Londres em obras

Que Londres está permanentemente em manutenção não é novidade, todo mundo sabe. Mas como a cidade está se preparando para fortes emoções como  o Casamento Real e no ano que vem, as Olimpíadas (cuja a largada foi dada na semana passada), e a impressão é que não há um cantinho que não esteja sendo reformado ou que  uma nova construção não esteja surgindo. Por toda a cidade, são andaimes, barreiras e desculpas pelos inconvenientes.

A maior atração,  The Shard que quando estiver pronto em 2012 ficará como na foto e será a torre mais alta da Europa Ocidental, com 309m de altura e promete ser o  novo ponto de observação da vista de Londres.

The Shard

The Shard

Venho acompanhando a construção desse agulha de vidro…  Sua construção começou em 2009 e agora  está assim:

The Shard - construção

O prédio foi desenhado em 2002 por Renzo Piano, o mesmo arquiteto do Centre Pompidou, em Paris. Vai ocupar o lugar das Southwark Towers, que foram meticulosamente retiradas (tijolo por tijolo, por estarem exatamente ao lado (quase em cima) da movimentadíssima London Bridge Station  e lógico, como toda a obra faraônica, sofreu severas oposições das autoridades locais como Royal Park Foudation e English Heritage.


Contagem regressiva para as Olimpíadas em Trafalgar Square.

Oxford Street

A região de Picadilly Circus, Oxford Street (corredores importantíssimos de circulação de ônibus, carros e gente) e quase toda Central London estão quase intransitáveis, e uma simples viagem de ônibus entre esses pontos dura uma eternidade, por causa dos engarrafamentos. A pé também está difícil!

Oxford Street

Obras no metrô, estão levando Londoners commuters, à loucura! E as Black Mondays (segunda feira de caos)  estão cada vez mais frequentes, nos horários de pico.

Mas é primavera, a vida é linda e as pessoas, as lojas e suas  vitrines estão festejando a época…

Richmond Upon Thames

Primark Oxford Street

Selfridge

E sendo primavera, o melhor passeio é ir ao encontro dela! Nos parques, a primavera está ficando “pronta”, numa explosão de cores! Jardins arrumadinhos, flores felizes da vida…

St James's Park - Londres -Primavera

E esquilos famintos

St James's Park - Esquilos - Primavera

Quem é que liga se a cidade está um pouco desarrumada?

5 comentários em “Londres em obras

  1. Cel, Londres mesmo em obras é muito chique e os jardins são um convite a passeios contemplativos de tanta beleza! Esses esquilos são fofinhos demais!Bjs

  2. Estou lendo tudo na internet e encontrei esse relato da Celma, achei super interessante. Também não gosto de gastar em viagem o desnecessário, e fiz tudo errado.
    Primeiro estava no site da Royal Caribbean e encontrei um maravilhosooooooo cruzeiro pelas ilhas gregas (partindo e retornando de Veneza) na Páscoa, por 10 dias de cruzeiro com cabine + taxas + gorjetas) saiu USD 100,00 ao dia. Mas eu esqueci do pequeno detalhe É FERIADO DE PÁSCOA NO MUNDO INTEIRO, consegui uma tarifa de um vôo excelente de guarulhos para Londres e de Milão para Guarulhos (mas aí é que vem o problema) COMO SAIR DE LONDRES PARA VENEZA ??? Não estou conseguindo vôo com tarifas boas para sair de Londres e ir para Veneza. Tentei tudo (trem, vôos, etc…) e não consigo. PODEM ME AJUDAR ????????????????

    • Oi Drica,
      Lowcost mesmo vai ser difícil! Na Easyjet a passagem mais barata de Londres para Veneza é dia 19 de abril, pouco mais de 60 libras. Daí em diante, vai variar de 140 a 200 libras, cada dia que passa ficando mais caro. Na Ryanair, ainda tem luagar no sábado por 117 libras. assim em cima da hora é sempre muito mais caro! boa sorte

  3. Querida!
    Nada de DPV… mesmo aqui você continua a viajar! E como! Aliás, além das reemoções, com certeza, já estará se articulando para a próxima!

    Tá ficando mais fresquinho por aqui!
    Seja bem-vinda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.