Camden Town

Camden Market - Camden Town - Londres

Camden Town já foi uma zona de comércio repleta de armazéns e estábulos militares mas atualmente é conhecido por seus mercados, pubs e clubes onde nos finais de semana, turistas e descolados em geral disputam as ruas em busca de novidades. Divertimento certo para todos, e você ainda pode se deliciar nas inúmeras barracas de alimentação com especialidades de várias partes do mundo.

Camden Town, fica no norte de Londres, e lá dá pra sentir que existe um fervo diferente.  O clima é completamente diverso de outras regiões de comércio.

Inverness Market_Camden Town_Londres

São vários mercados que acabam formando um grande e movimentado mercado: Inverness Street Market, Camden Market, Stables Market. No meio dessa multidão, aparece um punk ou outro, até mesmo um gótico,  pois o bairro foi o berço do movimento.  Hoje, é um misto de tudo o que você pode imaginar. Mercadorias de todos os tipos, das  tradicionais luvas e cachecóis, à camisetas de cannabis, sapatos e roupas divertidas, estúdios de tatoo.  É interminável… São ruas com barraquinhas, uma delas parece um labirinto, onde se vende de casacos de inverno, moda descolada, pins, botas. Mas você corre o risco de nunca mais sair de lá!!  Saindo dessas muvucas, mais para o fim da rua, você dá de cara com enormes cavalos. É o Stables, uma espécie de galpão, também labirintístico, com tudo que a imaginação humana pode conceber ali e à venda. Muito vintage, casacos de couro, brechós, malas antigas, cristais, roupa de segunda mão.

Regent's Canal-Camden Town_Londres

Mas no meio disso tudo, um canal lindo, contrasta com o burburinho… É o Regent’s Canal, é um canal navegável que atravessa o norte de Londres. Esse ponto aí da foto, fica no final de Camden Street, a rua principal do bairro.

Ao entrar no Stalbes, o cheiro que se sente é indescritível. Todas as comidas do mundo estão ali, a preços baratos. 4 pounds e você pode misturar tudo o que estiver vendo em uma determinada barraca.

Stables Market_ Camden Town_Londres

O que se ouve, conforme se anda, é uma mistura de salsa, música mexica, gaita irlandesa. Uma Babel com cara de feira hippie. A impressão que se tem, é que é interninável, inexplicável e absolutamente caótico. Mas é isso que faz de Londres essa delicia.

Alguns exemplos do se pode encontrar….

Stables Market-Camden Towm- LondresPianos e aula de música, lenços,  bijuterias, pashiminas, bolsas, casacos.

Stables Market-Camden Towm- LondresIr a Camden Town é uma experiência… e daqui dá para ir andando a Regent’s Park.

Localização de Camden em relação ao Regent's Park

Embora a gente consiga passar fácil uma tarde inteira em Camden, é uma combinação de passeios bem legal, pois ficam bem próximos e se vocë tiver poucos dias em Londres, é uma boa opção para conhecer dois pontos turísticos no mesmo dia!

 

Quer manter contato?

Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha

Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire

Para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins

E veja nossa página no Google+

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses em Londres, quando aproveito para viajar pela Europa, e seis meses no Rio de Janeiro, quando planejo as próximas viagens.
Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditTweet about this on TwitterEmail this to someone

written by

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses em Londres, quando aproveito para viajar pela Europa, e seis meses no Rio de Janeiro, quando planejo as próximas viagens.
Related Posts

4 Responses to "Camden Town"

  1. MALA DE RODINHA E NÉCESSAIRE | London London says:

    […] tal uma almoço baratinho, da culinária que te der na telha? Camden Town! Já falei sobre Camden aqui, mas eu sempre me impressiono. É uma babel enlouquecedora!Um labirinto de barracas, tendas, lojas, […]

    Responder
  2. celmartin says:

    A única coisa que eu tenho saudade é de estar com vocês…volto no fim de janeiro em lágrimas…

    Responder
  3. Rafael says:

    ai celina, que vontade louca de compar uma passagem e voar praí e encontrar vcs!!!!!!!!!!!
    como não visitei camden town??? preciso de uma mala linda de couro dessa na minha casa…rsrsrsr… momento consumista….
    ai ai, o st james…com toda razão o mais gostoso…mas os outros tb são lindos…o green park com aquelas alamedas de arvores, todas paralelas e um gramado lindo….ai que saudades…

    e vc não me respondeu quando volta…rsrsrs…pra q voltar né??? só pra nos ver…rsrsrsrsrs
    pelo visto só volta qdo o verão aqui acabar…rsrsrsrs
    bjs
    rafael e ju

    Responder
  4. Patricia says:

    Agora, quem vai me dar todas as dicas de Londres são vcs.

    beijos muitos

    pat

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>