primorose Hill_ LondresEsse cotoco de morrinho! Mas tem um vista louca da cidade…

Primrose Hill_Vista-LondresE  eu quase finquei uma bandeira! O sol ali, num angulo de fazer inveja a trapezista do Cirque de Soleil.  E entendi, que como nas metáforas,  se perder é só demorar mais  um pouquinho para se encontrar!

Primrose Hill_Vista-LondresE o impossível é só porquê demora mais um pouco a chegar.

Primrose Hill

Até!

Tem mais Londres aqui!

Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha

Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire

E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins

E veja nossa página no Google+

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses em Londres, quando aproveito para viajar pela Europa, e seis meses no Rio de Janeiro, quando planejo as próximas viagens.
Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditTweet about this on TwitterEmail this to someone

written by

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses em Londres, quando aproveito para viajar pela Europa, e seis meses no Rio de Janeiro, quando planejo as próximas viagens.

7 Responses to "Central London, é tudo perto, mas vale a pena se perder!"

  1. lia says:

    descobri seu blog procurando por ajuda, pois uma depressão tomou conta de mim depois que cheguei da mimnha primeira viagem a europa. descobri que váarias pessoas tem e no seu blog me destraí, sonhei com outras viagens e dei boas gargalhadas.

    Responder
  2. Eulalia says:

    Nossa, Celina, que lição de vida!
    Vou usar sua metáfora como pensamento do mês no meu blog de Reiki, no próximo mês, pode?
    Com direitos autorais, é claro!
    beijos!

    Responder
  3. Eliana says:

    Oi, Cel!!!
    Depois de ler quase todos os posts desde que descobri seu blog, já ouso até me achar “íntima”…rs! E pensando aqui com meus botões…superando esses problemas de localização e direção você poderia ser uma super-mega-power local friend em Londres!!! O que achas??? Quero ser a primeirinha na fila de clientes-amigos!!!
    Beijão!

    Responder
    • elenmeire says:

      Se perder assim deve ser tão bom! que lindas fotos! começo a me preocupar pois cada canto é mais bonito que o anterior. Minha viagem foi adiada e só não estou mais triste porque vou ter mais tempo para ir aprendendo com seu blog. como você conta as coisas é como você vive e vê as coisas e eu preciso praticar isso. esse jeito de ver … cada vez mais addict!

      Responder
    • celmartin says:

      Seja intima sim Eliana e fique à vontade. E claro, estou aqui para ser sua super mega power friend em Londres or Wherever!!!

      Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>