Mme ToUSSAUD

Estamos curtindo essa cidade com tudo que ela nos da direito. Sem muito luxo, porque essa nao era mesmo a proposta. Estamos meio que morando em Londres, pegando onibus e metro, fazendo compras de supermercado (maravilhoso, alias)e …visitando as atrações.
Fomos entao ao Mme Tussaud, que deixamos de visitar quando estivemos em Amsterdam.

Adorei conhecer a história de Mme Toussaud: Nos idos de 1770, aprendeu a esculpir tornando-se, aos 17 anos, professora de arte da irma do Rei Luis XVI, em Verssailles. Durante a Revolução Francesa, foi então forçada a esculpir as máscaras dos nobres que eram executados. No século 19, foi para a Inglaterra, com uma exposição itinerante.

Confesso que adoreeeeeeeeeei! E eu que nem sou tao tiete assim de nenhum artista, me senti num parque de diversoes, e soltei a franga, fazendo poses, caras e bocas, ao lado das quase pessoas famosas. Afinal, nao e todo dia que voce da de cara com Fred Mercury se acabando de cantar, ou da beijinhos em Sarcosy.
Alias, todos acabam meio que perdendo a linha, e uma fila nervosa se forma em volta dos personagens mais disputados, para tirar aquela foto inesquecivel.
Tem tambem um trenzinho, que faz uma especie de passeio pelo que eles chamam de London Spirit.
Ate agora, toda vez que vejo uma pessoa parada, acho que e um boneco. Ou vice versa.
Aqui, tem boneco em tudo que e atraçao turistica.
Vou levar um tempo ate perder essa mania…

algumas celebridades sao imprssionantes!

Isaac Newton


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.