Domingo é día de park, de Hyde Park

Está fazendo um frio de fazer esquilo comprar casaco. Então, para onde fomos hoje? Onde faz mais frio ainda!  Amamos Hyde Park!!!  E como estamos em época natalina, nada mais típico e gostoso, que Winter Wonderland.

Hyde Park_Londres

É uma mistura de parque de diversão com mercado de Natal, que lembra uma festa junina, com zilhões de barracas de comidinhas e bebidas, de chocolate, de cervejas do mundo inteiro e uma maravilhosa de vinho quente.  Último domingo Natal, estava lotado. Casacos e chapéus do todos os tipos, pessoas de todas as nacionalidades e muitas crianças; crianças duras de tantos casacos, em carrinhos ou mochilas carregadas pelos pais. Crianças de bochechas rosas e olhos azuis de doer.

Winter Wonderland_Londres É uma concretização do espírito natalino.   As canções de natal ecoam em todos os cantos e você chega a acreditar que Papai Noel existe.

Winterwonderland_Londres

Difícil é andar. Mas é mágico mesmo assim.

WinterWondwrlad_Londres

Enquanto você tenta encontrar um espaço para dar alguns passos à frente, sente todos os cheiros e aromas. Castanhas assadas, salsichas alemãs, batatas fritas em tachos, wafers, doces, chocolates, haribos, fish & chips. O que faz com que seu principal pedido a Papai Noel seja não emgordar 200 kilos.

WinterWondwrlad_Londres

E para os mais treinados (o quê definitivamente não é o meu caso), há maneiras de se gastar as calorias natalinas. Que tal patinar?

WinterWondwrlad_Londres

Antes de cairmos de boca em alguma delícia, decidimos brincar um pouco. Eu não sou muito atirada em parques de diversão, então escolhemos uma cadeirinha voadora, bem meiga.  Mesmo assim, achei que ia ser jogada com cadeira e tudo no meio do lago.

WinterWondwrlad_LondresPassada a fase debilóide, fomos enfim, encontrar o que o Hyde Park nos presenteia todas as vezes que estamos lá.  Bem pertinho de mim, alí na árvore, estava um esquilo, estilo desenho animado, louco para interagir. Fez pose, ia e vinha, subia e descia…

WinterWondwrlad_Londres

Uma gracinha!!! Mas o frio tava brabo mesmo + ou – uns dois abaixo de 0.

esquilo em HydePark_Londres

Esse veio correndo, posou, esperou uma comidinha e foi embora pulando. Quero um para mim.

Hyde Park Londres

Carol Hyde Park

Decidimos que era hora de ingerir calorias.  Difícil decidir quais. Optamos pelo tradicional FISH&CHIPS.  E não nos arrependemos. Uma delícia que as dezenas de camadas de roupas por baixo do casaco, me impediram de repetir.

Fish and chips_Hyde Park_Londres

Nos despedimos de Hyde Park ainda com vontade de ficar. É lindo! Passeio obrigatório quando  for a Londres!

 

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses em Londres, quando aproveito para viajar pela Europa, e seis meses no Rio de Janeiro, quando planejo as próximas viagens.
Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditTweet about this on TwitterEmail this to someone

written by

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses em Londres, quando aproveito para viajar pela Europa, e seis meses no Rio de Janeiro, quando planejo as próximas viagens.
Related Posts

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>