Londres – Bruxelas – Brugge

Estação St Pancras

Bruges, uma cidade medieval da Bélgica, sempre esteve entre os lugares que eu queria conhecer. Uma vez na Europa, tudo é um pulo! Atravessado o Oceano Atlântico, e estando por aqui, ir de uma cidade à outra, é questão de disposicão, e isso eu tenho de sobra.

De Londres para Bruges é relativamente simples.
Não fosse o fato de que eu e Carol estamos na fase antecedência. Como nossa viagem é sempre  do tipo econômica, cada libra ou euro, pode significar uma cerveja a mais, ou um tour a mais, um dia a mais… Então, decidimos pegar o Eurostar de Londres para Buxelas, bem cedindo. Uma pechincha! Saindo de St Pancras as 5 e 5o, o percurso teria um desconto de 50 libras, e nós nem pestanejamos. Desta forma, para chegar à estação com a antecedência necessária (é preciso chegar meia hora antes no mínimo), saímos de casa às 3 da manhã, pegamos o ônibus e chegamos em St Pancras International às 4. Cada uma com sua mala de rodinha, bem pequenininha, porque temos muitos percursos pela frente!

Fotos, um café pra acordar  o esqueleto, e lá estávamos nós, animadíssimas como sempre. Isso, apesar de não termos dormido, com medo de perder a hora.

Para chegar no Eurostar, é lógico que a gente sai de UK e passa pela imigração, ou melhor pela “desimigração”.

De Londres a Bruxelas, sao três horas. Chegamos em Brussels-Midi às nove, e tínhamos muuuuuuuuuuuito tempo pela frente. Nosso hotel em Bruges nos esperava às 3 da tarde. Uma promoção no Hotel Koffeboontje nos deu a chance de ficar três dias na cidade pagando só por duas noites! Recomendo muito esse hotel! O café da manhã é excelente!

brussels zuid

No tempo em que ficamos na estação, fiquei imaginando como um pais tão pequeno, consegue falar três línguas. Francês em Bruxelas é comum, mas o alto falante, anunciava as saídas em mais duas línguas. Holandês e Alemão. O detalhe pitoresco, foi que em menos de meia hora, num dia chuvoso e frio, topamos com 3 pessoas, digamos, meio desorientadas. Logo ao chegar, procurando o banheiro, vimos um homem, discursando em alta voz, meio descontrolado… Normal, eu pensei. Saímos para dar uma olhada nos arredores  e demos de cara com mais um,  que batia no peito, com uma garrafa na mão, gritando algo em algum idioma. Nos entreolhamos…Podia ser um hábito local, afinal é pra isso que se viaja, desvendar novos horizontes, conhecer novas culturas…

Sentamos então, para um muffin e um cafezinho, mais uma vez pra refazer a circulaçãoo (muito frio!) e preencher o tempo que tínhamos até pegar o trem que nos levaria ao nosso destino: Bruges

No primeiro gole do café, sentou-se na mesa atrás de nós, mais um … falava alto, talvez em holandês, a cabeça baixa, como se estivesse falando com o ziper da sua própria calça. Parecia que estava reclamando com ele mesmo. Mais uma vez nos entreolhamos e decidimos pegar o trem rapidinho, antes que começássemos a discursar também… Vai que era epidemia!!!

Trem Bruxelas-Brugges

*Como tínhamos bastante tempo ficamos três dias na cidade. Mas para quem tem poucos dias dá para conhecer a cidade em um único dia, vindo de Paris. A companhia Paris CityVISION, que eu já usei na primeira visita à Paris, tem um passeio em ônibus comfortável, com guia em português e passeio de barco nos canais da cidade. Tudo explicadinho aqui.

Tem mais Bruge aqui.

Mais alguma sugestão? Já esteve em Bruges? Conta pra gente!

Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha

Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire

E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins

E veja nossa página no Google+

written by

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses em Londres, quando aproveito para viajar pela Europa, e seis meses no Rio de Janeiro, quando planejo as próximas viagens.
Related Posts

2 Responses to "Londres – Bruxelas – Brugge"

  1. Viviane says:

    Olá, achei seu site no google e adorei. Vou agora em junho pra belgica e Brugges está nos mes planos. Queria ir de Londres pra Bruxelas e parar em Bruges, passando uma noite lá. Como faço para ir de Londres pra Bruges?
    Adorei o blog…fotos maraaaaaaaa…
    Bju
    Viviane

    Responder
    • celmartin says:

      Olá Viviane, bem vinda! Eu amo Bruges, é uma cidade de sonho e vale demais a visita. De Londres para Bruges, é melhor pegar o Eurostar, que te leva a Bruxelas e na mesma estação Bruxelles Midi, há trens de hora em hora para Bruges. A dica é comprar com antecedência o bilhete do Eurostar e quanto mais cedo mais barato é a passagem. De Bruxelas a Bruges, pode comprar na hora mesmo, quando eu fui, custava uns onze euros. Qquer dúvida é só escrever. Abços

      Responder

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>