Entre flores e pessoas… Borough Market

Hoje, num profundo clima de saudade e ansiedade, fui visitar um lugar que eu adoro. Quase não acreditei, quando cheguei a Southwark Cathedral, num clima super espiritual, e dei de cara com um piqnic coletivo no jardim da igreja! De cara encontrei uma azeitona e logo depois um @#$ ao curry… Um pouco mais adiante, pondo em  cheque toda a minha fé, uma familia de famintos devorava  hambúrgueres  gigantes (que depois vim a saber, eram orgânicos. Quer dizer que a vaca estava feliz quando foi morta?).

Santa ingenuidade… nem me dei conta que era Sábado! E um sábado como o de hoje, sem uma nuvem no céu, fazendo carioca suar, fez com que eu e a torcida do Manchester saíssemos para passear.

Borought Market bombando!!! O povo caindo de boca na ostra, na empanada, comprando quilos de carne de avestruz, litros de vinho, mozzarella de búfala, doces feitos na fazenda, e eu ainda assim, fui lá no meu cantinho … e me conectei. Diga- se de passagem, que a catedral em si, estava vazia. O proprio padre estava fazendo uma boquinha.  Uma bela parceria, a catedral e o mercado! Acho que no final das contas, foi sempre assim, desde o início. Surgia uma catedral, por onde passavam os peregrinos e lógico, rolava um mercado.

Passado o susto do não era bem isso que vim fazer aqui, me empolguei e lamentei profundamente não ter trazido a câmera.  Entrei no  clima rapidinho e fui tomar suco orgânico, com um italiana generosa, que me pediu para fotografá-la e me convidou para a barraquinha animada. Falamos num inglês macarrônico- germãnico, pois a amiga dela era de Berlim.  Euzinha, me virei no celular mesmo. Mas não tenho foto desse intercâmbio….

3 comentários em “Entre flores e pessoas… Borough Market

  1. Oi cel, não me canso de ler seu blog. As X é muito engraçado. Até roubada voce faz ficar legal. eu to indo para a europa em agosto mas ainda estou muito perdida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.