Um lugar chamado Hampstead Heath

O céu azul gritou na minha janela hoje de manhã! Dani e Carol trabalhando feito loucos, e eu?  bem, eu, com um Oister e um mapa…  eu vou à Marte!

Mas meu objetivo era bem mais perto. Hampstead Heath seria a Floresta da Tijuca no Rio de Janeiro.  Seria… mas lá tem o primo PATO, aqui, é primo DUCK!

Seria um parque mas é mais floresta urbana. Parque aqui é mais arrumadinho. Hampstead é mais “selvagem”.  Aliás, o autor de Crônicas de Narnia (por aqui virou tema da decoração de Natal da Regent Street), vivia  perto, e se inspirou no lugar para escrever a estória.  Eu também escreveria…

Juro que conversei com esse Basset Hound! Uma das dezenas de raças de cachorros felizes e lambuzados de lama que encontrei pelos gramados.

Os frequentadores, são os ingleses mesmo. Senhorinhas subindo, mães com crianças  e pais com filhos e barquinhos de controle remoto, e muitos, muitos cachorros! Como é fora de Central London e do circuito turistão, quase não há ninguém de fora. Não vi nenhum turista, ninguém fazendo pose… Mais local impossível!

Desta vez, sem nem mesmo pesquisar, cheguei a conclusão que , aqui, as pessoas quando morrem, assim como em Edinburgh, viram bancos de parques. Simples assim. Morreu = virou  banco!

Uma colina, uma floresta, um parque . Tudo isso no norte de Londres. Essa cidade cinzenta, caótica, estressante e … bom, cada dia eu descubro mais motivos para adorar isso aqui. Tem LONDRES para 365 dias!

E ainda tem a vista de —- Londres!

Enquanto a gente caminha pela =floresta= e 4 gnomos vem conversar com a gente…

See you!

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses em Londres, quando aproveito para viajar pela Europa, e seis meses no Rio de Janeiro, quando planejo as próximas viagens.
Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditTweet about this on TwitterEmail this to someone

written by

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses em Londres, quando aproveito para viajar pela Europa, e seis meses no Rio de Janeiro, quando planejo as próximas viagens.

7 Responses to "Um lugar chamado Hampstead Heath"

  1. Meire says:

    Oi, descobri seu blog e estou adorando. Dá para viajar sentada na mesa do computador. Estou indo a Londres pela primeira vez e estou muito perdida, tentando me achar aqui e acolá. Estou pesquisando em vários blogs, mas é tudo meio turistão, com dicas que eu sinceramente acho lindo mas difícil de seguir, e o seu é mais normal, tipos assim, mais na real. Mas tenho mil dúvidas. O que é imperdível? como me vestir (no frio)? onde comer para economizar? qual o melhor meio de transporte? quanto dinheiro é necessário para viver? onde comprar roupas de frio? enfim, se puder me ajudar, no que puder me ajudar..agradeço!

    Responder
  2. Gina says:

    Esse lugar tem uma atmosfera mágica!Todas as forças do Universo conspiram a seu favor nessa viagem… o céu azul, o lugar, o clima e a magia londrina é de apaixonar qualquer um. Vc está certa, tem Londres para o ano todo e muito mais!As fotos estão maravilhosas! Bjs

    Responder
  3. Clarice says:

    Achei o máximo essa história de virar banco depois de morrer!
    As fotos estão liiiindas. Já falei: adoro quando você também aparece nas fotos, dá para capturar melhor o lugar, sei lá, rola uma identificação.
    Lindas, lindas as paisagens!

    Espero que o casório do Cesar tenha sido divertido ontem.

    Have fun, querida.
    Beijinhos, Clarrrrrrrice

    Responder
  4. Rafael says:

    Adoro foto face+paisagem…saudades das minhas viagens alone…
    embora com vc seja muito melhor!!!

    bjs

    Responder
  5. mskkl says:

    Olá Cel

    Há muito tempo q ñ entrava no blog e eis q já está novamente far away. que maravilha , hein?!!! Londres é tb tudo q eu gosto. votos q neste ano vc possa fazer mtas viagens. que lindas fotos!

    Responder
  6. Eulalia says:

    Sol de novo? Nâo acredito!!!
    Você está em Londres mesmo?
    Tem certeza?

    Responder
  7. julia says:

    Voce além de escrever bem, faz cada foto! Estou acompanhando tudo, cada vez mais fâ. Lindo post!

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>