Salas Vip e a Classe Executiva (primeira parte)

Este post era para sair imediatamente após o vôo, mas quando chegamos, Londres estava especialmente charmosa no outono e eu e minha prima nos entregamos ao mais absoluto prazer de viver! E comtemplar os tapetes e redemoinhos de folhas dos mais loucos tons de castanho, contrastando com o ainda amarelo das árvores…

Richmond Upon THames – Londres

E depois partimos para Edimburgo, que preparando-se para o Natal estava linda demais! Adoro Edimburgo!

Edimburgo

E viajamos para as Highlands… Um espetáculo à parte, um sonho muito especial…

Highlands Escócia outono 2011

Highlands Escócia outono 2011

Depois Montpellier, no sul da França, uma cidade que amo e onde mora Cristina, minha prima querida e uma artista. Mais uma vez, o casal Haize tirou da cartola um passeio de sonho: St Guilhem le Desert, uma cidade medieval que faz parte do Caminho de Santiago de Compostela  e mais parece cenário de filme…

St Guilhem le desert (Montpellier, outono 2011)

Enfim, foi muita informação em pouco tempo, e agora finalmente vou colocar os posts em dia.

Começando pelo começo… TAM BUSINESS CLASS/CLASSE EXECUTIVA

Há algum tempo eu escrevi um post sobre como era um vôo internacional ( para estreantes). Não leu? Então clique aqui! Ainda é um dos posts mais acessados. E como prometi, aqui vai o post sobre a Classe Executiva, e seus detalhes, digamos, tudo de bom!. Quem é que nunca sonhou com um up grade??? Mas afinal, o qual a grande diferença? Se o ponto e horário de partida e de chegada, são  rigorosomente iguais, o que muda no percurso?  O que “recheia” essa linha reta entre os dois pontos é que muda tudo.

 Antes de viajar, eu queria muito saber como era. E sinceramente encontrei muito pouca coisa, além do que há no próprio site da companhia.

Segundo minha prima, eu, a “Miss Lowcost” da Europa, tinha que passar por essa experiência ( e lógico, contar tudo aqui no blog ).

Para começar, salas VIPs!    Não, não é preciso voar de executiva ou de primeira classe para entrar numa Sala Vip.  Alguns cartões de crédito dão direito a esse mimo, que convenhamos, para quem vai viajar por longas horas, ter um lugar confortável  para pousar, antes de decolar é praticamente uma necessidade . Eu mesma, adquiri um cartão de crédito , escolhido a dedo para poder desfrutar desse conforto. Aproveitamos as duas: Smiles (pelo  cartão  e  Tam pelo vôo).

Sala Vip Smiles

No Terminal 2 (do Galeão), depois que a gente passa pela Policia Federal é um tédio! Depois de passar pelos procedimentos de segurança, colocar tudo na bandeja, Raio X, etc. A única coisa a fazer é esperar seu embarque. No Terminal 2, não tem absolutamente nada para  fazer, além de um DutyFree (bem roscofe, por sinal), não tem mesmo nada, nenhum conforto, e  a única livraria fechou! E até os agentes da PF avisaram que não há como preencher o tempo lá dentro. Logo, uma sala VIP é praticamente um oásis! A sala fica no subsolo, em frente a lanchonete Viena.Viajando na Primeira e Bussines Class da  Tap, United Airlines, Lufthansa, e US Airways,  o acesso é gratuito, e para os clientes  Smiles (Gold e Diamante) também, mesmo que não estejam viajando Gol. Na recepção, a gente mostra o cartão de embarque e o cartão de crédito que dá direito a entrar na sala. E assim que entramos há uma espécie de armário para guardar casacos e malas, e um buffet self service com espumante, whisky e destilados em geral, sucos, refrigerantes, saladinhas, sopas, salgados, docinhos, café e biscoitinhos. “De um tudo”!!! você vai ao buffet, se serve do que quiser, o quanto quiser e quantas vezes quiser. Simples assim!

Sala Vip Smiles – Aeroporto Tom Jobin – Rio de Janeiro

Só essa visão já é animadora, se pensarmos nos serviços que o aeroporto oferece (oferece, não é bem a palavra, qualquer sanduba mal encarado é quase um assalto!!). Além disso a sala é enorme, com uma luz tranquila, nenhum neon, com mesas e cadeiras para saborear os quitutes,  sofás e poltronas  de couro  confortáveis e vários ambientes.

Toalete Sala Vip – Aeroporto Tom Jobin

Ah! Banheiros (é logico), TV e acesso à internet.

Sala Vip Smiles – Aeroporto Tom Jobin – Rio de Janeiro

Mas atenção! nesta sala não tem quadro de embarque, nem aquela voz sensual  dizendo o número do seu vôo, portão de embarque, se está atrasado, se mudou de portão…  O perigo é gostar do ambiente, embarcar no espumante/whisky, se esparramar no sofazão e esquecer o que veio fazer aqui…

Buffet Sala Vip Smiles – Aeroporto Tom Jobim

Mas para quem tem mania de antecedência (eu!) é o melhor lugar do planeta GIG (aeroporto Tom Jobim) para esperar seu vôo.

*Esta sala estava super-mega-ultra lotada no meu último vôo para Londres em novembro/2013. Mesmo assim, continua sendo o melhor lugar do Terminal 2 do Galeão, que por sua vez, não mudou absolutamente nada, só estava mais cheio. O aeroporto? Um pouco pior se isso

Sala Vip Tam

Para entrar, foi só mostrar o cartão de embarque e o passaporte. A sala é, digamos, mais modesta que a Smiles, toda “trabalhada” no vermelho TAM e logo na entrada um piano de calda (?). Nada mais necessário do que um lindo e lustroso piano de calda, numa sala vip,  certo?

Sala Vipv-Tam-AeroportoTom Jobim

Conto mais no próximo post, porquê este está ficando enorme!

*No último vôo em novembro/2013, os comes e bebes acabaram antes do horário do nosso embarque. Só tinha água e refrigerante. Mas o que é uma sala vip sem um vinho?

Até mais senhores passageiros!

7 comentários em “Salas Vip e a Classe Executiva (primeira parte)

  1. Celina, Só lembrando. Na sala Smiles eles também avisam sobre o voo e tem um painel com informações. Para nós não servia pois estávamos de TAM.

    (Que delicia revoar com vce seus textos)

  2. Que ótima idéia falar das salas vip! Sempre tive curiosidade de saber como era por dentro, rsrs.
    Aguardo ansiosa o próximo post e as fotos das cidades visitadas. Bjs

  3. Eu adoro sua maneira descrever! As vezes é poética e as vezes muito divertida e engraçada. Além de informar, vc entretém! Eu sempre tive curiosadade de saber como são as salas vip e uma classe executiva. Esperando o próximo post!

  4. Cel, realmente a sala VIP é tudo de bom! Eu conheço uma das salas de Guarulhos por conta do meu cartão de crédito. Mas lá, felizmente, a recepcionista vai avisar o passageiro que já está na hora de embarcar porque eu fiquei tão relaxada que até tirei uma soneca nas chaises reservadas prá isso…rs! Mas no meu caso, eu saí da sala VIP e embarquei na classe econômica mesmo…kkkkk!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.