Chegando a Paris… “foto-resumo informativo”

E lá fomos nós e nossas malinhas… Andamos até a Central Station,

Central Station Stockholm

onde pegamos o Flygbussarna para o aeroporto de Skavsta,

Voamos mais uma vez Ryanair…

e aterrissamos no até então, desconhecido aeroporto de Paris Beauvais.

Onde pegamos o Ket bus, por 14 euros para chegar à Paris, em Porte Maillot, no final da Av. de la Grande Armée, continuação da Champs Elisées,  noroeste da cidade (direção La Défense).

Na estação de Porte Maillot, como íamos ficar menos de uma semana, compramos o melhor custo benefício, em termos de transporte: o Paris-Visite, que dá acesso a ilimitadas viagens tanto nos ônibus, como no metrô, nas zonas escolhidas, sendo 1-3 perfeita para turistar.

ParisVisite – ADULT
1 DAY
Euros
2 DAYS
Euros
3 DAYS
Euros
5 DAYS
Euros
zones 1 – 3 9,00 14,70 20,00 28,90
zones 1 – 6 18,90 28,90 40,50 49,40

Também há a opção de comprar um carnet de 10 tickets

Tarifs en euros
1 ticket t+ 1,70
Book of 10 t+ tickets (standard fare) 12,00
Book of 10 t+ tickets (reduced fare) 6,00
Single-use ticket purchased onboard buses 1,80

Daí, foi só chegar à estação de Montparnasse, e andar até o nosso hotel. O Hotel Mistral.  Ponto para a malinha! De táxi, essa brincadeira, não ficaria por menos de 100 ou 120 euros, dependendo do horário. Ao chegar ao hotel, mais um ponto. 4 andares sem elevador! Imagina, carregar 20 kilos??? E hotel sem elevador em Paris é o que mais tem!

Nosso hotel, ainda tinha um charme a mais! Simone de Bouvoir e Jean Paul Sartre moraram nele!

Felizes e saltitantes, fomos bater perna.

Av des Champs Élisees Paris

Essa avenida é linda, com sol ou chuva, de noite ou de dia, primavera ou inverno.  Av des Champs Élisées, com 71 metros de largura, e quase dois Km de extensão, vai da Place de La Concorde ao Arc du Trionphe, na Place Charles de Gaulle. Andando em linha reta, até o final, chega-se ao Arc de la Défanse.

Nós fomos flanando pela Avenida, entrando e saindo de lojas , até chegarmos ao Arc du Triomphe, e subimos ao terraço.

Subir ao terraço custa 9 euros. É na base da canela mesmo! Euzinha, descolei direito ao elevador, por causa de Marguerite (minha legendária artrite reumatóide). A vista lá de cima vale a pena. Parece que a gente pode pegar a torre com as mãos.

E lá no alto, la Butte de Montmartre e a Basilique du Sacré Coeur!

E lá no final, l´Arc de la Défense, na parte mais moderna da cidade. E à direita, La Tour Montparnasse.

No térreo, nossas pegadas. Apesar da tarde ainda clara, já eram quase 9 horas ou mais precisamente, 21 hs.

Jantar em Paris, sentadinho bonitinho, pode sair caro. Já nos supermercados, um refeição toda trabalhada no chiquê francês, sai uma bagatela.  Acredite, é tudo muito barato.  A começar pelos queijos e vinhos nacionais. Caviar?? 2 euros. Chèvre fresco?? 0,80 centimes de euro. Baguete? 0,90.  Macarron (gigante)? 1,50.  Na própria Champs Elysées, entramos na Monoprix (uma megastore que tem absolutamente de tudo, inclusive um supermercado tudo de bom no subsolo), e providenciamos nosso jantar.  Vinho de caixinha( Côte du Rhone)  com torneirnha, baguete, queijos (gruyère, chèvre, camembert e ), geléias, macarrons… (Água na boca enquanto escrevo!!!).

Toda essa extravagância, não chegou a dez euros por pessoa!

Ooh lá lá! Vinhos, caviar, baguetes, queijos, chèvre, brie, roquefort, macarrons e geléias.

Gente, vou até a cozinha catar um polenguinho! Fazer o quê? O chèvre no mercado aqui perto, custa 28 reais!!!

Até

Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha

Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire

Para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins

E veja nossa página no Google+

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses em Londres, quando aproveito para viajar pela Europa, e seis meses no Rio de Janeiro, quando planejo as próximas viagens.
Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditTweet about this on TwitterEmail this to someone

written by

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses em Londres, quando aproveito para viajar pela Europa, e seis meses no Rio de Janeiro, quando planejo as próximas viagens.
Related Posts

20 Responses to "Chegando a Paris… “foto-resumo informativo”"

  1. Cleide Sales says:

    Celmartin!!

    Que blog “gostoso” de se aproveitar. Parabéns!! Maravilha!!!
    Me diga o segredo dessa descolada pelo elevador do Arco do Triunfo??
    Sou solidária na artrite!!! e bichinha viaja comigo!!
    Super abração!!
    Cleide

    Responder
    • celmartin says:

      Olá Cleide! Super obrigada pela visita! Artrite só entende quem namora, né! bom, no Arco do Triunfo eu só precisei ensaiar uma mancada na perna direita (é o joelho com o qual negocio em todas as viagens), e me deixaram entrar no elevador. E viajar é o melhor remédio para artrite, né? A minha tem até nome = Marguerite. bjão

      Responder
  2. Raquel says:

    Oi, estou adorando seu blog (eu digo “estou adorando” porque ainda não li tudo! rs

    Mas seus posts serão de grande ajuda. Em abril eu e meu marido partimos para uma Eurotrip, e já me convenci que terei que reduzir minhas “malinhas”…

    Você acha que é possível fazer uma mala de 20 kg para 30 dias de viagem? (Primavera)…

    E mais uma coisa, as companhias Low Cost permitem levar bagagem de mão (uma bolsa), etc?

    beijos, Raquel

    http://www.bomsensoemformadegente.blogspot.com

    Responder
    • celmartin says:

      Oi Raquel, seja bem vinda. Quanta às “malinhas”, meu lema é :menos é sempre mais. Até porque lá as roupas são muito baratas. Se for a Londres, não deixe de passar na Primark. É tudo ridiculamente barato. E sim, acho mais do que possível uma mala de 20 kilos para um mês. Na Easyjet, normalmente deixam a gente entrar com uma bolsa normal (mesmo levando uma malinha de bordo). Se for despachar então, não tem problema nenhum. Já na Ryanair, é melhor só levar a malinha ou só a bolsa. Qualquer dúvida, é só escrever.

      Responder
  3. celmartin says:

    olá Joubert, seja bem vindo. Na Ryanair pode-se levar 2 malas de porão de 15 kilos ou 20 (pagando 15 ou 20 euros cada) e 20 euros por 1k de excesso de peso. De Beauvais a Porte Maillot, dá mais ou menos uma hora. As zonas 1 a 3 são as zonas mais centrais de Paris, onde turistas circulam mais.
    Se tiver disposição de andar, pela localização do seu hotel, dá para fazer quase tudo a pé.
    Consulte esse link: http://map.metro-passes.com/mapa-metro-paris.htm
    Qquer dúvida, é só escrever.

    Responder
  4. Jouber says:

    ola, bom dia, gostei muito desse post, pois vou a paris no final do ano e tinha algumas duvidas que foram esclarecidas, mas ainda continuo com algumas:

    qtas malas podem ser levadas no porao pela ryanair?
    qto tempo de viagem de onibus de beauvais ate port maillot?
    qual eh essa area 1-3 do visite paris?
    vou ficar no hotel Eiffel Rive Gauche, acredito que por ser mais perto dos pontos turisticos, nao eh necessario usar esses bilhetes neh?

    Obrigado.

    Responder
  5. cmteneto says:

    Ok, obrigado.

    Responder
  6. Assad says:

    Oi Celmartin. Eu e a Lúcia verificamos e dá para passar com a mala Winfield Samsonite como bagagem de mãos. As medidas que a easyJet exige são maiores que as da Ryanair: Winfield/dimensões(LxAxP): 31 x 55 x 23; medidas da forma da easyJet: (LxAxP) 45 x 56 x 25. Minha malinha tão legal récem comprada escapou por um cisco.
    Thanks with dicas and good luck.
    [ ]’s

    Assad e Lúcia
    Goiânia-GO

    Responder
  7. Lúcia says:

    Oi Patricia.

    Essa mala de mão de 4 rodinhas (qual a medida dela?) q aparece nas fotos passa na bagagem de mão na easyJet? A minha é uma Sansonite Winfield conforme linck ($-120,00 em Miami set/2010) http://www.samsonite.com.br/produtos/travel/winfield/prod_travel_winfield_38716.html
    Caso saiba, ficaria muita grata em me dizer se esta mala passa como bagagem de mão na hora do embarque sem problemas.
    Espero não estar pedindo muito.

    Responder
    • celmartin says:

      Oi Lucia, seja bem vinda. Pelo que eu vi na imagem, e pelas medidas, não posso te garantir. Depende muito do funcionário que fica no portão de embarque, no caso da Ryanair, se ele mandar colocar essa mala no engradado, pode ser que ela não entre devido à largura que é de 27 cm., o máximo que entra é 20 21 cms de largura. A da minha filha tinha 25 e não entrou, tivemos que pagar extra charge (35 euros). Tente achar a da Lansay http://www.lansay.com.br/item.php?item_id=451&linha_id=75&cat_id=0, é pequenininha e essa eu tenho quase certeza que passa. QQuer dúvida, é só perguntar.

      Responder
  8. patricia says:

    Eta iagem boa!!! Fotos como sempre… LINDAS!!!!! Super dicas.

    milhoes de beijos

    Responder
  9. Assad says:

    Oi, oi… mais uma vez pergunto:
    Minha esposa se interessou pelas calças térmicas; aqui no Brasil se encontra ou em Bruxelas e Hasselt-Bélgica é possível?
    Sobre a porchete para docs q fica na cintura, tbm poderiam dar dica de compraram aí na Europa – isso ajuda a não perder tempo. Good luck all and thanks.

    Responder
    • celmartin says:

      Olá! As roupas térmicas podem ser compradas em lojas de esporte como a Centauro, são da marca X termo e custam 120 reais cada peça, e valem muito a pena. A pochete (doleira) para guardar dinheiro, passagem e passaporte, a gente encontra em qualquer loja de malas, tipo Le Postiche ou Baggagio e também são vendidas pela internet. Espero ter ajudado!

      Responder
  10. Eulalia says:

    Querida!
    Que saudade… e você faz essa saudade ficar viva!!! Não é “como” estar lá de novo, é “estar” lá de novo! Vista do Arco cheiros e sabores!!!
    beijos

    Responder
  11. ginapsi says:

    Já fui buscar o lençol pq o lenço não dava conta! kkkk.
    Um manjar dos Deuses!
    As fotos estão maravilhosas!
    A saudade imensa!
    Bjs

    Responder
  12. Livi says:

    Viajei no tempo agora, de volta a minha viagem a Paris. Cada passo uma história, essa vista do Arc de Triomphe é inesquecível (a subida tb rsrsrs)! Estou babando no teclado com o banquete…Paris é tuuuuudo de bom!

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>