Paris – Place du Tertre- Montmartre

Place du Tertre _ Parisfonte: pbase.com

Uma praça repleta de pintores e seus cavaletes, rodeada por restaurantes, onde se você não quiser virar modelo e sentar fazendo cara de paisagem, tem que fugir dos artistas que vêm em sua direção, armados com seus lápis e pranchetas, já começando a rabiscar seu nariz. Se você chega desavisado, sem saber nada desse lugar, pode sair sem entender porque essa praça é tão famosa.

Place du Tertre_Paris

fonte: pbase.com

Em 1880, começou a transformação da Butte, que até então, era uma vilarejo, anexado à Paris em 1860.

Anexada à Paris em 1860, a Butte de Montmartre era um vilarejo campesino. Essa praça era um pequeno largo deste vilarejo, com uma vista fabulosa para a cidade, pois é a única colina de Paris. Nesta mesma época, o Barão Haussman começa a renovação de Paris, destruindo a antiga cidade medieval e construindo grandes avenidas, jardins e boulevares. Hausseman começa a transformação de Montmartre e ao mesmo tempo encoraja os artistas a ali se estabelecerem. Desta forma, essa praça viu passar um intenso ir e vir de movimentos artísticos e seus criadores. Renoir, Picasso, Braque, Dufy,Cézane, Manet Toulouse Lautrec, Salvador Dali…Os caberets de Montmartre, foram pontos de encontro desses mestres e ainda se pode sentir um ar boêmio ao caminhar neste pedaço de história.

Quer mais sobre Montmartre? Veja aqui.

E mais sobre Paris, aqui.

Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha

Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire

E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins

 

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses em Londres, quando aproveito para viajar pela Europa, e seis meses no Rio de Janeiro, quando planejo as próximas viagens.
Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditTweet about this on TwitterEmail this to someone

written by

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses em Londres, quando aproveito para viajar pela Europa, e seis meses no Rio de Janeiro, quando planejo as próximas viagens.
Related Posts

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>