Hotéis testados e aprovados

Uma das perguntas que mais me fazem é sobre hospedagem. Onde é melhor ficar, se tal hotel é bom, se é confiável reservar on line, etc. Então resolvi reunir nesse post os hotéis em que já fiquei e outros recomendados por amigos.

Para começar, desde minha primeira viagem para a Europa, lá em 2007, reservo todos os hotéis pela internet. Contei como normalmente faço nesse post: Manual prático: como procurar, encontrar e reservar seu hotel. Hoje em dia, há um sem número de sites buscadores e comparadores de preço. Mas… eu acabo sempre reservando pelo Booking.com, pela praticidade e confiabilidade. Organizados por cidades aqui estão reunidos os hotéis nos quais me hospedei ou que me foram recomendados por amigos. Porque como eu sempre digo, treino é treino, jogo é jogo. Nada melhor do que reservar um hotel com a tranquilidade de quem recebeu uma boa indicação de quem já foi.

Paris

Sacré Coeur de Montmartre - Paris

Sacré Coeur de Montmartre – Paris

Hôtel Vendôme Saint Germain  Falei sobre esse hotel aqui, no post sobre a viagem ao Mont St Michel. Super recomendo! É um hotel tipo alto astral, sem frescura, ótimo custo benefício, numa localização bem legal.

Reservas: Hotel Vendôme St Germain 

Hôtel Vandôme St Germain

Hôtel Vandôme St Germain

Absolute Hotel  Eu amei esse hotel misturado com hostel. Hospedagem econômica em Paris, super central, um quarteirão da Place de la République (aquela praça onde tudo acontece em Paris) e  perto do metrô. Fiquei num quarto duplo com banheiro privativo. Mas há quartos coletivos para quem quer economizar ainda mais. É super descolado e ótimo para fazer amizades.

Reservas Absolute Hotel

Absolute Hotel - Paris

Absolute Hotel – Paris

Hotel Londres St Honoré  Este hotel fica numa localização incrível e chiquérrima, 5 minutos da Place Vendôme e apesar da localização privilegiada, o preço é bem amigo. Amei cada minuto. Atendimento 10!

Londres Saint Honoré

Londres Saint Honoré

 

Mary’s Hotel Esse meio que virou minha casa em Paris. Pertinho da République. E muitas linhas de ônibus. É simples e econômico, mas perfeito para quem quer aproveitar a cidade economizando na estadia, sem passar aperto. Detalhe: tem elevador! Já fiquei três vezes e pretendo repetir! Tem estação de metrô quase na porta, supermercado perto, e muitos restaurantes no quarteirão.

Falei dele no post em que contei a saga da perda do passaporte em Paris: Perder o Passaporte – Isso pode atrapalhar (e muito) a sua viagem.  

Reservas: Mary´s Hotel

Suite familiar - Mary's Hotel

Mary’s Hotel – Paris

Gardette Park Hotel  Tembém na região da République, quase esquina com Boulevard Voltaire, esse me foi recomendadíssimo por amigos que ficam sempre nele.

Reservas Gardette Park Hotel 

Gardette Park Hotel - Paris

Gardette Park Hotel – Paris

* São muitos Posts sobre Paris : aqui 

Amsterdam

Hotel de Westertoren Eu tenho o maior carinho por esse hotel. Foi o primeiro hotel em que fiquei na Europa. É uma construção bem típica,  e as escadas íngremes só dão mais charme ainda. O café da manhã é servido no quarto que tem frigobar e um balcão com mesinha para um vinhozinho à noite. Localização perfeita, pertinho da Dam Square.

Reservas:Hotel de Westertoren.

Quentin Arrive Hotel  Encontrar hospedagem econômica em Amsterdam não é tarefa fácil. Fiquei no Quentin na última viagem, quando fui ao Keukenhof, o parque das Tulipas. Fiquei num quarto individual com banheiro compartilhado e adorei. O staff foi super atencioso. Fiz um review desse hotel neste post: Hotel barato em Amsterdam

Quentin Arrive - Amsterdam

Quentin Arrive – Amsterdam

ReservasQuentin Arrive Hotel

Posts sobre Amsterdam:

Minha querida Amsterdam

Um passeio a Keukenhof

Kenkenhof, as tulipas mais famosas do mundo

De trem pela Europa – de Amsterdam à Paris

Barcelona

Estive duas vezes em Barcelona. A primeira vez, i-nes-que-cí-vel, fiquei no Hostal Benidorm e super recomendo! É um hotel bem em conta, mas acordar, ir ao balcão e dar de cara com Las Ramblas não tem preço. Perfeito para viagens econômicas, dá para ir a pé à Plaza de Catalunya onde chegam os ônibus que vem dos aeroportos incluindo o de Girona, onde chegam os vôos das companhias low cost. E é ponto de partida dos ônibus turísticos. Fiquei num quarto single e depois num triplo, ambos ótimos e com banheiros privativos.

Reservas: Hostal Benirdorm

Hostal Benidorm

Hostal Benidorm – Barcelona

Na segunda vez, Barcelona foi o ponto inicial de uma longa viagem de um mês, então estava economizando mesmo! Ficamos num hostel mais econômico ainda. O Hostal Operamblas e adorei! Fica no coração da cidade antiga,  a poucos passos de las Ramblas e do Mercado de la Boqueria.

Reservas Hostal Operamblas

Posts sobre Barcelona:

Hola! Barcelona! 

Barcelona – Las Ramblas

Barcelona e Gaudi

Barcelona, intensidade

Malinhão 2010 – Barcelona

Templo Expiatório da Sagrada Família

La sagrada Framilia

Barcelona  – Port Vell e Bairí Gòtic

Port Vell, Monjuic e Barceloneta

Casa Batló, Gaudi e Park Guell

E para finalizar um quase perrengue: De Barcelona a Madri – Grandes Emoções

Hostal Operamblas - Barcelona

Hostal Operamblas – Barcelona

Berlim

 

MEININGER Hotel Berlin Mitte Posso chamar esse hotel de minha casa em Berlim! Gostei tanto da primeira vez que fui a Berlim, que quando voltei ano passado, nem pensei duas vezes. Fiquei nele outra vez. É super moderno, descolado e alegre. Localização mais que perfeita com estação de metrô e tram na porta. Falei sobre esse hotel neste postOnde se hospedar em Berlim e como chegar ao seu hotel vindo de Schönefeld.

Meininger Hotel Belin Mitte

Meininger Hotel Berlin Mitte

top-deals-meininger-hotel-berlin-germany-booking-com-clipular

Hotel du Faisan - Gare Saint Jean - Bordeaux

Hotel du Faisan – Gare Saint Jean – Bordeaux

Bem em frente à estação de trem! Mais fácil de achar impossível quando se chega à cidade de trem. O Hotel du Faisan Gare St Jean foi nossa casa em Bordeaux. Cama muito confortável, excelente atendimento, banheiro moderno. Localização perfeita, ponto de tram, o metrô de superfície é bem em frente ao hotel.

Reservas Hotel du Faisan Gare St Jean

Posts sobre Bordeaux:

De trem pela França, chegando a Boedeaux

Como se locomover em Bordeaux

Vinhos de Bordeaux – a primeira degustação a gente nunca esquece

Bordeaux, um passeio no pequeno trem

Bordeaux – Visita aos châteaux de St Émilion

Imperdíveis em Bordeaux

Bruges

Hotel Konffieboontje  O nome é complicado mas o hotel é fantástico. A cidade que mais parece um conto de fadas medieval é perfeita para descobrir a pé. E esse hotel fica a alguns passos da praça central, o Markt. Oferece um dos melhores cafés da manhã que já tomei. O quarto é maravilhoso com camas super confortáveis, frigobar, e de quebra dá para escutar os sinos que marcam o tempo na cidade.

Hotel Konffiebontje - Bruges

Hotel Konffieboontje – Bruges

Reservas: Hotel Konffieboontje 

Martin’s Bruge  Um pouco mais caro que o anterior mas recomendadíssimo. Também no centro histórico a 150 metros do Markt, o restaurante oferece pratos típicos e os quartos são decorados com capricho e tem frigobar.

Martin's Bruge - Bruges

Martin’s Bruge – Bruges

Reservas: Martin’s Bruge 

 

Posts sobre Bruge:

Brugges ou Bruge, lá na Bélgica

Bruges Paradise!!! Um passeio de carruagem

Bruges – o que fazer neste conto de fadas

 

Budapeste

Boutique Hotel Budapest  foi o hotel que escolhi para a primeira visita à cidade. Localização imbatível, este hotel design fica na esquina da principal e movimentada avenida (pedestre) de comércio de Pest, a Váci utca, lotada de lojas e restaurantes,  a poucos passos da margem do Danúbio.  Falei dele neste post: Onde ficar e como ir do aeroporto ao seu hotel em Budapeste. Super recomendo. Na época se chamava Zara Hotel Boutique.

Reservas: Boutique Hotel Budapest

Danubius Astoria - Budapeste

Quarto – Danubius Astoria – Budapeste Foto: Celina Martins

img_3008_easy-resize-com

Já na segunda vez, fiquei no Danubius Hotel Astoria e amei! Assim que entramos no hotel pensei que estava num cenário de filme. Ambientado com mobília de época, quartos enormes, janelões, penteadeira, banho maravilhoso e um espaçoso armário. A localização também é ótima, metro na porta, e o ônibus turístico também para bem em frente. Supermercado e restaurantes à vontade e bem pertinho. Ah, também tem supermercado logo alí.

Reservas:  Danubius Hotel Astoria

Hotel Danubius Astoria - Budapeste

Hotel Danubius Astoria – Budapeste Foto: Celina Martins

Posts sobre Budapeste:

Onde se hospedar em Budapest e como chegar ao seu hotel

Budapeste – foto resumo apaixonado

Citadella a fortaleza de Budapeste

Um roteiro a pé em Budapeste

Budapeste: a Igreja Mathias, o Bastião dos Pescadores e a Ponte das Correntes

Um passeio ao castelo de Buda

 

Carcassone

Basicamente fui à Carcassone para conhecer a cidade medieval cercada por muralhas que fica um pouco distante do centro da cidade e da estação de trem. Por isso escolhi o Cerise Carcassone. Pena foi passar uma única noite. Fica a apenas 500 metros da cidade murada, e assim pudemos ir a pé, conhecer as muralhas e um pouco da cidade ao anoitecer logo depois que chegamos  e no dia seguinte fomos bem cedinho explorar a cidade inteira. Na realidade é uma aparthotel, com quartos enormes com varanda e uma cozinha bem equipada. Ainda tem piscina aquecida!

Reservas: Cerise Carcassone

Cerise Hotel Carcassone

Cerise Hotel Carcassone

posts sobre Carcassone:

Chegando a Carcassone

Carcassone – uma viagem à idade média

Dublin

Dublin Central Inn. Fiquei nesse hotel quando fui a Dublin, mas ele se chamava Talbot Inn. O ponto forte desse hotel é a localização. Apenas 4 minutos a pé da Spire of Dublin, na deliciosa rua comercia da cidade, e dá para ir a pé ao Temple Bar e passear nas margens do rio que corta a cidade. É praticamente no centro comercial.

Reservas: Dublin Central Inn

Dublin Central Inn - Dublin

Dublin Central Inn – Dublin

 

Posts sobre Dublin

Last minute deal dublin!

dublindublindublin

Dublin going on – Guiness

Londres- Dublin -Londres

 

Edimburgo

Ah minha querida cidade mágica! Ainda não curei a saudade insana que tenho de lá. Morar em Edimburgo foi uma das melhores fases da minha vida. Mas antes de morar lá, fui por duas vezes à cidade. A primeira na viagem Malinhão 2010 e a segunda na viagem às Highlands. Infelizmente, o maravilhoso hotel em que fiquei da primeira vez, não existe mais.

Jury´s Inn -  Edimburgo - Escócia

Jury´s Inn – Edimburgo – Escócia

Mas o Jurys Inn, que fica na cidade antiga ainda está lá. Ótima localização, em segundos você está na principal rua da cidade antiga. Pertinho da Princess Street, a principal rua de comércio e tranporte de Edimburgo. Fiquei duas vezes nesse hotel. Falei dele no post sobra a viagem às Highlands, as terras altas da Escócia.

Reservas: Jurys Inn

Mas morando na cidade, fui descobrindo os hotéis mais famosos e transados da cidade e as melhores localizações também. E devo dizer que passar todos os dias por ele, vendo a tarde cair sobre a cidade antiga enquanto ele se iluminava… Se você puder e quiser uma experiência à altura da cidade, e quem sabe, de quebra encontrar celebridades, a indicação é o requintadíssimo The BalmoralSua arquitetura e sua torre com o relógio são marcas da cidade!

Reservas: The Balmoral

The Balmoral Edimburgo

The Balmoral « Edimburgo  Foto: Celina Martins

Mas também pode ser que você queira acordar mergulhado na cidade antiga, bem na Royal Mile (rua que vai do Castelo de Edimburgo a Holyrood Palace. Então a pedida é o Radisson Blu Hotel

Reservas:  Radisson Blu Hotel

Ou o G&V Royal Mile HotelGaranto que é pura emoção acordar e dar de cara com a arquitetura da cidade antiga!

Reservas:  G&V Royal Mile Hotel

G&V Royal Mile Hotel - Edimburgo

G&V Royal Mile Hotel – Edimburgo

Seja onde for, Edimburgo será inesquecível!

Posts sobre Edimburgo:

Edimburgo!

Edimburgo – foto roteiro de um dia ou quase

Edimburgo, um caso de amor

Como se locomover em Edimburgo

Dez lugares para conhecer em Edimburgo

A história de um eclipse solar em Edimburgo

St Margaret´s Loch, um pedaço do paraíso em Edimburgo

Estocolmo

Outra grata lembrança de um hostel maravilhoso! O Archipelago Hostel foi um achado nessa viagem por 4 paízes. A localização é fantástica, no centro da cidade antiga. Os quartos são limpíssimos, com janelões que se abrem para as ruas de pedra de Gamla stan. Os banheiros modernos e bem equipados, são compartilhados, mas a experiência não foi nada ruim. Ao contrário! É um barato ver como jovens e idosos, casais com filhos, etc. utilizam civilizadamente o espaço. Além disso, no segundo andar, tem a cozinha, também compartilhada, onde a gente prepara o próprio café da manhã ou refeições rápidas. Imagine ficar em Estocolmo por menos de R$150,00 por pessoa? Ah! é pertinho da Centraal Station, onde chegam os ônibus que vem do aeroporto de Arlanda.

Reservas:  Archipelago Hostel

Archipelago Hostel - Estocolmo

Archipelago Hostel – Estocolmo

Reservas: Archipelago Hostel

Outro bem legal é o Castle House Inn, também na cidade antiga e nos mesmos moldes do Archipelago Hostel.  Perfeito para quem quer economia na hospedagem para gastar mais nos passeios.

Reservas:  Castle House Inn

Mas se o seu negócio é luxo, então o Nobis Hotel não vai te decepcionar! Ótima localização, atendimento especial, e o restaurante é simplesmente lindo! Reservas:  Nobis Hotel

Nobis Hotel - Estocolmo

Nobis Hotel – Estocolmo

Posts sobre Estocolmo

De Edimburgo a Estocolmo lá na Suécia

Estocolmo

Estcolmo- Djurgarden

Estocolmo, para ver e passear ou para comprar

Icebar – Stocholm

 

Florença

Minha viagem solo pela Itália na realidade começou por Padova, distante uns 40 minutos de trem de Florença. Fiquei em dois hotéis diferentes por causa das minhas datas. O primeiro foi o Hotel Aldobrandini, num palácio do século XV, mas não espere luxo. A localização é maravilhosa, perto da estação de trem Santa Maria Novela, farto transporte público,  e perto do maravilhoso centro histórico, ou seja, dá para ir a pé e de ônibus a qualquer lugar.  

Reservas: Hotel Aldobrandini

Relais Santa Croce by Baglioni Hotels um verdadeiro paraíso depois de um dia batendo perna em Florença. O melhor banho ever! Ótima localização, atendimento 1000!

 

Relais Santa Croce - Florença

Relais Santa Croce – Florença

Reservas:  Relais Santa Croce by Baglioni Hotels

Posts sobre Florença:

Chegando à Florença

Florença – o que ver, onde ir, como chegar

Passeios a partir de Florença – Siena é logo alí!

Siena, o que é uma Contrada? e Il Palio?

San Gimignano, a cidade das torres a 56 kms de Florença

Piazzale Michealangelo, para ver como Florença é linda!

Lisboa

Turim Restauradores Hotel - Lisboa

Turim Restauradores Hotel – Lisboa

Turim Restauradores Hotel  Ótimo custo benefício e excelente localização. Ficamos num quarto para três, bem moderno e equipado. Fica na colina do Ascensor da Glória, um charme só! Pertinho da estação de metrô e a maravilhosa Lisboa todinha para conhecer

Reservas:Turim Restauradores Hotel

Posts sobre Lisboa:

Lisboa – por onde começar

Lisboa

Lisboa, como se locomover, onde ir e ter vontade de ficar.

Com a Luz de Lisboa nos olhos!

Innsbruck

A cidade é simplesmente linda! O Grande Hotel Europa é igualmente lindo e bem localizado.  É luxuoso na medida. E a caminhada de 15 minutos até as principais atrações da cidade é só prazer.

Grande Hotel Europa - Innsbruck

Grande Hotel Europa – Innsbruck

Grande Hotel Europa - Innsbruck

Grande Hotel Europa – Innsbruck

Reservas: O Grande Hotel Europa

Mas se está procurando algo mais em conta e mais no centro da cidade ainda, a pedida é Hotel Schwarzer Adler Innsbruck.

E por fim o Hotel Central. Foi nele que fiquei quando fui e devo dizer tive a melhor das experiências. Localização perfeita e o melhor café da manhã do mundo! Pertinho de tudo que a gente quer ver por lá. Reservas: Hotel Central

Hotel Schwarzer Adler Innsbruck

Hotel Schwarzer Adler Innsbruck

Os quartos sâo lindos e a vista dos enormes janelões tira o fôlego!

Reservas:  Hotel Schwarzer Adler Innsbruck.

E por fim o Hotel Central. Foi nele que fiquei quando fui e devo dizer tive a melhor das experiências. Localização perfeita e o melhor café da manhã do mundo! Pertinho de tudo que a gente quer ver por lá. Reservas: Hotel Central

Posts sobre Innsbruck:

9 de janeiro, Innsbruck surreal!

10 de Janeiro, Innsbruck

Reviajando Innsbruck, lá na Áustria (post sobre a subida às montanhas)

Innsbruck – Salzburg

Reeditando viagens – Innsbruck

 

Londres

Apesar de ter morado em Londres, eu acabei conhecendo e ficando em  vários hotéis quando minha prima ia me encontrar para darmos início às tradicionais viagens. Então tenho uma pequena lista.

Westpoint Hotel - Londres

Westpoint Hotel – Londres

Abbey Court Hotel Hyde Park e Westpoint Hotel A entrada é a mesma para os dois. Nas última viagens que fizemos a Londres sempre foram eles os escolhidos. Uma pena o breakfast = café da manhã não estar mais incluído na diária. Aliás, café da manhã virou artigo de luxo e por isso sempre levo minha mini cafeteira de viagem. Voltando aos hotéis, são super bem localizados! Há quartos de todos os tamanhos que são proporcionais às tarifas. Se chegar a Londres pelo aeroporto Heathrow, é só pegar o trem expresso e ir dirteto para Paddington Station. Westpoint fica a um quarteirão a pé. O Hyde Park é logo ali. E a região é mega bem servida de ônibus.

Reservas: Abbey Court Hotel Hyde Park e Westpoint Hotel 

Kensington Court Hotel – Earls Court  esse hotel é um tanto simples, mas fiquei nele por ser perto do ponto do EasyBus, o microõnibus que faz o traslado de Londres aos aeroportos de onde partem as cias lowcost. Já peguei vôos bem cedo e estar perto do ponto desse ônibus é uma ótima pedida.

Reservas: Kensington Court Hotel – Earls Court 

Norfolk Towers Paddington  também na região de Paddington, a pouco mais de 200 metros da estação de metrô, o Norfolk é sofisticado e aconchegante ao mesmo tempo. Decorado com capricho e serviço excelente!

Reservas: Norfolk Towers Paddington

Norfolk Towers Paddington

Norfolk  Towers Paddington Generator

Generator Hostel London pertinho da Russel Square, uma praça linda e da estação de metrõ do mesmo nome, o Generator é um  albergue descoladíssimo e super astral. Não chega a ser uma pechincha, mas se estiver viajando com mais pessoas o quarto para 4 pode compensar bastante.

Generator Hostel London

Generator Hostel London Bar

Reservas Generator Hostel London

St Athans Hotel - Londres

St Athans Hotel – Londres

St Athans Hotel fiquei nesse hotel super em conta no centro de Londres a primeira vez que fui à cidade. Fica num imóvel estilo georgiano, numa rua super simpática, a Tavistok Place, pertinho da Russel Square, da estação de metrô, e muitas linhas de ônibus. Serve o típico breakfast inglês, O inacreditável é o preço, em se tratando de Central London. Os quartos são simples e o banheiro é compartilhado. Mas se o preço da estadia em Londres é sempre o impedimento para conhecer a cidade, garanto que o St Athans pode ser uma excelente opção.

Quarto - St Athans Hotel - Londres

Quarto – St Athans Hotel – Londres

Reservas: St Athans Hotel 

*Os posts sobre Londres são muitos!!! Vou colocando todos ao poucos. Estão todos aqui: Londres

Madri

Esta viagem foi enorme, portanto economizar na hospedagem era absolutamente importante! Ficamos num hostel bem simpático, excelente localização, pertinho da Gran Via, movimentada rua de comércio de Madri. O Hostal Gala Madri é facílimo de chegar usando o transporte público. O metrô sai do próprio aeroporto. Excelente custo benefício.

Hostal Gala Madrid

Hostal Gala Madrid

 

Também me foi recomendado por amigos o Hostal Alhambra Suítes pertinho da Puerta del Sol, super central.

Reservas: Hostal Alhambra Suítes

Posts sobre Madri:

Madrilenha desde criancinha!

Madri

Reviajando Madri

Reviajando Madri 2

De Barcelona a Madri – fortes emoções

 

Milão

Hotel Catalani e Madri  Milão fez parte da mesma viagem enorme! Ficamos num hotel bem legal por sinal, com um chuveiro capaz de recuperar as energias. Quando reservei achei que iríamos ficar num hotel “roscofe” mas acabamos nos surpreedendo para muito melhor, sem doer nadinha no bolso. O Hotel Catalani e Madri foi escolhido depois de muita pesquisa no Google Maps e no Booking.com. Preço inacreditável!

Reservas: Hotel Catalani e Madri

Hotel Catalani e Madrid

Hotel Catalani e Madrid

 

Posts sobre Milão:

De Madri direto para a Milano Fashion Week!

Reviajando Madri-Milão

Reviajando Milão

Reviajando Milão – Roma

 

Mont Saint Michel

Mont Saint Michel é um caso à parte. Quando fui conhecer a ilha/monte optei por ficar em Rennes que também tem um centro histórico maravilhoso. Mas durante a fase de planejamento peguei dicas com amigos franceses, que me indicaram alguns hotéis no próprio monte ou bem pertinho.

Le Mouton Blanc  Esse hotel é o que podemos chamar de “ambientado” no século XIV. Tem quartos com vista e quartos que são quase cenários da idade média, mas com todo o conforto. Fica na Grande Rue, a rua principal de comércio da citadela.

Le Mouton Blanc

Le Mouton Blanc

Le Mouton Blanc

Le Mouton Blanc

Reservas: Le Mouton Blanc

Le Relais Saint Michel esse hotel está na minha lista de repeteco de passeios. Todos os quartos tem um balcão e os mais afortunados vista para a baía e para o Monte. Esse hotel não fica dentro da citadela e sim a dez minutos de transporte fornecido pelo hotel. Ou seja, de alguns quartos pode se ver o Mont Saint Michel. Imagine ao anoitecer! Uau!

Le Ralais Saint Michel

Le Ralais Saint Michel

Reservas: Le Relais Saint Michel

Hotel Gabriel bem mais em conta e bem mais “moderninho”, esse hotel também não fica dentro da citadela mas perto o suficiente para ir a pé.

Hotel Gabriel - Mont Saint Michel

Hotel Gabriel – Mont Saint Michel

ReservasHotel Gabriel

Posts sobre o Mont Saint Michel:

O caminho para o Mont Saint Michel

Mont Saint Michel – a peregrinação

Mont Saint Michel – aabadia

Foto guia para a visita ao Mont Saint Michel

 

Pisa

Piza foi a última cidade da viagem solo à Itália (Padova, Florença, Siena, San Geminignano, Pisa). Estava exausta! De Florença – Santa Maria Novella, peguei um ônibus com destino ao aeroporto de Piza, de lá sai um ônibus urbano para o centro da cidade, leia-se estação de trem Piza Centrale. Em Piza eu dormiria duas noites e pegaria um vôo de volta à Londres no mesmo aeroporto. Pela proximidade e praticidade escolhi o Hotel Roseto bem em frente à estação de trem e foi um achado. O atendimento fez todo o diferencial. O próprio dono fez “as honras” da casa e me deu todas as indicações para conhecer o Campo dei Miracoli, onde está a famosa torre torta e todo o maravilhoso conjunto de monumentos.

Reservas Hotel Roseto

Post sobre Pisa

 

Praga

Sim, Praga é dessas cidades, que a gente volta. Eu voltei. E amei os dois hotéis em que fiquei. Uma coisa em comum me chamou à atenção: espaço!

Atlantic Hotel foi onde fiquei da primeira vez, durante a nevasca de 2010. -12 graus quando cheguei à estação de trem! Adentrar o quarto gigante, super bem decorado e aquecido foi um bálsamo! No dia seguinte de manhã, constatei que tinha acertado em cheio na localização do hotel para uma primeira visita à cidade. E o  preço é inacreditável!  Dá para ir à Ponte Carlos a pé. E se quiser fazer compras, um mega shopping center fica bem pertinho, além da estação de metrô Republik. E também ao centro histórico, Ponte Carlos, Relógio Astronômico…

Atlantic Hotel - Praga

Atlantic Hotel – Praga

Oasis Prague Apartments foi o escolhido para a segunda visita à Praga. Como o nome diz, além da habitual gigantice dos quartos de Praga, o quarto é mais para um flat. Tem cozinha equipada com frigobar, microondas, copos, xícaras, louças e uma pequena mesa para refeições, onde um vinho checo de boas vindas nos esperava quando chegamos.

 Oasis Prague Apartments - Praga

Oasis Prague Apartments – Praga

Acompanhando o quarto o banheiro tembém é grande e bem equipado. Mas nem todos vem com a minha imagem no espelho (rs)

Oasis Prague Apartments

Oasis Prague Apartments

A localização é perfeita, a 2 quarteirões de Namésti Repúblik (Praça da República), onde estâo um ótimo supermercado, shopping center e estação de metrô. Ao lado do hotel ainda tem uma delicatessen onde dá para comprar aquele vinho quando chegar “em casa”.

Petrká - rua do Oasis Prague Apartments - Praga

Petrká – rua do Oasis Prague Apartments – Praga Foto Celina Martins

Cinco dias em Praga e eu já estava me sentindo local com direito a compras de supermercado. Além de tudo era uma delícia chegar em casa.

Oasis Prague Apartments

Oasis Prague Apartments foto Celina Martins

Posts sobre Praga:

Chegando a Praga de trem

Praga, a chegada

13 de janeiro, Praga

14 de janeiro, completamente apaixonada por Praga

Reeditando viagens – Praga

Praga à noite e Praça Venceslau

Praga – último post

Se puder venha a Praga, se nâo puder venha de qualquer jeito!

Roma

Roma é outra cidade difícil de encontrar algo mais em conta. Como a cidade fazia parte da enorme viagem de um mês, economizar na hospedagem era imperativo. Encontrei a  La Casa dell´Arte, pertinho da estção de trem Termini, onde além de muitas lojas ainda há restaurantes. Perfeito para quem vai chegar de trem ou de avião pois os ônibus que fazem o traslado param aqui. O hotel está mais para bed&brakfast, café da manhã servido no quarto. Na realidade fica num prédio comum, e os quartos ocupam uma andar do edifício. O preço super vale à pena para incluir a incrível Roma no seu roteiro! O quarto é simples mas o banheiro é privativo e a localização é ótima em relação a transporte público.

Casa dell´Arte - Roma

Casa dell´Arte – Roma

Reservas aqui

Posts sobre Roma:

Roma, preciso de ansiolítico já!

Roma, por onde andar ou se perder

Eternamente Roma

Os ônibus turísticos de Roma

As praças de Roma

Vaticano e a bênção do Papa

Roma – Veneza de Treno Notte – a maior roubada!

Rennes

Rennes é a capital da Bretanha, e foi a base para a visita ao Mont Saint Michel. Escolhi um hotel que fosse perto do centro histórico e o Mercure Rennes Centre Parlement foi perfeito. O hotel faz parte da rede Mercure que mantém um alto padrão em todos os seus hotéis. E a localização realmente foi perfeita. Perto da estação de trem o suficiente para ir a pé, onde pegamos o ônibus para o monte, e depois pegamos o trem para continuarmos a viagem pela França.

Mercure Rennes Centre Parlement - Rennes

Mercure Rennes Centre Parlement – Rennes

Reservas: Mercure Rennes Centre Parlement

Posts sobre Rennes:

De trem pela França – de Paris a Rennes

O centro medieval de Rennes

Rennes, um tour pelo centro histórico

O caminho para o Mont Saint Michel

Chenonceau - Vale do Loire

Chenonceau – Vale do Loire Foto Celina Martins

Salzburg

Salzburg fez parte da viagem “nevasca”. Devo dizer que foi quando esta blogueira que vos fala, realizou que tinha nascido no continente errado. Prefiro mil vezes montanhas de neve a um dia com aquela sensação térmica de 55 graus à sombra. Em Salzburg ficamos no Atel Lasserhof Hotel, e devo dizer foi uma experiência deliciosa. O hotel é daqueles bem típicos, quartos grandes, janelões, camas enormes e quentinhas, e um café da manhã de sonho, com aqueles pães autríacos!

Hotel Atel Lasserhof

Hotel Atel Lasserhof

Reservas Atel Lasserhof Hotel

De Innsbruck a Salzburg

13 de janeiro, estamos em Salzburg

Reeditando viagens – Salzburg

Vale do Loire 

Na viagem pelo Vale do Loire, eu e minha prima alugamos um carro e fomos mudando de cidade e de hotel conforme íamos conhecendo os castelos.

Tours 

Foi o ponto de partida para conhecermos toda a região do vale. A cidade é uma gracinha com um centro histórico medieval maravilhoso! O hotel? Quase em frente à estação de trem, o Le Grand Hotel também é uma viagem no tempo só que aos anos 20, com seu estilo Art Decô. Os quartos são enormes e o nosso tinha 2 banheiros!

Le Grand Hotel Tours - Tours - Vale do Loire

Le Grand Hotel Tours – Tours – Vale do Loire

Reservas: Le Grand Hôtel

Posts sobre Tours:

De Paris ao Vale do Loire – um roteiro

Londres- Paris- Vale do Loire: foto-resumo cheio de emoções

Chegando a Tours (Vale do Loire)

Centro histórico de Tours – uma viagem no tempo

 

Amboise

Amboise - Vale do Loire- França

Amboise – Vale do Loire- França foto Celina Martins

Uma pintura de cidade onde o rio Loire é enfeitado por pontes e um pôr do sol inesquecível.

Ficamos num hotel bem simpático, o Hotel Chaptal, escolhido pela localização, a poucos metros das margens do Loire, do centro histórico e dos castelos. Para quem estiver de carro, há um estacionamento bem próximo.

Hotel Chaptal - Amboise - Vale do Loire

Hotel Chaptal – Amboise – Vale do Loire

Reservas:  Hotel Chaptal

Posts sobre Amboise:

Vale do Loire – Amboise

Chenonceau, o castelo das mulheres

Château Clos Lucé – Leonardo da Vinci no Vale do Loire

Blois

Blois foi  a última cidade-base da visita ao Vale do Loire.  Então escolhemos um hotel prático, que fica em frente à estação de trem, de onde partiríamos de volta à Paris. E o Cithotel Le Savoie não decepcionou. Sabe aquele hotel aconchegante que cabe no bolso no fim de uma viagem? É ele.

Citotel Hotel Louise de Savoie - Blois -  Vale do Loire - França

Citotel Hotel Louise de Savoie – Blois – Vale do Loire – França

Post sobre Blois:

Chambord, o maior castelo da região do Loire

Vale do Loire – Blois

Veneza

Veneza era um sonho antigo…  E quando encontrei hospedagem pagável mesmo durante o carnaval, consegui incluir a cidade encantada na mega viagem de 2011. Ficamos na Casa Sant´Andrea, um imóvel que já foi convento, pertíssimo do continente, do lado da estação de trem Sta Lucia e o “ponto” de vaporetto Piazzale Roma e café da manhã incluído. Um achado!

Quarto Casa Sant´Andrea - Veneza

Quarto Casa Sant´Andrea – Veneza

Reservas aqui

Posts sobre Veneza aqui

De Roma a Veneza, no Treno Notte – nunca mais!!!!

É carnaval! Em Veneza!!!

Veneza um pouco de magia

Como se locomover em Veneza

Como se locomover em Veneza II – como chegar a Veneza

Um carnaval em Veneza

Veneza! eu amo!

Veneza encantada

De Veneza a Milão a Paris

Veneza, aqui me “trens” de regresso

 

York – Inglaterra

Foi um dos Natais mais inesquecíveis da minha vida! Só eu e minha filhota e a liberdade de fazer qualquer coisa. Nevava freneticamente e o  Grange Lodge, foi o cantinho aconchegante quando voltávamos para casa em York! Passar o Natal sem rituais, com sanduíches de supermercado e uma garrafinha de vinho, passeando por caminhos cheios de neve foi simplesmente libertador!

Lamb & Lion -  York - Reino Unido

Lamb & Lion – York – Reino Unido

Outro bem conhecido em York é o Lamb and Lion, também gerido por uma família.

Posts sobre York:

Nosso Natal em York

Esse post deu um trabalho… delicioso. Relembrando cada hotel, revivi todas as viagens. O hotel é onde moramos quando viajamos e escolher certo, já é meia viagem acertada.

*as fotos dos quartos (exceto as assinaladas) são do Booking,com

Espero que esse post ajude na fase de planejamento. E sempre que experimentar um novo hotel, vou atualizá-lo.

Se você tiver algum hotel para recomendar, deixe nos comentários, por favor. Alguma roubada? Conta pra gente!

 

Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha

Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire

E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins

e para pesquisar mais hotéis

Ah! não esqueça do seguro viagem!
2017_01_04-250x250

E para economizar tempo e dinheiro compre antes seus ingressos e fure as filas para as atrações:

TicketBar

 

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses na Europa quando aproveito para viajar, e seis meses no Brasil, praticamente na ponte entre o Rio de Janeiro e Niterói. Eu moro onde estão meus sapatos.
Estou no Google + – +
Celina Martins
-
Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditTweet about this on TwitterEmail this to someone

written by

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses na Europa quando aproveito para viajar, e seis meses no Brasil, praticamente na ponte entre o Rio de Janeiro e Niterói. Eu moro onde estão meus sapatos. Estou no Google + - + Celina Martins -
Related Posts

7 Responses to "Hotéis testados e aprovados"

  1. Ana Silvia Mota says:

    Olá Celina!
    Uma maravilha a lista de hotéis sugeridos!
    Aliás, ler o blog é uma forma de viagem!
    Grande abraço.
    Ana Silvia

    Responder
  2. Luzia Nery says:

    Celina, estou lendo seu blog como se fosse um livro
    Bebendo cada frase e me transportano a cada lugar através da sua narrativa. Em alguns momentos você diz ter artrite reumatóide. Eu tenho essa doença e me pergunto se você não tem medo de viajar, ainda mais sozinha!?

    Responder
    • Celina Martins says:

      Olá Luzia,
      Precisaria mais que um blog para te responder essa pergunta. Só quem tem AR sabe como é a dor. Se tenho medo de viajar? Quer saber? Vou escrever um post para responder. Seu comentário veio se juntar a vários emails que recebo sobre o mesmo assunto. Quem sabe pode servir a mais pessoas. Bjs!

      Responder
  3. zenon tenorio says:

    Celina, que maravilhosas dicas. Já arquivei o post para consultá-lo quando for viajar. Zenon

    Responder
  4. Patricia says:

    Grande post! Muito aguardado! Otimas dicas!

    Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>