Londres – Bruxelas – Brugge

bruges 041 Londres   Bruxelas   BruggeEstação St Pancras

Bruges, uma cidade medieval da Bélgica, sempre esteve entre os lugares que eu queria conhecer. Uma vez na Europa, tudo é um pulo! Atravessado o Oceano Atlântico, e estando por aqui, ir de uma cidade à outra, é questão de disposicão, e isso eu tenho de sobra.

De Londres para Bruges é relativamente simples.
Não fosse o fato de que eu e Carol estamos na fase antecedência. Como nossa viagem é sempre  do tipo econômica, cada libra ou euro, pode significar uma cerveja a mais, ou um tour a mais, um dia a mais… Então, decidimos pegar o Eurostar de Londres para Buxelas, bem cedindo. Uma pechincha! Saindo de St Pancras as 5 e 5o, o percurso teria um desconto de 50 libras, e nós nem pestanejamos. Desta forma, para chegar à estação com a antecedência necessária (é preciso chegar meia hora antes no mínimo), saímos de casa às 3 da manhã, pegamos o ônibus e chegamos em St Pancras International às 4. Cada uma com sua mala de rodinha, bem pequenininha, porque temos muitos percursos pela frente!

bruges 038 Londres   Bruxelas   Brugge

Fotos, um café pra acordar  o esqueleto, e lá estávamos nós, animadíssimas como sempre. Isso, apesar de não termos dormido, com medo de perder a hora.

bruges 060 Londres   Bruxelas   Brugge

Para chegar no Eurostar, é lógico que a gente sai de UK e passa pela imigração, ou melhor pela “desimigração”.

De Londres a Bruxelas, sao três horas. Chegamos em Brussels-Midi às nove, e tínhamos muuuuuuuuuuuito tempo pela frente. Nosso hotel em Bruges nos esperava às 3 da tarde. Uma promoção no Hotel Koffeboontje nos deu a chance de ficar três dias na cidade pagando só por duas noites! Recomendo muito esse hotel! O café da manhã é excelente!

PARIS 469 640x390 Londres   Bruxelas   Brugge

No tempo em que ficamos na estação, fiquei imaginando como um pais tão pequeno, consegue falar três línguas. Francês em Bruxelas é comum, mas o alto falante, anunciava as saídas em mais duas línguas. Holandês e Alemão. O detalhe pitoresco, foi que em menos de meia hora, num dia chuvoso e frio, topamos com 3 pessoas, digamos, meio desorientadas. Logo ao chegar, procurando o banheiro, vimos um homem, discursando em alta voz, meio descontrolado… Normal, eu pensei. Saímos para dar uma olhada nos arredores  e demos de cara com mais um,  que batia no peito, com uma garrafa na mão, gritando algo em algum idioma. Nos entreolhamos…Podia ser um hábito local, afinal é pra isso que se viaja, desvendar novos horizontes, conhecer novas culturas…

bruges 065 Londres   Bruxelas   Brugge

Sentamos então, para um muffin e um cafezinho, mais uma vez pra refazer a circulaçãoo (muito frio!) e preencher o tempo que tínhamos até pegar o trem que nos levaria ao nosso destino: Bruges

No primeiro gole do café, sentou-se na mesa atrás de nós, mais um … falava alto, talvez em holandês, a cabeça baixa, como se estivesse falando com o ziper da sua própria calça. Parecia que estava reclamando com ele mesmo. Mais uma vez nos entreolhamos e decidimos pegar o trem rapidinho, antes que começássemos a discursar também… Vai que era epidemia!!!

bruges 070 Londres   Bruxelas   BruggeTrem Bruxelas-Brugges

*Como tínhamos bastante tempo ficamos três dias na cidade. Mas para quem tem poucos dias dá para conhecer a cidade em um único dia, vindo de Paris. A companhia Paris CityVISION, que eu já usei na primeira visita à Paris, tem um passeio em ônibus comfortável, com guia em português e passeio de barco nos canais da cidade. Tudo explicadinho aqui.

Tem mais Bruge aqui.

Mais alguma sugestão? Já esteve em Bruges? Conta pra gente!

Siga o Mala de Rodinha e Nécessaire no Twitter @maladerodinha

Curta a nossa Fanpage no Facebook: www.facebook.com/MaladeRodinhaeNecessaire

E para ver nossas fotos no Instagram: instagram.com/celinamartins

E veja nossa página no Google+

 Londres   Bruxelas   Brugge

Sobre 

Sou professora por formação, artista plástica, designer e blogueira, mas gosto mesmo é de ser nômade. Moro seis meses em Londres, quando aproveito para viajar pela Europa, e seis meses no Rio de Janeiro, quando planejo as próximas viagens.

2 Comentários para "Londres – Bruxelas – Brugge"

  1. Viviane says:

    Olá, achei seu site no google e adorei. Vou agora em junho pra belgica e Brugges está nos mes planos. Queria ir de Londres pra Bruxelas e parar em Bruges, passando uma noite lá. Como faço para ir de Londres pra Bruges?
    Adorei o blog…fotos maraaaaaaaa…
    Bju
    Viviane

    Responder
    • celmartin says:

      Olá Viviane, bem vinda! Eu amo Bruges, é uma cidade de sonho e vale demais a visita. De Londres para Bruges, é melhor pegar o Eurostar, que te leva a Bruxelas e na mesma estação Bruxelles Midi, há trens de hora em hora para Bruges. A dica é comprar com antecedência o bilhete do Eurostar e quanto mais cedo mais barato é a passagem. De Bruxelas a Bruges, pode comprar na hora mesmo, quando eu fui, custava uns onze euros. Qquer dúvida é só escrever. Abços

      Responder

Comente

Quer participar da conversa?
Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>