Hospedagem legal e barata em Praga

Essa viagem ao leste europeu começou a ser planejada com bastante antecedência e por isso mesmo, ao longo do tempo sofreu algumas modificações, principalmente devido à nossa interminável crise brasileira, que fizeram do nosso combalido “Real” uma moeda quase abstrata. Como disse no post Viajando na primavera européia, foram muitos deslocamentos, e muitos hotéis. Precisei “ajustar” os custos da viagem a começar pela hospedagem, sem no entanto perder o conforto. Debrucei-me no computador e depois de muita pequisa no Booking.com, encontrei o Oasis Prague Apartments !

 Oasis Prague Apartments - Praga

Oasis Prague Apartments – Praga

Para começar… suuuper bem localizado! Dá para chegar no hotel de transporte público, mas preferimos um táxi: 20 euros na época (embora a moeda da República Theca seja a Corôa Theca), sainda da estação de trem.

Vista da Janela do quarto – Oasis Prague Apartments

Os apartamentos ficam numa rua super calma mas maravilhosamente dentro do centro histórico. Fomos recebidas com garrafas de vinho e mais alguns mimos.

O quarto é amplo, a cama super confortável, com  TV e um janelão para a rua. A cozinha tem microondas, chaleira elétrica, frigobar,  copos, pratos e talheres. Alguns tem até adega.

Cozinha - Oasis Prague Apartments

Cozinha – Oasis Prague Apartments

O banheiro gigantesco, tem secador de cabelos, aquecedor de toalhas e um banho maravilhoso.

Banheiro - Cozinha - Oasis Prague Apartments

Banheiro Cozinha – Oasis Prague Apartments

Esse “flat” foi nossa casa em Praga durante cinco deliciosos dias! Acordávamos, preprarávamos calmamente nosso café da manhã, batíamos perna o dia inteiro, e no final do dia… comprichas de supermercado, e ao lado do Oasis, tem uma delicatessen e ainda fazíamos a parada final para escolher o vinho do jantar. Me senti uma local, hehehe!

Corredor - Oasis Prague

Corredor – Oasis Prague

Daqui são 6 minutos a pé até a Namésti Republik,  onde está o Palladium, shopping center onde comprei o chip pré pago para ter internet no celular e umas outras comprichas. Nessa praça, tem metrô pra tudo que é canto, supermercado e muito comércio.

Palladium - Shopping Center

Palladium – Shopping Center

Do Oasis dá para ir a pé até o Relógio Astronômico, uns 10, 15 minutos anadando – que claro, podem ser estendidos se a gente começa a prestar atenção à arquitetura, aos aromas, às lojas de cristais e marionetes….

Paraga - Arquitetura

Loja de cristais - Praga

Loja de cristais – Praga

Mas quando enfim a gente chega ao Relógio, vale dar aquela turistada rasgada! Esperar a hora cheia para ver a performance.

Relódio Astronômico - Praga

Relódio Astronômico – Praga

Relógio Astronômico - Praga

Relógio Astronômico – Praga

Daí então, é aproveitar o fim de tarde e cruzar a Ponte Carlos…

Ponte  Carlos - Praga

Ponte Carlos – Praga

Concluindo, a substituição do hotel acabou sendo muito melhor do que o outro que tínhamos reservado e como no Booking.com, a maioria das reservas tem cancelamento grátis, não paguei nadinha de multa. Outra dica de hotel em Praga? Na primeira vez que fui à Praga fiquei no maravilhoso Atlantic Hotel, com um belo café na manhã incluído, também numa ótima localização. Mais que recomendado. Para pesquisar mais hotéis em Praga? Aqui! Para reservar o Oasis Prague Apartments: aqui

Mais posts sobre Praga aqui.

Hotéis testados e aprovados aqui.

Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha

Curta a nossa Fanpage no Facebookwww.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire

Para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins

E veja nossa página no google.com/+CelinaMartins

Não se esqueça do seguro de viagem! Faz a cotação aqui. Leitor do blog tem desconto.

.
Mondial

 

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses na Europa quando aproveito para viajar, e seis meses no Brasil, praticamente na ponte entre o Rio de Janeiro e Niterói. Eu moro onde estão meus sapatos.
Estou no Google + – +
Celina Martins
-
Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditTweet about this on TwitterEmail this to someone

written by

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses na Europa quando aproveito para viajar, e seis meses no Brasil, praticamente na ponte entre o Rio de Janeiro e Niterói. Eu moro onde estão meus sapatos. Estou no Google + - + Celina Martins -

5 Responses to "Hospedagem legal e barata em Praga"

  1. Viajento says:

    Ótima dica de hospedagem. Isso de ter uma cozinha ajuda demais na hora de economizar com as refeições.

    Responder
  2. Eulalia Fernandes says:

    Querida, acompanhar suas postagens é uma deliciosa viagem em casa!
    Parabéns!

    Responder
  3. Patricia says:

    Saudades de nossas aventuras!!!!!

    Responder
  4. Eliana says:

    Ótima dica, Cel! Quando fui tbém fiquei bem localizada, mas não sei onde foram parar as minhas anotações de Praga.
    Sei que era hotel do Booking. Se encontrar, volto aqui prá falar. Bj

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>