Nosso (atrapalhado) Natal em Londres

Não importa o lugar que eu esteja ou o quanto eu tente ser normal, tem sempre um detalhe cômico nos meus Natais. Depois de dar uma olhada nos “diversos Natais” no Facebook, concluí  que eu e meus filhotes não somos a típica família que comemora o típico Natal… mesmo que a gente tente com amor e afinco, como fizemos ontem.

Não fomos viajar e assim sendo, decidimos experimentar um típico Natal familiar, em casa, em Londres, com direito a compras no supermercado lotado no dia 24, perú assando no forno, Christmas Pudding, batatas assadas, crackers etc… ah,  e um filme natalino rolando na televisão para dar o clima. Esse seria o Natal perfeito segundo alguns sites que pesquisamos :

Christmas-Dinner-dp

Lindo não é? Fontes:  Think fitness  e  britishfood.about.com

O mercado, é claro, estava bem cheio. Com a lista de compras no celular, fomos direto ao ponto: Turkey (o fatídico perú).  Mas em várias prateleiras, só encontramos pedaços. Carol foi então perguntar a um senhor do staff, onde encontrar um perú inteiro. Gentilmente, ele nos apontou um lugar um tanto distante, onde logicamente havia um pequena multidão. Já um tanto claustrofóbica, me despindo do cachecol  e das luvas,  e vendo as filas se agigantarem peguei  “a ave” e fomos os três para o caixa, cada um com uma cestinha na mão, enquanto carrinhos extratosféricos cruzavam as galerias.

Morrinson's Natal

Depois disso, ainda fui procurar em outra loja, uma fôrma descartável que coubesse no nosso forno e os dois foram direto para casa com as compras incluindo “a ave”, com a qual só fui ter contato algum tempo depois de chegar em casa. Nossa cozinha é pequena. Carol se ocupou de fazer os cupcakes e só bem depois o “prato principal ” entraria em ação.

cupcakes

Encurtando a história, constatei que tanto empenho de nossa parte para fazermos um Natal normal tinha sido em vão. Quando finalmente me deparei com o perú, percebi que ele era um tanto prejudicado, para não dizer perneta mesmo! Isso sem falar na fôrma (acento indispensável neste caso) que não entrava no forno!

Perú perneta

Na confusão, e obviamente pouco familiarizados com os brtish rótulos e nomes, compramos só um enorme e descomunal “peito de perú”!!! Daniel inconformado com a ausência das partes que ele mais aprecia, saiu em disparada para ver se achava no Tesco aqui perto, pelo menos uma coxa para fazer companhia ao solitário peito, enquanto chorávamos de tanto rir! Seria o primeiro perú robocop da história… Não preciso dizer que foi mais uma tentativa desastrosa. Para não ficar sem “coxas” ele voltou com um pintinho gnomo, que seria assado junto com o peitão e o resultado foi esse:

peru perneta e pintinho gnomo

O peitão do perú perneta e o pintinho gnomo…  Ainda tentei melhorar com as batatas e “legumes” variados… Mas o resultado foi o mesmo, só que mais dourado e acompanhado de mais gargalhadas…

O Peitão do perú perneta e o pintinho.jpg

Bem diferente da foto e do imaginário de Natal perfeito eu sei. Mas alegre e feliz, ah isso foi! E hoje, dia 25, sem transporte público, tudo absolutamente fechado, ainda temos uma farta porção de peito de perú de Natal e risadas para acompanhar o discurso da Rainha… E o seu Natal como foi?

*mais um Natal esquisito aqui

15 comentários em “Nosso (atrapalhado) Natal em Londres

  1. Me acabei de rir com o pintinho gnomo e o peru robocop!!
    O importante é que foi em família, igual ao meu, com “quase” todos reunidos (meu irmão em NY e sobrinhos no Japão, mas tudo bem!)
    Estar com a família não tem preço. As netinhas estão ótimas.
    O Mala de Rodinha está cada dia melhor! E vc é fora de série! Ler seu post (todos) e curtir suas histórias é muito legal.
    FELIZ ANO NOVO!! Com muitas viagens e estórias pra contar. E muita saúde pra aguentar tudo isso!!!
    Bjão

  2. Querida, também ri, daqui, de suas aventuras. Adorei o seu Natal.
    O meu foi num avião, rumo a Buenos Aires, até hoje, o que, aliás, foi fantástico, como sempre. Aquela cidade sempre me brinda com algo diferente, a cada vez…
    beijinhos e feliz ano novo!

  3. Celina,
    Adorei o blog. Sou jornalista e escritora e vou com minha família para uma viagem de 17 dias à Inglaterra em abril de 2013. Meu marido descobriu seu blog, porque desde que comprou as passagens está “viajando”e trabalhando pelo nosso roteiro, já reservou 4 hotéis, mapeou as linhas de metrô, várias atrações, enfim, trabalha pra que tudo seja muito bacana, temos 3 filhos em idades diferentes, que também estão curtindo toda a preparação do pai para a viagem à terra da rainha e dos Beatles. O blog já está entre os nossos favoritos. Suas dicas são precisosas e divertidas!
    Grande abraço direto do Cerrado candango!

    • Olá Alessandra!
      Sejam bem vindos! Obrigada pela visita!Que bom que descobriram o blog. Se tiverem alguma dúvida que eu possa ajudar é só falar. Sei como é boa essa fase de planejamento e ter alguém in loco que possa tirar uma dúvida é sempre bom. Até!

      • Puxa, obrigada, Celina, pode deixar que escreverei sim! Deixo também meu email, claro que todas as dicas serão bem-vindas, imagine fazer uma viagem dessas com crianças de 14, 10 e 4 anos de idade! Acho que um mês seria pouco pra ver tudo o que queremos ver, mas enfim, o que temos são 17 dias e queremos aproveitá-los ao máximo! Como sou escritora e a Inglaterra toda tem muitos ícones da Literatura, quero também percorrer cenários que inspiraram escritores, visitar as Casas de Sheakspeare, Beatrix Potter, ver os cenários dos clássicos, Alice e Peter Pan, passear pelos locais que inspiraram Dickens, enfim, ainda conhecer os Museus bacanas e a cidades tão diferentes das nossas. Minha família é de origem inglesa, mas eu nunca estive no Reino Unido. Acho que será uma viagem muito especial. Queremos agora nos afinar no inglês pra não passar aperto por aí!
        Grande abraço,
        Alessandra Roscoe
        alessandraroscoe@uol.com.br

  4. Querida estou rolando de rir com o pintinho gnomo. Seu atrapalhado Natal me lembrou meu primerio Natal no Canadá. Compramos um peru, tiramos da embalagem e colocamos no forno. Acostumados com os perus temperados do Brasil só descobrimos depois de assar que o canadense vem sem tempero. Imagine o resultado final: ECA! rsrsrs

    O Natal desse ano foi ótimo, passamos com a família reunida no calor da Bahia. Feliz Natal (atrasado) e um ano novo cheio de saúde e viagens! Bjs

    • Livi, o perú daqui é igualzinho ao canadense! Sem gosto nenhum, ainda mais só o peito que já é seco e sem graça por natureza! Ontem ainda tentei um molho mais elaborado para as sobras, mas deu saudade do Parú com Termômetro vermelho!!
      bjos e feliz ano novo!

  5. Cheguei hoje ao blog e jå estou viciada. É delicioso de ler e além das dicas e relatos que eu estou precisando, estou me divertindo. Uma companhia que já favoritei no celular para ler como um livro. Esse post do perú esta impagåvel e me fez um bem rir tanto depois de tantos natais perfeitos e engomados que participei. PARABÉNS pelo excelente blog e pelo jeito descontraído de escrever.

  6. Chorando de rir, Celina!!! Qdo vc me falou ontem, não imaginava!!!rsrsr
    E o mais engraçado foi o pintinho gnomo!! kkkk
    Mais uma vez, feliz natal… e um ano novo com muitas viagens!!! Espero te encontrar aí em breve! Se Deus quiser!!! Bjks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.