Londres, um parque para cada momento.

Palace Gardens Terrace_Londres

Cheguei nessa rua meio  assim… Onde é que eu vim me meter?? Uma rua linda, toda arborizada e quando dei o primeiro passo, vi logo um guarda saindo de uma guarita.  Achei que estava cometendo alguma contravenção, mas é só porque essa rua é lotada de embaixadas! Bandeiras e bandeiras tremulavam ao vento, e eu lá…

Vista aérea ( é logico, eu ainda não aprendi a a voar!) de Kensington Gardens e Hyde Park.

Eu nem sei se já tinha estado  em Kensington Gardens antes… É facil estar nesse parque real sem se dar conta, uma vez que está ao lado do Hyde Park. Ou mais fácil ainda, nem chegar a ele, um vez que o seu vizinho é mais badalado e famoso. Mas Kensignton Gardens é real, pois  foi comprado pelo Rei William III, que sofria de asma (tadinho!) em 1689, e decidiu construir ali o Palácio de Kensignton para onde toda a corte se mudou.

Kensington Palace_London

O cenário todo é mais formal que Hyde Park, mesmo a vegetação sendo a mesma. Neste parque, não tem show de rock, nem aglomeração, nem jovens fazendo malabarismos com patins. É mais contemplativo. Mas não é nada mau, pegar um café, um jornal, ou um livro, e sentar num dos bancos e simplesmente estar alí.

E eu ia fazer exatamente isso. A outra entrada do parque dá para uma rua movimentada, a Bayswater road… ia pegar um café, meu livro já estava na bolsa.  Antes ia passar no Princess Diana Memorial Fountain, que também fica no parque …

Kensington Palace_Londres

Acho que os portões dourados da entrada do Palácio dão o toque real até aos cisnes. Que aliás, são simpatissíssimos e super sociais.Parecem adestrados. É so chegar perto do Round Pond, que vem todos em fila… Saem do lago, e se dirigem mui respeitosamente, aceitando um petisco.

Round Pond_Kensington Gardens

 

O Palácio em si, (como muitos cantos de Londres), está em plena transformação (reforma mesmo) para os Jogos Olímpicos.

Kensington Palace_Londres

Quando eu estava no auge da animação, um temporal real despencou e todas as fotos saíram, digamos, borradas, porque eu estava correndo mesmo!

Mas para se ter mais uma idéia do lugar, mais uma imagem

Serpentine Bridge (foto wilkpédia).

Serpentine Bridge_Kensington Gardens_Londres

Memorial Princess Diana  (mesma fonte).

Acabada a chuva, peguei meu Oister e fui cair em…

Só conto no próximo post!

 

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses em Londres, quando aproveito para viajar pela Europa, e seis meses no Rio de Janeiro, quando planejo as próximas viagens.
Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditTweet about this on TwitterEmail this to someone

written by

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses em Londres, quando aproveito para viajar pela Europa, e seis meses no Rio de Janeiro, quando planejo as próximas viagens.

7 Responses to "Londres, um parque para cada momento."

  1. Eliana says:

    Cel…que passeio gostoso!!! Qual é a temperatura aí por esses dias?
    Abração!

    Responder
  2. Rafael says:

    Celina, nada a ver com seu post, mas trelembrando nossa viagem a Edimburgo, olha o que eu descobri. Lembra que os edifícios em Edimburgos tiram aquela aparencia de sujos, como se houvesse sempre uma fuligem preta sobre a fachada. olha porque eles não limpam:
    ” Many buildings in Edinburgh from the Georgian era are made of sandstone, which has blackened over the centuries from coal dust and burnt fossil fuels. Amazingly, the oily deposits actually help preserve the sandstone. Buildings that have been scrubbed clean are apparently far more likely to suffer from rot and ruin some twenty years down the line.”

    Read more: http://www.dwell.com/slideshows/scotland-day-1.html?slide=4&c=y&paused=true#ixzz1BoJ4Bdnl

    Curiosidades…

    Responder
  3. Elem Meire says:

    eu estou anciosa! estou quase lá! obrigada mais uma vez!

    Responder
  4. Rafael says:

    Nós alimentamos os cisnes!! Que saudades… Meu hotel, durante a lua de mel em Londres ficava perto da estação de Queensway…Do ladinho de Kensington park!!

    Uma delicia…

    bjs

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>