Rata de aeroporto – Barcelona – Edimburgo – Estocolmo

É…Os últimos posts foram truncados, quase em linguagem telegráfica. Nessa maratona que estamos vivendo intensamente, quando finalmente alcanço meu netbook, já estou à beira do estado vegetativo de tanto cansaço.

Vista para Old Town Edimburgo

Então como sempre faço, vou reeditar todas as cidades com a atenção que cada uma merece, quando voltar.

Em Edinburgh, tínhamos apenas um dia e algumas horas. Chegamos muito tarde por causa de um atraso no vôo. Com tudo organizado no nosso roteiro, pegamos o Airlink 100 no aeroporto de Edimburgh. É esse ônibus, chiquérrimo por sinal, que faz o traslado até o centro da cidade por 6 euros.  Andamos até nosso hostel, largamos as malas e fomos em busca de alimento.

E meu dedinho de ouro nos colocou num hostel, bem perto de pubs, comes e bebes, e do melhor e maior fish&chips que eu comi na minha vida!

Alimentados, voltamos para o quarto para mais uma camada de roupas e uma volta rápida na cidade.

Fish&Chips - Edimburgo

Fish&Chips – Edimburgo

Rafael em total surto, já sonhava com o café da manhã, todo trabalhado na tipicidade escocesa e concedeu à Madona, a tarefa de nos acordar no dia seguinte às 7 da manhã (no alarme do celular), para o café e posterior conhecimento da cidade. Estávamos completamente exaustos. Barcelona foi intensa em todos os sentidos e em Edinburgh, tínhamos uma hora a menos.

Essa conjunção de fatores, fez com que eu achasse, que Madona e o celular de Rafael, tinham um projeto secreto para me enlouquecer, já que nem senti que tinha dormido.  O tal do guaraná em pó junto com aquela adreanalina de viajar, deflagaram uma reação complexa  em Rafael que  perambulava pelo quarto em passos largos e pulsantes, enquanto eu e Juliana mal conseguíamos balbuciar bom dia. O tal do continental breakfast, que consiste em feijão ao molho de tomate, uma enorme salcicha, tomate, e pasmem! um ovo para arrematar tudo, também me fizeram achar que pela primeira vez iria precisar de aconselhamento médico!

Nosso hostel não era em pleno buxixo como o de Barcelona, mas era pertinho do centro (0 que não é muito difícil). O centro onde o comércio bomba, fica simplesmente o lado da cidade antiga. Ou seja, a gente pode fazer compras na Topshop com vista para o castelo. É só atravessar a rua e pronto.  Gaita de fole como fundo musical, parques, escoceses desfilando, e nos parques, gnomos e duendes.

Holyrood Palace - Edinburgh

Holyrood Palace – Edinburgh

A cidade é fascinante. A arquitetura é única! Os parques e jardins são lindos. E definitivamente não se pode conhecer em dois dias. Preciso voltar!!!!

Princes Mall e ao fundo Old Town - Edinburgh

Princes Mall e ao fundo Old Town – Edinburgh

A cidade é inteira … mágica!

Princes Street/Scott Monument

Andamos umas 11 horas seguidas pela  cidade. Essa loucura de primavera, que só escurece ás 11 da noite, acaba fazendo a gente não parar nunca. Só quando acabou a bateria de todos os instrumentos de captação de imagens, é que a gente se deu por vencido.

Ontem fomos dormir às 3 da manhã já com o dia amanhecendo em Edinburgh, depois de um por do sol de cair o queixo (lá pelas 10 da noite).

Hoje às 6 já estávamos de pé (?), com as malinhas arrumadas. Confesso que meus membros inferiores conspiraram contra mim, durante toda a manhã.  Mas enfim chegamos ao aeroporto. Todos meios silenciosos, olhares distantes… Pura exaustão. O guaraná em pó, a essa altura, só teria efeito se diretamente aplicado na veia.

Chagando a Stockholm - Suécia

Chagando a Stockholm – Suécia

E agora? Agora estou num Hostel maravilhoso no centro histórico de Estocolmo escrevendo esse post! o Archipelago Hostel que super recomendo!

Para ver o hostel que ficamos  – aqui

Amanhã conto mais!

Hotéis em Estocolmo aqui

*Essa foi a primeira vez que estive  em Edimburgo! Foi em 2010. Agora, passo 6 meses por ano na cidade! E amo cada dia mais.

Aqui tem todos os posts sobre Edimburgo

O Mala de Rodinha e Nécessaire nas redes sociais:

Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha

Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire

E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins

E veja nossa página no Google+

3 comentários em “Rata de aeroporto – Barcelona – Edimburgo – Estocolmo

1. Estou adorando os posts… e viajando com vocês.
    Pelo menos, parece que estou representada no guaraná em pó!!!
    Lindas, lindas, lindas as fotos.
    Ansiosa por mais notícias.