London London

Tulipas em Russel Square_Londres

Com essa estória de o dia não acabar nunca mais, temos chegado em casa tarde, e acabo não postando nada. Batemos perna o dia inteiro… Ontem, depois de realizar que realmente tinha perdido a minha câmera com todas as fotos de Dublin (só ficaram as dos celulares), acabei fazendo uma pesquisa de mercado.  Minha câmera era velhusca, mas eu tinha um apego emocional. Ela me acompanhou em todas as viagens. Éramos companheiras… E eu sem uma câmera, fico meio, mão abanando. Mas já estou apaixonada pela nova, que comprei depois de muito pesquisar.

Hoje saímos em busca de cores e contrastes para estrear o novo device e esquecer minha perda.

Começamos por Russel Square, minha velha conhecida. Mais precisamente, Tavistock Place. Foi lá que fiquei hospedada, na primeira vez que vim para Londres. Em uma ruinha cheia de hotéis, aliás os hotéis mais baratos de Londres.

Hotéis em Tavistock Place_LondresPara quem não quer ou não pode gastar muito, é uma opção. Mas prepare-se…o quarto single é a mais pura expressão da palavra simplicidade. Uma cama, uma pia e um armário. Praticamente um quarto de carmelita descalça (freira que faz voto de probreza). Para compensar, o breackfast é um almoço de churrascaria. Outra opção é o The Generator. Um hostel animado, onde hoje, fomos tentar bookar um passeio que estamos querendo fazer.

Acabamos não reservando nada, mas gostei de conhecer o albergue, até para poder recomendar.

O dia tinha começado lindo, sol forte e até calor. Mas pela minha experiência, eu nunca, jamais saio sem um guarda chuva. Armou um estrondoso temporal, que acabou não acontecendo.  E o sol abriu de novo. Russel Square estava cheia de gente sedenta de sol e de flores. Sentamos para um glorioso capucino, cercadas de muito verde.

Russel Square-Londres

 É simplesmente fantástico ver como se cuida de um parque, de uma praça, de qualquer espaço verde aqui em Londres.

Russel Square-Londres

No meio da cidade, um lugar lindo, assim… Bateu um tédio??? Praça, flores, sol…

Mas hoje era sábado, tinha muito dia pela frente. Que tal uma almoço baratinho, da culinária que te der na telha? Camden Town! Já falei sobre Camden aqui, mas eu sempre me impressiono. É uma babel enlouquecedora!

Camden Town_Londres

Camden Town_LondresUm labirinto de barracas, tendas, lojas, de tudo que pode ser comercializado. Um vai e vem de gente de todas as nacionalidades. Aromas de todas as culinárias.

Camden Town_LondresO olhar se perde nessa contínuo e delicioso desfile de cores, cheiros, e etnias.

Stables Market_Camden Town_LondresO difícil é escolher. Um prato com tudo o que você quiser, 4 pounds. E que delícia! O pessoal come em pé mesmo ou

Stables Market_Camden Town_Londresconfraterniza nesse monte de mesas.

Dá para passar fácil, muito tempo por lá. Mas queríamos mais verde e fomos a pé para Regent´s Park.

Para chegar a Camden Town? É só descer na estação de metrô do mesmo nome! Sábados e domingos é o maior agito, mas os mercados funcionam todos os dias.
See you!

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses em Londres, quando aproveito para viajar pela Europa, e seis meses no Rio de Janeiro, quando planejo as próximas viagens.
Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditTweet about this on TwitterEmail this to someone

written by

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses em Londres, quando aproveito para viajar pela Europa, e seis meses no Rio de Janeiro, quando planejo as próximas viagens.
Related Posts

2 Responses to "London London"

  1. Patricia says:

    Dá para viajar tranquilamente com vcs.

    beijocas

    Responder
  2. Gina says:

    São tulipas? Lindass! Londres sempre cheia de surpresas!To me preparando para uma nova viagem. Os sintomas da TPV já apareceram!!rsrs. Em breve estarei atravessando o Atlântico rumo à Suíça e Austria. Vou realizar o sonho de conhecer Viena, o Danúbio, o “Castelo da Sissi” (Schloss Schonbrunn), e muito mais!! Louca para que chegue logo as férias. Aproveite bem sua estadia no UK. Bjos

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>